Resenha: Konrad - O Menino da Lata


Título: Konrad - O Menino da Lata  

Autora: Christine Nöstlinger

Ilustradora: Annette Swoboda

Páginas: 170

Editora Biruta





COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  SARAIVA












     A autora Christine Nöstlinger é ganhadora de vários prêmios por suas obras infanto juvenis, "Konrad - O Menino da Lata" é uma delas.


"Que as pessoas a olhassem com curiosidade, dona Bartolotti já estava acostumada."
Pag. 29







     O livro é narrado em terceira pessoa, e vai contar a história da incrível dona Bartolotti, uma senhora diferente de todas que já vi nos livros. Ela faz tapetes em casa, e com o dinheiro que ganha na venda desse artesanato, ela se sustenta, paga suas contas e sempre qeu pode compra coisas por remessa postal.

     Vivia encomendando tudo que precisava e não precisava.

     Além disso, ela também se difere das outras por causa das suas roupas, sempre muito coloridas e alegres, sua maquiagem exagerada... e ela nem percebe que as pessoas a acham esquisita. Na verdade ela não dá a mínima para o que as pessoas acham.


" - Se você ficar pensando no que os outros fazem e sempre fizer o que eles fazem, então no final, você acaba ficando exatamente como eles e não consegue mais aguentar você mesmo."
Pag. 102





     Até que um dia chega uma encomenda do qual ela nem se lembrava de ter feito. Um filho dentro de uma lata.

     Um menino lindo chamado Konrad, com sete anos. Depois do tremendo susto que a dona Bartolotti leva, ela aceita o desafio de ser mãe, mesmo não tendo a menor ideia de como fazê-lo.


" - Porque as pessoas são terrivelmente monótonas! - exclamou dona Bartolotti. - Porque não tem um pingo de imaginação, sempre querem a mesma coisa e não se atrevem a fazer nada diferente."
Pag. 35





     Konrad é tão perfeito e educado que enjoa, rs, mas nada que não possa se dar um jeito.

     Egon, o namorado de dora Bartolotti se apaixona de cara por Konrad, aliás, todos ficam encantados pelo menino.

     Só os grandalhões do colégio que não aturam o novo aluno perfeito. E logo começam a implicar com o menino.


" - Este é o menino mais magnífico que já vi! Se todos os filhos fossem assim, há tempos eu teria um!"
Pag. 52





     Uma delícia de livro. Uma história rica, linda, divertida; perfeita!!

     Adorei demais cada personagem. Todos são divertidíssimos e tem muito pra ensinar.

     O trabalho da editora então, é fenomenal. Diagramação impecável, ilustrações lindas, e NENHUM erro. Dá vontade de indicar para todas as crianças. Livros assim dever ser lidos e apreciados!! 








 










     Amei! Cinco estrelas! Leiam! Você, seu filho, sobrinho, irmão, todos!!!


5 comentários:

  1. Fiquei me imaginando na história!! Hahaha receber uma criança na lata? Pôxa...rs história super inusitada e diferente! E com ilustrações muito boas, amo isso em livros assim!!
    Claro que se puder, lerei!!! Adorei :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Receber uma criança numa lata é, no mínimo, uma premissa bem diferente. Só por isso já conferiria o enredo. Ademais, a obra parece ser bem interessante, sem falar que conta com uma diagramação incrível.
    Konrad também parece ser um ótimo menino.
    Quero conferir a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Lelê,amo infanto juvenis,gostei bastante da descrição da personagem Dona Bartolotti,inclusive o fato dela usar roupas sempre muito coloridas e alegres e não dar a mínima para que os outros falam.Amei o desafio aceito por ela de ser mãe de um menino dentro de uma lata.Legal seu namorado Egon se apaixonar de cara pelo menino que se chama Konrad.Gostei de saber que você amou a história ,as ilustrações são muito fofas.Ansiosa para conferir.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Lelê,amo infanto juvenis,gostei bastante da descrição da personagem Dona Bartolotti,inclusive o fato dela usar roupas sempre muito coloridas e alegres e não dar a mínima para que os outros falam.Amei o desafio aceito por ela de ser mãe de um menino dentro de uma lata.Legal seu namorado Egon se apaixonar de cara pelo menino que se chama Konrad.Gostei de saber que você amou a história ,as ilustrações são muito fofas.Ansiosa para conferir.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. amo infanto juvenil, claro que ja babei!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...