Resenha: O Para Sempre de Ella & Micha


Título: O Para Sempre de Ella & Micha

Autora: Jessica Sorensen

Páginas: 334

Editora: Geração 

SKOOB




COMPRE AQUI: AMAZON,  AMERICANAS,  SARAIVA,














     E voltamos para a vida de Ella e Micha!!

     Neste segundo livro vamos dar de cara com um casal super apaixonado, super mesmo!!

     Só que desta vez Ella está na faculdade. Morando e estudando ao lado de sua melhor amiga Lila.



     Já Micha está em outra cidade em uma Turnê com sua banda, ao lado de Naomi (aquela biscate, não gosto dela desde o primeiro livro). Enfim, mesmo com tanto amor que um sente pelo outro, o afastamento não passará em branco.

     Devido aos problemas de Ella, a falta de Micha será pior do que ela imaginava. A depressão da qual ela tanto fugiu, lhe toma de vez os dias. A ponto de ela ter crises nervosas, síndrome do pânico e uma insegurança que parece até contagiosa!! E este medo só vai aumentar com o tempo.

     Micha faz tudo que pode para ajudar sua amada, mas ele tem que optar: Ficar ao lado dela, ou viver sua carreira. Claro que ele preferia viver sua carreira com a namorada do lado, mas é impossível ter tudo.



"Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio
a mim mesma. Assim, não poderei levá-lo para
o fundo do poço comigo."
Pag. 82


     O que eu mais gostei deste livro é que desta vez os problemas e todas as questões familiares do jovem casal é mais aberta. Além de trazer à tona os problemas psicológicos de Ella. Claro, de uma maneira sutil e muito romantizada, mas que é bem válido. De repente uma garota da mesma idade da protagonista está lendo e passando por perdas parecidas com as de Ella, ou problemas semelhantes e se reconhece ali. Pode ser que essa maneira sutil usada pela autora toque essa garota e faça com que ela peça ajuda. Isso é bem comum.

     Quanto ao Micha... Delícia!!! Ever!! Eita garoto fogoso! Um exemplo de homem apaixonado. Porém ele também enfrenta seus problemas. Algumas vezes ele tenta afogar suas mágoas na bebida (como muitas pessoas fazem), mas ele vai tentar encontrar novos caminhos para sua cura. 


"E chego à conclusão de que vou deixar a 
situação do jeito que está, por enquanto.
Ella e eu somos fortes o suficiente para
ficarmos longe um do outro por um mês."
Nós já fomos ao inferno e voltamos."
Pag. 19


     Aliás, os dois devem encontrar a cura, antes de encontrar esse tal "para sempre". 

     Eu gostei desta sequência. Não tanto quando do primeiro, até porque "O Segredo de Ella & Micha" tem mais aventura e tal... enfim, agora nosso casal está evoluindo, crescendo, é normal ficarem um tanto mais sérios, rs.

     Há quem diga que é clichê, e para isso vou responder com uma musiquinha que a Dona Florinda cantava com o Professor Girafales.


"Somos cafonas sim, nós aceitamos.
E que nos deixem em paz."


     Quem é que não é cafona e clichê quando está amando ou sofrendo por amor??

     Por favor!!! Eu sou um poço de cafonices!!! Posso parecer durona e marrenta, mas sou feita de clichês quando estou em uma dessas fases da vida!!

     Sim, confesso que o amor e o medo de amar de Ella alguma vezes até cansava. Acho mais simples amar e pronto. Até porque, Micha está sempre pronto pra isso, mas convenhamos, que história teríamos se não fossem esses medinhos?

     Quanto a capa, apesar do moço ser muito fofo, não me lembra o Micha do livro. Cadê o piercing da boca?? Me apego à estes detalhes. A diagramação sim é perfeita, e a revisão está ótima!!!

     Ainda teremos mais dois livros desta série. Não tenho a menor ideia do que esperar. 

     E mesmo assim vou querer acompanhar o caminho e o crescimento dos dois!!





















     

12 comentários

  1. oi flor, eu não fui muito com a capa do livro ai ja emburrei com a história, mas sabe, eu amo um clichê, então quem sabe em breve eu dê uma oportunidade para a trama?

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Eu ainda não li o livro, mas a Naty já leu a série. Apesar de ser um pouco romantizado demais para mim e até um pouco clichê, talvez eu até dê uma chance ao livro, igual a Naty. Arriscar-se em novos gêneros é sempre importante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Lelê, adorei a resenha, rsrs, é muito bom quando os livros nos provocam sensações assim.

    Também achei muito bacana o fato de a editora estampar na capa o nome do tradutor, isso mostra um compromisso e um respeito tremendos, raros de se ver.

    Dois abraços ;)

    PS, quanto ao "Os Filhos de Odin", o autor tem uma narrativa muito gostosa de acompanhar, acredito que você gostaria dele sim ;)

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia essa serie, achei legal que é sobre um casal todos os livros é bom para ver os personagens amadurecendo. Eu acho difícil fugir do clichê ainda mais em romance, não gosto é de mocinha submissa e sem personalidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série!!!! Realmente esse livro é incrível, adorei o jeito que a autora lida com os problemas da Ella nesse livro e concordo, Micha é tudo isso e muito mais *suspira* e haja fogo! Eu sou um poço de cafonices também, e realmente achei que essa não é a melhor capa para o livro... Estou louca pelos próximos livros da série e também não sei o que esperar, o jeito é aguardar o lançamento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu li o primeiro livro da série e achei que estava bom ficar por ali mesmo..Eu sinceramente esperava mais do primeiro livro e quando vi a sequência achei que enfim veríamos mais do que o primeiro livro deixou a desejar...pela sua resenha parece que a sequência explora um pouco mais profundo os problemas enfrentados por Ella e Micha afinal nenhum dos dois têm/teve uma vida perfeita e precisam lidar com esse fato..Agora mais dois livros ? OI ?Será que tem tanta história assim ??

    ResponderExcluir
  7. Oi florzinha.
    Eu recebi o primeiro livro, li e gostei. Depois veio o segundo e eu acabei o deixado de lado...mas ainda tenciono ler, agora até me deu vontade sabe...
    O casal já era mesmo um problema, imagino agora com a distância.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hahaha! Eu também sou um poço de cafonice em se tratando de amor e afins.
    Uma romântica incurável e babona..rs e mesmo não tendo começado essa série de livros, quero muito fazer isso.
    Acompanhar a história deste casal que se separa e mesmo assim, continua junto. É engraçado, porque tantos casais fazem isso e nem se dão conta.
    Adorei a resenha e lerei assim que puder!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Mais uma resenha ótima....
    adorei a forma que vc expôs o livro
    e parabéns pelos Quodes...
    mil beijinhusss

    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei completamente o primeiro, os personagens, dramas e a trilha sonora, mas confesso que esse eu achei um pouco forçado e não tão necessário assim. O Micha compensa muito, porque achei a Ella chatinha nesse, me irritou um pouco.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  11. gostei da resenha, achei bem legal o livro, apesar de não ser o meu tipo de livro favorito, deve ser bem interessante por isso vou procurar mais a saber dele e ver se gosto....

    *__*

    ResponderExcluir
  12. Olá. Achei legal a premissa do livro.
    Confesso que sou fanática por clichês, então talvez seja por isso o meu amor pelo livro.
    Uma pena a capa não ter saído como o personagem é descrito na obra :/
    Mesmo assim compraria e leria. Ótima resenha =)

    Beijos
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo