Divulgação: Farol Literário

Ei gente!!

Essa é uma grande divulgação, pois a Farol Literário liberou tudo!!!

Saiba tudo o que a editora vai lançar no ano de 2015 e já vá programando sua fila de leitura!!




Antenada com o que há de melhor para os jovens leitores, a FAROL apresenta, diretamente do mundo virtual, “Desenhos de um garoto solitário”. Com apenas papel e caneta e reflexões divertidas com boas pitadas de ironia, o simpático personagem, que já tem mais de 600 mil seguidores em sua página no Facebook, vai sair da sua timeline direto para sua estante!




















Na lista de novidades não pode faltar um romance. Por isso, a Farol vai lançar “The name on your wrist”, de Helen Hiorns. No mundo em que Corin vive, logo nos primeiros anos de vida o nome da sua alma gêmea é marcado para sempre no seu punho. A busca pela pessoa predestinada pode durar anos, até mesmo décadas. Mas e se você nunca encontrar essa pessoa? Ou se encontrar e simplesmente não amá-la? E se, como Corin, a última coisa que você quiser é ser encontrado? Thename on your wrist é o primeiro romance de Helen Hiorns. Com essa obra, a autora ganhou o prêmio Sony Young Movellist.


















Aqueles que vibram pelo amor de Vincent e Kate, vão se surpreender com o terceiro livro da série Revenants, “Se eu morrer”, de Amy Plum. Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.


















Para os fãs de ficção científica, “Elo”, de Imogen Howson, é uma excelente pedida. Elissa costumava ter tudo: a atenção de todos, popularidade e um futuro promissor. Mas os três últimos anos fizeram sua vida mudar radicalmente: ela vem lutando contra terríveis visões, dores-fantasma e misteriosos hematomas que aparecem do nada. Depois de muitas idas e vindas a especialistas, surge uma promessa de cura, uma cirurgia para apagar a parte superativa do seu cérebro, que provoca tais alucinações. Às vésperas da operação, no entanto, Elissa faz uma descoberta chocante por trás daquelas visões: ela enxerga o mundo pelos olhos de outra garota.
















O enredo de “Dissonance”, de Erica O'Rourke, vai conquistar leitores amantes de literatura YA. No mundo de Del Sullivan, vários universos alternativos são criados a cada escolha – tomar ou não tomar café da manhã? Sair ou continuar na cama? Romper ou continuar um grande amor? –, e um eco de nós mesmos segue pelos caminhos não percorridos. Os walkers são indivíduos que podem circular entre essas realidades paralelas, e Del é um deles. Ela treina para ajudar a manter as diferentes dimensões em harmonia, mas, quando começa a percorrer secretamente outros mundos, acaba se envolvendo com o eco de uma paixão antiga e descobre segredos do conselho dos walkers que podem ameaçar os  múltiplos universos.















A série gótica de Rick Yancey, que parecia ter acabado no terceiro livro lançado em 2013, tomou novo fôlego e terá mais um volume, “The final descent”. Will Henry já passou por coisas demais para um garoto de apenas 14 anos: já se viu à beira da morte mais de uma vez e já fi cou até cara a cara com o inferno. Ainda assim, o Dr. Warthrop teme que a lealdade de Will esteja enfraquecida. Will terá agora de encarar uma das mais terríveis criaturas de sua carreira na monstrologia – e sozinho. Será que ele será capaz de enfrentar criaturas monstruosas sem o seu mentor?
















A competente escritora americana Cinda Williams Chima, adorada por leitores brasileiros pela história criada na coleção “Herdeiro”, apresenta o desfecho desta narrativa com “The enchanter Heir”. Emma Claire nasceu e foi criada pelo avô, que lhe ensinou mais sobre música do que sobre mágica. Ao morrer, no entanto, ele a alerta sobre perigos e lhe dá pistas que a levam ao encontro de Jonah, um sobrevivente do massacre de Thorn Hill que se tornou o assassino mais mortífero em Nightshade. Juntos eles irão correr contra o tempo para descobrir a verdade sobre Thorn Hill e sobre quem planejou o grande massacre.

















Da mesma autora da série Reiniciados, Teri Terry, vem aí, “Mind games”! Em um mundo futuro, viver entre o universo real e o virtual é cotidiano. Todos os dias, as pessoas se plugam a uma realidade virtual, criada por uma poderosa empresa do governo, onde podem fazer tudo: se divertir, ir às compras ou estudar. Tudo sempre rigorosamente controlado. Luna, diferentemente de seus amigos e sua família, não consegue se conectar por inteiro a essa dimensão, por isso permanece ao mesmo tempo nos dois mundos, fazendo descobertas surpreendentes e assustadoras que mudarão por completo os rumos de sua vida.













* Os fãs de “Sangue de Lobo”, não perdem por esperar a continuação dessa trama em “Olhos de Lobo”, de Helena Gomes e Rosana Rios. Numa cidade do Rio Grande do Sul, um estranho crime leva à morte de um vereador. A agente especial da Polícia Federal, Natália, vai investigar o caso e depara-se com descobertas inusitadas: outros assassinatos semelhantes e fatos suspeitos acontecidos antes e durante a Segunda Guerra Mundial, além da estranha aparição de lobos em Porto Alegre. Ela pede a ajuda do escritor Hector Wolfstein, mas ele está incomunicável. Enquanto tenta encontrar Hector, a agente precisará entender rapidamente como todos esses fatos insólitos estão relacionados, para evitar que mais assassinatos aconteçam.



* E, por último, mas não menos prazeroso na leitura, a FAROL promete engrossar as coleções de HQs com adaptações de clássicos como “O mágico de Oz”, de L. Frank Baum; “Macbeth”, de William Shakespeare; “O conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas; e “Raptado”, de Robert Louis Stevenson.











13 comentários

  1. Como assim, liberou tudo??
    Uau =)
    A Farol tem alçado novos horizontes já tem um tempinho né? E agora entendo o porque tem se tornado uma das grandes!
    E começar o post com Desenhos de Um Garoto Solitário é sacanagem.rs no Face, bomba esse menininho triste...apaixonado, carente..e fiquei super curiosa em relação ao livro!
    Não curto muito os títulos em inglês, tá.rs é dificuldade em escrever e pronunciar, mas The Name parece ser um excelente romance e fez meus olhos brilharem.
    A série gótica? Deve ser show...amo este gênero e não há coisa demais no mercado.
    Adorei !!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Cheio de novidades boas aqui. Estou pensando até em ler um desses quando for lançado. Agora é esperar ansiosamente por eles. Cada vez mais a editora está me surpreendendo com essas maravilhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Embora o primeiro livro tenha um título meio triste e tal, acredito que será bem engraçado, Lelê.
    Adorei os lançamentos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal que eles já lançaram todo o catalogo dos livros de 2015...
    isso que é editora capaz de matar a curiosidade... beijos Lelê...
    e que venham muitas boas leituras nesse ano...

    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ter entre eles um que me chamasse a atenção, é inegável o fato de que a seleção tá bem caprichada. A Farol tá mandando muito bem!

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Alessandra,

    De todos os livros o que me chamou mais atenção foi Rick Yancey, parece bem interessante....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,

    Tenho muita vontade de ler essa série da Amy Plum e o desejo de ter essas capas maravilhosas na minha estante.
    Infelizmente ainda não consegui comprar =/
    “The name on your wrist” e "Linked" também parecem ótimos.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não acredito que a Farol foi tão ousada e já liberou seus lançamentos do Ano de 2015 \0/
    E quanta coisa boa vindo aí...
    Ainda não li Morra por Mim (ele está na estante me olhando) mas as capas dessa série são tão divinas que não tem como não lê-los.
    Linked, Dissonance e Mind Games me chamaram a atenção pela proposta deles serem mais meu perfil...
    Esse ano vai causar em nossos bolsos rs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lele! Meus olhinhos brilharam neste post, quantos livros desejados, o que mais quero é a conclusão de Morra por mim, doida pra saber o destino do Vincent. Leia a sério O Monstrologista, a história me deu arrepios.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Lele!!

    Ai meu deus, amei esse post!! Muito legal a editora ter antecipado os nomes dos lançamentos futuros! Acho que não tem nenhum que eu não me interessei! A série Revenants já está na minha listinha também. Aguardando ansiosamente os novos *-*

    E que legal que vai sair um livro sobre os desenhos de um garoto solitário, curto a página desde o comecinho! Show!

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa editora ainda me mata hahaha Só não incluí todos nos desejados para não decepcionar depois se não consegui-los... Gostei um tantinho mais de The Name On Your List e Mind Games. O desfecho de Morra Por Mim também me interessa bastante, mas ainda não li os anteriores, então vou ficar na vontade ainda rçrç

    ResponderExcluir
  12. Cheio de novidades boas aqui.Hummmm, fiquei interessada em ler o “Mind games”, me parece interessante...
    *__*

    ResponderExcluir
  13. Conhecendo as novidades e adicionando mais 1938249 títulos desejados é a primeira vez que vejo muitos dos livros que estão aqui! Já posso dizer que me apaixonei pela história de The name on your wrist, super diferente e muito boa, adorei a premissa do livro! Elo tem uma capa linda e já me deixou apaixonada e preciso dizer que amo amo amo histórias assim, preciso para ontem, urgentemente! Dissonance me encantou pela capa e me intrigou pela história, como assim diferentes dimensões, o que ela vai descobrir... Mind games me conquistou, amei a história de duas dimensões e já fico imaginando como a autora pode desenvolver a história, espero que seja tão boa quanto pode ser, também já esta adicionada!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo