Divulgação: Editora Valentina

Hoje tem novidade da Editora Valentina ♥

Confira:






A HISTÓRIA DO MUNDO PARA QUEM TEM PRESSA
Emma Marriot




Um livro essencial para quem é fascinado pela História do Mundo.

Sinopse:

É um desafio e tanto resumir mais de 5 mil anos de história em apenas 200 páginas, mas é exatamente isso o que este audacioso livro conseguiu.

A História do Mundo para Quem Tem Pressa é na verdade um guia sintético, mas abrangente, para tudo o que precisamos saber sobre os acontecimentos mais importantes da história, desde as antigas civilizações até o final da Segunda Guerra Mundial e a criação da ONU. Quer esteja interessado no império de Alexandre, o Grande, ou no florescimento da república cartaginesa e sua destruição por Roma; na ascensão dos califados árabes ou na dinastia Tang, da China; na Guerra Civil Norte-Americana ou na emancipação das mulheres, você encontrará os fatos essenciais neste livro igualmente essencial.

Conciso, agradável de ler e elegantemente simples, mas abalizado, A História do Mundo para Quem Tem Pressa permite que o leitor compreenda a interconexão do tempo e dos acontecimentos. Finalmente, uma síntese da história que não deixa pedra sobre pedra e nos ensina como o mundo moderno se tornou o que é.



Sobre a autora:
Emma Marriott se formou em história contemporânea na Universidade de Warwick e trabalhou em algumas editoras de Londres. Atualmente é escritora e editora freelance, e autora de uma ampla variedade de livros, inclusive I Used to Know That: History (Antigamente eu sabia isso: história) e Bad History: How We Got the Past Wrong (História mal contada: como entendemos erradamente o passado), que se tornaram sucessos de vendas. http://www.emmamarriott.co.uk/


• Mais de 54 séculos de história mundial, de 3.500 a.C. a 1945;

• Disposto cronologicamente e subdividido em áreas — Europa, Américas, Oceania, Oriente Médio e Extremo Oriente;

• Contém lista de mapas de impérios, civilizações e guerras, que auxiliam no entendimento e visualização das transformações ocorridas no mundo;

• O guia essencial para qualquer pessoa que deseje entender como se formou o mundo moderno.













5 comentários

  1. Eu não tenho muita pressa, mas como adoro história, já estou desejando esse livro, Lelê.
    Excelente dica!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. a capa não me é tão atrativa, mas sua sinopse sim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro ja esta na minha lista de desejados, adoro livros de historia e contar a historiado mundo em 200 paginas e um desafio, mas espero que esteja bem ilustrado.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito ligada a história, gosto de algumas partes e outras me deixam entediadas, admito k Mas gostei bastante da ideia e de como é o livro, irei procurar para saber mais porque pode me ajudar bastante nos estudos! Então foi uma dica muito boa para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir

  5. Excelente dica!
    porém , não tenho muita pressa para essa leitura, em breve quem sabe posso adicioná-lo em minha lista...

    *____*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo