Título: Eu, Inabalável
Autor: Josué Matos
Páginas: 221
Editora: Pendragon
COMPRE AQUI: SUBMARINO
Vingança, essa é a palavra chave de "Eu, Inabalável".
"O assassino não sorria, não esboçava outro gesto, seus olhos eram o próprio terror."
Pag. 10
Em 2008, Alan foi assassinado, e sua família foi destruída pela dor. Muitas mágoas e frustrações nasceram ou foi descoberta após a morte dele.
A mãe foi logo internada em um hospital psiquiátrico, o pai me pareceu muito ausente, e o Leo, nosso protagonista, começa a mergulhar em um sentimento de vingança. Mas essa vingança que no início tinha o foco no assassino, passou a ser para todos, até dos próprios pais.
"Eu, Inabalável"é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de vários personagens, passeando de um para o outro, o que nos deixa saber de tudo e de todos ao mesmo tempo.
E o que iremos descobrir com essa narrativa é muito mais do que qualquer leitor espera; pedofilia, homofobia, drogas, preconceito, rejeição e muito mais.
"Leonardo, ao ver aquela cena, em que os pais só tinham olhos para o irmão morto, o amor que sentia transformou-se em fúria."
Pag. 19
Também acompanhamos os passos da policial Valéria, que dá voltas e mais voltas para encontrar o assassino. Além disso, Valéria é durona, forte e não descansa.
Por ter este narrador onisciente, a leitura vicia rapidamente, pois o leitor fica querendo saber tudo que está acontecendo com todos, e a ansiedade fica incontrolável.
Quanto ao assassino, isso não é surpresa, e é aí que está a grande maravilha, pois mesmo deduzindo ou sabendo quem ele seja, a vontade de ler não diminui, porque a graça passa a ser o que move os personagens á agirem como agem.
Este é o primeiro livro lançado do autor, e já deu pra perceber de onde veio a genialidade de "Fey" (clique aqui e leia a resenha).
Também tem suspense na medida certa, um drama verossímil e muita discussão.
Definitivamente Josué é um autor que devemos ficar de olho. Ele tem muito mais letras e histórias escondidas na manga. Disso eu tenho certeza.
A diagramação e a capa estão lindas. A fonte é boa, o livro tem tudo para agradar a todos.
Recomendo!!
Deixe seu comentário e concorra:
Não conheço o trabalho do autor,mas já me apaixonei pela resenha! Essa mistura de passado, segredos e uma pontinha de suspense, fazem de uma história comum, uma história sempre cheia de reviravoltas. E eu gosto muito disso!!!
ResponderExcluirVingança sempre é algo prazeroso(e não adianta me condenar, afinal todo mundo ou já pensou ou já chegou as vias de fato em matéria de planejar algum castigo a outra pessoa).
Beijo
Com certeza vou ler esse livro. Adoro histórias de suspense, thriller psicológico e drama (na medida certa, é claro).
ResponderExcluirBeijokas da Mylloka
http://myllokasecret.blogspot.com.br/
Oi, Lê.
ResponderExcluirAdorei a indicação!!
Gosto muito desse tipo de livro que conta a história por diversos pontos de vista. Assim a gente não perde nada! rs...
beijos
Camis - Leitora Compulsiva
a vingança é algo destrutivo, não adianta... quanto mais se planeja, menos se vive, Leo é o exemplo, a sua vingança o corroeu
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Gostei bastante da resenha; mesmo que o assassino não seja um grande mistério, gostei da premissa. O fato de serem tratados temas fortes como a homofobia e a pedofilia me agrada. Ademais, quero conhecer a visão de todos esses personagens abordados na obra.
ResponderExcluirDesbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!
Wow! Que bela resenha! Obrigado Alê!!!! Fiquei muito feliz, beijos.
ResponderExcluirVingança é, para mim, uma força ainda mais interessante - nos livros - que o amor, pois sempre acho que as personagens se sentem mais motivadas com ela, e é bem mais divertido e envolvente de se acompanhar ;) O livro entrou pra lista ;)
ResponderExcluir