Resenha: Eu, Inabalável


Título: Eu, Inabalável

Autor: Josué Matos

Páginas: 221

Editora: Pendragon





COMPRE AQUI: SUBMARINO














     Vingança, essa é a palavra chave de "Eu, Inabalável".


"O assassino não sorria, não esboçava outro gesto, seus olhos eram o próprio terror."
Pag. 10


     Em 2008, Alan foi assassinado, e sua família foi destruída pela dor. Muitas mágoas e frustrações nasceram ou foi descoberta após a morte dele.

     A mãe foi logo internada em um hospital psiquiátrico, o pai me pareceu muito ausente, e o Leo, nosso protagonista, começa a mergulhar em um sentimento de vingança. Mas essa vingança que no início tinha o foco no assassino, passou a ser para todos, até dos próprios pais.

     "Eu, Inabalável"é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de vários personagens, passeando de um para o outro, o que nos deixa saber de tudo e de todos ao mesmo tempo.

     E o que iremos descobrir com essa narrativa é muito mais do que qualquer leitor espera; pedofilia, homofobia, drogas, preconceito, rejeição e muito mais.


"Leonardo, ao ver aquela cena, em que os pais só tinham olhos para o irmão morto, o amor que sentia transformou-se em fúria."
Pag. 19


     Também acompanhamos os passos da policial Valéria, que dá voltas e mais voltas para encontrar o assassino. Além disso, Valéria é durona, forte e não descansa.

     Por ter este narrador onisciente, a leitura vicia rapidamente, pois o leitor fica querendo saber tudo que está acontecendo com todos, e a ansiedade fica incontrolável.

     Quanto ao assassino, isso não é surpresa, e é aí que está a grande maravilha, pois mesmo deduzindo ou sabendo quem ele seja, a vontade de ler não diminui, porque a graça passa a ser o que move os personagens á agirem como agem. 

     Este é o primeiro livro lançado do autor, e já deu pra perceber de onde veio a genialidade de "Fey" (clique aqui e leia a resenha).

     Também tem suspense na medida certa, um drama verossímil e muita discussão.

     Definitivamente Josué é um autor que devemos ficar de olho. Ele tem muito mais letras e histórias escondidas na manga. Disso eu tenho certeza.

     A diagramação e a capa estão lindas. A fonte é boa, o livro tem tudo para agradar a todos.

     Recomendo!!

















Deixe seu comentário e concorra:


7 comentários

  1. Não conheço o trabalho do autor,mas já me apaixonei pela resenha! Essa mistura de passado, segredos e uma pontinha de suspense, fazem de uma história comum, uma história sempre cheia de reviravoltas. E eu gosto muito disso!!!
    Vingança sempre é algo prazeroso(e não adianta me condenar, afinal todo mundo ou já pensou ou já chegou as vias de fato em matéria de planejar algum castigo a outra pessoa).
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vou ler esse livro. Adoro histórias de suspense, thriller psicológico e drama (na medida certa, é claro).

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lê.
    Adorei a indicação!!
    Gosto muito desse tipo de livro que conta a história por diversos pontos de vista. Assim a gente não perde nada! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. a vingança é algo destrutivo, não adianta... quanto mais se planeja, menos se vive, Leo é o exemplo, a sua vingança o corroeu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha; mesmo que o assassino não seja um grande mistério, gostei da premissa. O fato de serem tratados temas fortes como a homofobia e a pedofilia me agrada. Ademais, quero conhecer a visão de todos esses personagens abordados na obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Wow! Que bela resenha! Obrigado Alê!!!! Fiquei muito feliz, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Vingança é, para mim, uma força ainda mais interessante - nos livros - que o amor, pois sempre acho que as personagens se sentem mais motivadas com ela, e é bem mais divertido e envolvente de se acompanhar ;) O livro entrou pra lista ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo