Título: O Homem Perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Páginas: 222
Editora: Novo Conceito
Resenhado por: ERI GUIMARÃES
COMPRE AQUI: FNAC, BUSCAPÉ
A autora Vanessa Bosso já fazia muito sucesso nas redes sociais, sendo independente e a Novo Conceito foi muito esperta em laçá-la para publicar antes que outra editora tivesse essa ideia.
Há coisa melhor que ler um livro e morrer de dar risada? Pois é, “O Homem Perfeito” é uma comédia romântica, um Chick-Lit, que encanta desde o primeiro parágrafo.
Melina é a protagonista dessa trama, uma jovem de 28 anos que está passando por mais um período conturbado de sua vida amorosa. Ela estava com seu chefe, e num dia super importante, quando uma reunião definiria a conquista de um bom cliente para a agencia de propaganda da qual ela era a Diretora de Criação, ela não só descobre que a traição do namorado, como o dito cujo ainda tem a coragem de tomar para si todo o crédito pelas boas ideias.
E se você imagina que Melina chorou como mulherzinha no colo de amiga enquanto se lamuriava, você acertou. Mas tenho certeza de que te surpreenderia saber que isso aconteceu depois dela acertar uns bons socos na cara do namorado traidor e chutar o saco do chefe pilantra.
Desempregada, com suas economias bloqueadas pela justiça por estar sendo processada pela agressão, Melina acaba saindo de São Paulo e voltando ao seu lugar de origem: Paraty.
Há dez anos ela saiu daquele pedaço de paraíso deixando para trás a família e uma pessoa especial. E estar voltando depois de todo esse tempo tem um sabor doce de recomeço.
Doce esse que fica amargo ao se deparar com o homem que tanto significou em sua vida noivo da mulher que ela tanto odeia desde a infância.
Ao reencontrar Bernardo, Melina percebe o quão bem o tempo fez. Ele está muito diferente, muito mais gostoso, ainda mais inteligente, gentil. Ele é tudo aquilo que Melina sempre desejou em um homem. Ele é a personificação da lista de qualidades do homem perfeito que ela um dia escreveu.
Mas, esse noivado com Samantha, sua arqui-inimiga, desestabilizou o coração de Melina. E mesmo sem querer, ela se vê lutando para ter seu homem perfeito de volta. E com isso, caro leitor, já dá pra imaginar o tamanho da encrenca em que ela se mete.
Narrado em primeira pessoa, conhecemos muito bem Melina. Ela é uma jovem super dramática, com um passado que só piorou seu lado imaturo e meio covarde. E assim acompanhamos o amadurecimento dela como se fosse um filho nosso – ou uma melhor amiga.
Melina parece não enxergar a sorte grande que ela tem. A família dela é incrível. Seus avós paternos são o esteriótipo dos avós dos sonhos. Sadios, alegres, acolhedores, sensíveis. Seu pai, um senhor muito lindo, apaixonado pela filha sem ser bobo. Amigos que são como irmãos e que roubam a cena quando se movimentam para empurra-la para o caminho certo.
É impossível não amar cada personagem, não imaginar e suspirar com cada cenário ou rir com cada trapalhada em que Melina se mete. Vanessa Bosso tem um talento incrível.
Para que ama Chick-Lit “O Homem Perfeito” é o livro perfeito. Curtinho, com uma protagonista que faz a narrativa ser hilária com acontecimentos bizarros e verossímeis do nosso cotidiano, Vanessa Bosso mostrou que muitas vezes apesar dos caminhos tortos tudo dá certo no final. Super indico essa leitura.
Se você está pensando em ler, está no caminho certo para garantir ótimos momentos e muitas gargalhadas.
Clique e conheça o LITERALMENTE AMIGAS
Comente, clique e concorra:

Não conheço ainda o trabalho da Vanessa, mas já ouvi e li muita coisa boa a respeito!!E lendo a resenha acima, entendo o porque..
ResponderExcluirAmo livros bem humorados, que trazem na história essa pitada de realidade, de sonhos..e porque não...da vida de cada um de nós?
Me lembrou muito os filmes da Sandra Bulock..rs a volta as origens depois de um pé na bunda e o recomeçar, com o carinha que mexeu num passado não tão distante!
Lerei com certeza...afinal, divertir é o que vale!!!
Beijo
oi flor, é um livro que faz tempo que ta na minha lista de desejados! eu senti que ele tinha esse potencial divertido! ando precisando de leituras assim!
ResponderExcluirQuando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Adorei saber que este romance é divertido e cheio de emoção.estou precisando de algo assim pra me deixar encantada. Vou ver se consigo ler. espero apreciar tanto quanto você.
ResponderExcluirBeijos.
Já ouvi muito falar sobre o livro, no entanto, nunca tinha lido nada falando sobre o livro, mas amei a história. É a tipica história que me faz apaixonar e querer ler, nem preciso dizer que quero muito, estou louca para ver as confusões e o que irá acontecer, deve ser muito bom! Quero logo ):
ResponderExcluirBeijos
Me faltava um pouco de motivação para ler o livro. Já fazem uns dois anos que tenho me esforçado para ler livros nacionais, mas a concorrência é um tanto desleal com os gringos - basta ver o número de lançamentos de um e de outro. Mas entrou pra lista, às vezes a gente precisa de um romance mais leve entre duas leituras mais sombrias ;)
ResponderExcluirOlá, Lelê.
ResponderExcluirEsse gênero não é muito a minha praia, mas como estou tentando parar de dizer "nunca" para alguns gêneros, talvez eu diga "sim" para essa obra. Não por agora, mas futuramente. Esse teor mais cômico e os acontecimentos um tanto bizarros talvez me ganhem.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Olá Alessandra,
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de espera de leituras e ainda não tinha lido uma resenha que me empolgasse que nem a sua, espero ler em breve, gosto do estilo....abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oie Lelê... que legal a sua resenha...
ResponderExcluirbom eu não curto muito chick lit não mas gostei do que vc nos contou a respeito do livro..
mil beijos...
www.cantodadomino.blogpost.com.br
Adorei que o livro é nacional e a historia se passa numa cidade brasileira, eu gosto desses livros leves com bastante humor, ainda mais quando estou lendo um livro mais difícil ou chato é bom alternar com esses romances despretensiosos.
ResponderExcluirEste é um dos meus gêneros preferidos pois este tipo de leitura me relaxa e acaba sempre dando umas gargalhadas. Também amei o livro, a Vanessa é uma das minhas autoras Top.
ResponderExcluirAbraços,
Gisela
@lerparadivertir
Ler para Divertir
Oiee Lele,
ResponderExcluireu estava curiosa para ler esse livro a um bom tempo porquê a capa dele me ganhou pq é uma mistura de rosa/roxo e AMO essas cores...e quando li a sinopse e algumas críticas positivas eu pensei: Tá aí um livro para ser ler num sábado ou fim de semana em casa e garantir boas risadas...Sua resenha só acabou de comprovar isso.. Estou bem curiosa para rir das trapalhadas da Melina em busca do seu homem perfeito.
Me divirto bastante lendo chic lit e esse parece muito bom, adorei seu blog, estou seguindo!
ResponderExcluirhttp://dailyofbooks.blogspot.com.br
Estou doida pra ler esse livro e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história parece ser ótima e super divertida.
ResponderExcluirOlá!!!
ResponderExcluirJá li algumas resenhas desse livro, mas a sua foi a única que realmente me desepertou vontade para lê-lo, acho que me divertiria muuuito com essa leitura. Acho que quase todo mundo já passou por uma situação em que deixou as coisas passarem e se arrependeu depois, eu fui uma dessas e acho que aprenderia com a Mel hehehe. Esse livro já entrou para a lista de próximas leituras!
*__*
Oi!
ResponderExcluirEu amo esse gênero literário, e já vi essa capa rodar vários blogs, mas nunca parei para reparar na capa. Eu acho ela um pouco estranha, mas tudo a ver com a história.
fiquei com vontade de ler esse livro, pois busco mais livros nesse gênero.
Amei a resenha Lele.
Beijooos
www.gemices.com.br