Resenha: Jumanji


Título: Jumanji

Autor: Chris Van Allsburg

Editora: Cosac Naify



COMPRE AQUI:  SUBMARINO, AMERICANAS,  BUSCAPÉ

















     Antes de falar da história, é preciso falar sobre o autor.

     Chris Van Allsburg é um grande artista e escultor, mas ficou mais conhecido por suas ilustrações.

     Em 1979 ele lançou seu primeiro livro ilustrado, o O Jardim de Abdul Gasazi, e de cara ganhou o prêmio Boston Globe Horn.









     Ele lançou quinze obras. Jumanji e O Expresso Polar são os mais conhecidos aqui no Brasil.

     Em 1981, Jumanji foi considerado um dos mais belos livros ilustrados, e em 1982 ganhou o Boston Globe Horn.

     Já em 1985, Jumanji virou filme, com Robbin Williams brilhando na tela.







"Jumanji, uma aventura para pessoas jovens criada especialmente para os inquietos e entediados."

     A história começa quando Judy e Peter ficam sozinhos em casa.

     Eles não devem fazer bagunça, nem tirar nada do lugar, pois os pais logo voltarão com convidados.


" - Olhe - disse Peter, apontando para um bilhete colado embaixo da caixa. A letra parecia de uma criança e dizia: "Leve para casa, diversão para alguns, mas não para todos. P.s.: Leia as instruções com muita atenção". "







     Eles resolvem ir dar uma voltinha pelo parque que fica bem próximo da casa deles. Assim eles podem brincar sem bagunçar nada.

     Só que Peter encontra um jogo que aparentemente é bem chato. Um jogo comum de tabuleiro do qual ganha quem chegar primeiro.

     Nenhuma novidade.

     Até que o jogo começa.

     Uma aventura cheia de animais da floresta, um caçador perdido, um vulcão em erupção...

     Um livro infantil que toda criança adora, com ilustrações tão belas que qualquer adulto se encanta.

     Com certeza, uma verdadeira obra de arte. Belíssimo trabalho de luz e sombra que brinca com a fantasia e a realidade de maneira magnífica.







     Recomendo para todos de todas as idades.




























Comente e concorra:

8 comentários

  1. Gente, que riqueza são as ilustrações!!! Fiquei fascinada com o que você mostrou e me recordei de cada pedacinho do filme. Acabei vendo umas três vezes, eu acho.rs Tanto por ter Robin, mas pela riqueza do roteiro.
    Agora preciso urgente do livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que legal que parece ser este livro. Adorei as ilustrações, acho que torna a leitura mais agradável... Bela resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê.
    Que livro maravilhoso! Essas ilustrações são simplesmente sensacionais. Quero esse livro para mim.
    Eu adoro o filme, então acredito que também vá amar o livro.
    Excelente dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu conheço a trama pelo filme e adorei esse livro com ilustrações
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oi Lele!
    Eu lembro do filme, mas não sabia que era um livro. E que ilustrações lindas!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê!
    Meninaaa, eu não sabia que tinha um livro. Que lindo que ele é, fiquei doida quando vi. As ilustrações são bem fofas. *-*
    Sou apaixonada pelo filme. Assisti muitas vezes, tanto que sei o filme praticamente de cor.
    Acho que vou adorar o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não savia que era do mesmo autor de O Expresso Polar!, ele é um dos meus filmes natalinos preferidos, bom saber que também existe um livro por aí, e, claro, Jumanji com o Willians é uma delícia de se assistir.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo