Divulgação: Edelbra

É muito fofura gente!!!!

Confira as novidades da Edelbra:






 




Sinopse:

O Kiko, a Clara, a Rita e o Tuto são vizinhos e amigos. Eles se metem em uma tremenda confusão envolvendo o porteiro do prédio e um tablet. A confusão é tão grande que a síndica do condomínio decide mandar Seu Rai embora. Os quatro resolvem tentar convencer os outros moradores do prédio a não deixar que o porteiro seja demitido. A partir daí os amigos acabam tendo contato com os principais assuntos do mundo atual: paz, guerra, ética, preconceito, sexo, drogas, respeito às diferenças, novas tecnologias, os meios de comunicação, a falta de comunicação... É assim que esses pré-adolescentes, amigos e vizinhos, se transformam nos Televizinhos!


Sobre o autor:

Toni Brandão nasceu na cidade de São Paulo, em 1960. É um dos poucos autores multimídia do Brasil, com projetos de êxito na literatura, teatro, televisão, cinema e mídias digitais. Seus livros abordam o comportamento do jovem urbano e comunicam-se com esse público de uma maneira clara, bem-humorada e reflexiva. Além dos livros de sucesso, Toni é também autor de peças de teatro que lhe renderam prêmios como APCA e Mambembe. Atuou como articulista do jornal Folha de S. Paulo, no suplemento infantil Folhinha. É autor de versões para jogos eletrônicos de clássicos da literatura brasileira; ficção para a internet, como novelas interativas para jovens e é, também, coordenador de oficinas culturais para secretarias de cultura e escolas do Brasil e do exterior.







PROJETO PEQUENO ESCRITOR 
   

Ler e escrever são conquistas importantes na vida de uma criança. São certificados de autonomia, de autoconfiança. A criança que lê desenvolve a criatividade e a imaginação, adquire conhecimentos, cultura e aprende valores. Também se familiariza com a palavra escrita, aprende a entender melhor o mundo e a si mesma.
O desenvolvimento das competências de ler e escrever requer trabalho constante, comprometido com a melhor qualidade e capaz de competir com os inúmeros recursos da mídia e da comunicação. Que tal se a criança visse seu nome escrito na capa de um livro? E se esse livro fosse realmente escrito por ela?
É essa a ideia do Projeto Pequeno Escritor. Uma forma de levar às escolas a oportunidade de transformar suas crianças em autores de uma obra própria. Uma iniciativa que a Edelbra tomou para promover a criatividade, o interesse pela leitura e o aperfeiçoamento da escrita nos anos iniciais.
O Projeto Pequeno Escritor se propõe a auxiliar a escola no seu compromisso de desenvolver as competências de leitura e de escrita. Temas contemporâneos são sugeridos para trabalho, supondo leitura e produção textual. Para subsidiar a atividade é apresentada uma metodologia de leitura e produção de textos. À medida que a escola se engajar no projeto, terá acesso aos roteiros pedagógicos que subsidiam cada tema, bem como às pranchas ilustradas que servirão de suporte às produções individuais. No final, cada criança receberá seu livro personalizado, com a mais alta qualidade de impressão.
Contato: (51) 2118-4403 | centralpedagogica@edelbra.com.br

Só beleza né gente!!
Espero que tenham gostado das novidades!!!









Comente, clique e concorra!

5 comentários

  1. acho a proposta inusitada no bom sentido e portanto me deixa curiosa!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o projeto da editora edelbra incentivando a produção de texto e leitura na escola, é muito bom ver uma editora parceira da escola.
    Achei Televizinhos bem interessante, eu gosto muito desses livros infanto juvenis e sempre acabo comprando algum.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que incrível a proposta da edelbra para incentivar algo tão importante desde cedo! Amei, já me conquistou nesse momento <3 Gostei bastante do livro, a história e os temas que ela aborda são extremamente importantes e necessários, então com toda a certeza irei estar conferindo se tiver a oportunidade! E que continue o projeito e esse incentivo cada vez mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da novidade da Edelbra ,bastante interessante e curto muito livros com uma temática infanto juvenil, sempre fico atraÍda pelas ilustrações e a leitura fácil. gostei bastante de conhecer, em breve espero ler...


    *___*

    ResponderExcluir
  5. Nossa que máximo. O livro aparenta ser bem divertido com aquela pegada de mostrar para as pessoas o respeito, a educação, a moral e ética. Gostei muito, e sei que iria ler em pouco tempo, irei pesquisar mais sobre ele.
    Beijos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo