Tô Pensando... Por aí - Café da manhã da Editora Aleph

Ontem aqui em São Paulo aconteceu o Café da Manhã da Editora Aleph.

Este foi o segundo Café da Manhã promovido pela editora, foram convidados livreiros, jornalistas e blogueiros para um belo café recheado de delícias e também para sabermos tudo o que acontecerá este ano, incluindo lançamentos.

Tirei muitas fotos, então vou comentando com vocês um pouco das novidades.





 

O encontro foi na Avenida Paulista, 900. Quem deu início aos trabalhos foi a lindíssima Luci e  Felipe, dono da Editora Aleph. Eles fizeram as apresentações.




 
Primeiro tivemos uma breve homenagem ao Professor Pierluigi Piazzi que faleceu no sábado e com toda certeza fez muita falta no dia de ontem. 
Mas seu legado estará sempre presente no mundo. E espero que venham mais pessoas como ele, que lutem pela educação tanto quanto ele lutou sua vida toda :(



 
A Aleph completou 30 anos e sempre com qualidade. Sem seguir o rumo do mercado, hoje posso garantir que a editora é o mercado, faz seu mercado. 



 
A lista dos 10 autores mais vendidos da editora. Vemos Isaac (perfeito) Asimov encabeçando a lista. Logo depois o Professor Pier, eu tenho um livro e é muito bom, qualquer dia desses falo do livro pra vocês. Anthony Burgess vem em terceiro lugar com um único título. Incrível. E Timothy Zahn, que lançou no final do ano passado o livro O Herdeiro do Império já está na lista. Ou seja, falem mal, falem bem, o importante é que Star Wars voltou!!!



 
Esse gráfico mostra uma coisa bem curiosa. 73% das vendas da editora são de títulos de catálogo, livros que já foram lançados há mais de um ano. 19% são lançamentos e 8% vem da trilogia Legends de Star Wars.



 
Tivemos algumas explicações sobre a série Star Wars. Sempre bom!!!



 
Quem foi que disse que sem o Dart a série não seria boa? 
Já foram vendidos 40.000 exemplares só do primeiro livro da trilogia. No meio desses 3.000 autografados, 1 é meu \o/



 
 Timothy Zahn volta com A Ascensão da Força Sombria. Essa capa tem a força!!!



Os fãs já podem esperar muita coisa nos próximos dois anos. Teremos aí 20 livros com 12 autores diferentes. Sendo que 11 livros serão lançados só em 2015.



 
Alguns dos títulos que estão por vir!!



 
Kenobi já está em pré-venda. Já está aqui comigo e lerei em breve. O que eu posso adiantar para vocês sobre o livro é que, mesmo quem não leu O Herdeiro do Império pode ler Kenobi sem problemas. Ele é um stand alone, portanto pode ser lido separadamente, antes ou depois que qualquer outro livro da série. 



 
OMG!!!



 
OMG!!! - 2 - Que capa!!!



 
 Provação já chega em Maio!



 
Esses serão os próximos e estão em processo.



 
Também chegará livros para crianças (mentira) com o Darth Vader. 
Já quero ♥



 
Um dos lançamentos que me deixaram surtada foi Academia Jedi. Gente!!! Fala sério!!!! Perfeito ♥



 
Uma não-ficção que todo fã de Star Wars deve ter!! Como Star Wars Conquistou o Universo. Chega em novembro.



 
Outro lançamento cheio de aventura!!



 
E sim!!! Não só de Star Wars vive um nerd, rsrs, também vamos falar de Isaac - Gênio - Asimov!! Fãs, teremos mais livros dele!!! Podem comemorar. +Desbravadores de Livros  lembrei de você!!



 
Bom, mas enfim, teremos Tropas Estelares de Robert A. Heilein em Junho. AFFFF, tô passada!!!
+Emerson Bastos  lembrei de você nesse momento!!!





 
Estou atrasada nessa série, preciso resolver isso!! Os dois livros que faltam para completar a série policial com robôs do Isaac Asimov serão lançados!! 



 
Estou especialmente ansiosa por este livro!! O livro foi lançado há tempos lá fora, o filme foi lançado em 2013, mas nem sombra de notícia de lançarem nas telas do Brasil. Uma pena, pois é uma distopia daquelas de fazer arrancar os cabelos!! Enquanto o filme não chega, vamos poder aproveitar o livro em quadrinhos. 

Confira o trailer do filme:



 
 
Assim como  o cinema tem dado mais atenção para a ficção científica, os produtores de séries também tem olhado para os clássicos do gênero com outros olhos. 
Fundação está a caminho na HBO.
O Homem do Castelo Alto, um clássico de Philip K. Dick também chega em breve. Minority Report se não começou ainda, começará em breve. E todos os outros da lista acima chegarão para os fãs de série.
+.Livro que ama série, vai amar saber disso!!





 
Sombra do Paraíso é mais um lançamento bombástico da editora. Aguardem muitas novidades!!!



 
Pensa numa pessoa que ficou morrendo de vontade de dar um grito nesta sala super comportada... Essa era eu nesse momento. Já sabia desde o ano passado que a editora iria lançar, mas essa foi a primeira vez que vi como o livro ficará realmente. Gente!! Essa capa maravilhosa vermelha. E mais, bordas arredondadas. Fala sério!!!! Perfeito!!!! Não vejo a hora de ler este livro!!



 
Mais uma novidade que vários amigos vão curtir. O Trono de Diamante tem um Q de fantasia!!! E chegará em Maio.



 
Outro que eu venho falando muito; principalmente na página do blog no face. Gente, esse livro é um dos mais vendidos na Amazon. Ficção científica contemporânea. Cyberpunk de primeira. E estou achando o máximo a editora investir em autores novos. Não que os clássicos não sejam ótimos. São e eu amo muito!! Mas uma veia nova é sempre bem-vinda. E os fãs amam!!



 
Mais uma não-ficção que está na lista dos meu desejados. Eu Estou Vivo e Vocês Estão Mortos é a biografia romanceada de Philip K. Dick. Já quero! 



 
A Jornada do Escritor dispensa qualquer apresentação. Todo autor deve ler!!! 



 
Mais uma biografia para os roqueiros de plantão!!!




Vida longa e próspera!!! Chegará em Agosto Star Trek. Não será essa capa, não se preocupem, rsrsr. 



 
Quem esteve no evento Epidemia Zumbi lembra que falei muito deste livro. Um clássico para os fãs de mortos-vivos. Também chegará em Agosto. Quem sabe faremos outro evento heim!!! Que vocês acham??



 
Alien também chegará em Agosto. Eu gostei dessa capa!!!





 
E para encerrar, em Maio chega o esperadíssimo Jurassic Park. 


Já deu pra perceber que o evento foi incrível!! 

Não coloquei todos os livros aqui, até porque um desses lançamentos já está aqui comigo, lerei em breve, portanto a resenha sairá logo. Já adianto que é mais um do Asimov ♥


Até mais!!!

















13 comentários

  1. Pelo jeito foi muito bom o evento. Estou feliz pelas novidades e pelo sucesso da editora. Agora é esperar pelos livros que serão lançados. Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Um evento realmente incrível. Realmente ele irá fazer falta, mas que venham muito mais pessoas lutando pelo que ele lutou. Agora um momento que eu preciso frizar: OMG, OMG,OMG que capas perfeitas são essas de star wars? Preciso para ontem, que imagens incríveis, lindas, maravilhosas... Enfim, prevejo falência em breve, e esperar por todas as novidades incríveis da editora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. M-O-R-T-O! Muito orgulho ver o Asimov encabeçando a lista de mais vendidos, sempre tive boas experiências com o autor, ando ansioso para ler algo mais dele. Agora, eu preciso dessa nova edição do "Tropas Estelares"!, quero muito ter ela por aqui, foi um livro do qual gostei bastante, assim como, apesar de nunca ter lido nada do K. Dick, tenho muita vontade de ler essa biografia romanceada.

    Agora, sabe que baixei o primeiro episódio de O Homem de Castelo Alto pra assistir?, faço isso essa semana. Ano incrível para a Aleph. Sem mais ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lelê!
    Eu morro de vontade de ir nesses eventos. Pena que eles nunca vem aqui para o RS.
    A Aleph me deixa quase louca com esses lançamentos, rsrs
    Jura que O Planeta dos Macacos é um livro? Adorei.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lelê.
    Hoje teve esse café intergaláctico aqui no Rio de Janeiro e eu compareci. Foi incrível, bom demais! E parece que o de SP não ficou atrás.
    A Luciana é uma querida, né?
    Adorei as fotos. Eu acabei ficando tão maravilhado que nem tirei =/ Vou esperar as fotos oficiais para fazer a postagem lá no blog.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. ai que chiquê! toda pomposa!
    super legal essas ações e mais legal ainda ter esse apoio do marketing da editora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um evento incrível. Realmente ele irá fazer falta, que capas perfeitas são essas de star wars? incríveis, lindas, maravilhosas...

    ResponderExcluir
  10. Que evento mais lindinho!!!!!!!!!!!!
    Adoraria participar de um assim qualquer dia desses!
    Beijos enormes

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que evento incrivel cheio de novidades, agora o que eu quero mesmo é O planeta dos macacos que capa linda e a biografia do Lou Reed.

    ResponderExcluir
  12. Lelê, o Marcos me falou bastante sobre o evento da Aleph no Rio de Janeiro e eu cheguei a conclusão que meu dinheiro não permitirá que eu pegue tudo XD Vou ter que por na peneira e escolher bem o que irei querer, mas tem tanta coisa boa. Até Tropas Estelares teremos (o filme é nojento mas eu curtia quando guri), como não querer? A Aleph quer dominar o mundo começando pela sociedade de consumo nerd!

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não tenho nenhum livro da editora, mas conheci ela esse ano, após pesquisar livros do star wars para comprar. Estou louca para ler algum livro da editora, pois o trabalho de capa pelo que percebi é muito lindo. Fora o gênero que eles voltam, que é demais.

    Deve ter sido maravilhoso esse encontro.
    Beijoos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo