Divulgação: Grupo Pensamento

O Grupo Pensamento chegou com livros lindos!!!

Confira os lançamentos:





NA IMINÊNCIA DO EXTERMÍNIO 


Baseado em vasta pesquisa, escrito com paixão e empatia, e pontuado por um espírito sutil, este livro revela as esperanças, angústias e ambições, as afetividades e as formalidades, a criatividade intelectual e artística dos judeus na Europa do entreguerras. Wasserstein recupera o cotidiano da vida pública e privada dos judeus às vésperas da Segunda Guerra, resgatando eventos e personagens - conhecidos e anônimos - que tiveram seu lugar em um dos períodos mais conturbados da história. Ao contrário da maioria dos relatos, este livro se concentra nos próprios judeus e não em seus perseguidores, e demonstra que, ao contrário do que se acreditava até agora em termos historiográficos, o judaísmo europeu já estava condenado antes mesmo da ascensão nazista e do Holocausto.


Sobre o autor:

BERNARD WASSERSTEIN é professor de História Judaica Europeia Moderna na Universidade de Chicago desde 2003. Lecionou nas universidades de Brandeis e Glasgow, bem como na Universidade Hebraica de Jerusalém. De 1996 a 2000, foi presidente do Centro de Estudos Hebraicos e Judaicos de Oxford. Recebeu o Prêmio Guggenheim em 2008, e de 2011 a 2012 foi membro convidado do Colegiado Sueco de Estudos Avançados da Universidade de Uppsala. Escreveu também The Secret Lives of Trebitsch Lincoln, que recebeu a "Gold Dagger de Não Ficção" da Crime Writers' Association.







STARLING 


Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.


Sobre a autora:

 Lesley Livingston, escritora e atriz, tem mestrado em inglês pela Universidade de Toronto, onde se especializou em literatura arturiana e Shakespeare. É a autora da saga Wondrous Strange, que recebeu o Prêmio de Livro para Jovens Adultos da Canadian Librarian Association e foi nomeada "White Pine Honor Book". Leslie mora em Toronto, Canadá Visite seu website: www.lesleylivingston.com 






TRILHAS 


"Eu vivenciei o sentimento profundo de quando você engana a si mesma para fazer algo muito difícil, sabendo que não há como voltar atrás." Assim começa a arriscada jornada de Robyn Davidson pelo hostil Outback australiano, ao longo de quase 3.000 km em direção ao mar, tendo apenas como companhia quatro camelos e sua cadela de estimação. Perseverar sob o calor sufocante, defender-se de cobras venenosas e homens lascivos, perseguir os camelos em suas fugas e cuidar deles quando feridos, Robyn surge como uma heroína extraordinariamente corajosa, impulsionada por um amor à Austrália, uma empatia pelos povos aborígenes e uma disposição para se livrar de quaisquer resquícios de sua antiga personalidade. Trilhas é a eloquente e sincera história de sua odisseia de descoberta e transformação, e foi adaptado para o cinema em um filme homônimo, estrelado pela atriz Mia Wasikowska no papel de Robyn.


Sobre a autora:

ROBYN DAVIDSON nasceu em uma fazenda de criação de gado em Queensland. Ela mudou-se para Sydney no fim dos anos 1960, e retornou para estudar em Brisbane antes de partir para Alice Springs, onde os eventos deste livro se iniciaram. Desde então, ela viajou constantemente, vivendo entre Londres, Nova York e Índia. No início dos anos 1990, ela migrou para o noroeste da Índia, junto com nômades, para escrever sobre eles. Atualmente mora em Melbourne, mas também passa vários meses do ano nos Himalaias Indianos. 








MUITO ALÉM DO TEMPO 


Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.


Sobre a autora:


ALEXANDRAMONIR, cantora, compositora e escritora estreante, divide seu tempo entre Los Angeles e Nova York. Para a trilha sonora mencionada no livro, notícias e mais informações sobre Muito Além do Tempo, visite sua página na Internet: alexandramonir.com.













6 comentários

  1. Achei a capa de todos os livros bem bonitas, mas o que fiquei com muita vontade de ler é o Na iminência do extermínio adoro esse tipo de livro e a sinopse dizendo que o judaísmo na Europa já estava condenando antes do Holocausto já me deixou com muita curiosidade. Muito alem do tempo também parece ser bem interessante pela sinopse.

    ResponderExcluir
  2. Dois livros dos lançamentos me interessaram muito dois, eu me interessei muito por Starling porque envolve atração, romance, toda o enredo me interessou e muito! Me apaixonei pelo Muito além do Tempo porque adoro histórias envolvendo separação por tempo e achei inusitada o jeito que se passa, preciso para ontem! Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Own amore...mais divulgação linda...parabénsss
    beijos

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bastante interessada em ler os quatro livros, gostei muito das sinopses deles parecem todos ótimos

    ResponderExcluir
  5. Achei todos com capas maravilhosas, porém só "Muito além do tempo" me chamou realmente a atenção.
    A história parece ser daquelas que faz o leitor devorar todas as páginas nas altas horas do dia.
    Quero resenha já, haha
    Beijoo

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  6. 4 lançamentos surpreendentes e toparia com certeza uma leitura desse livro Muito além do tempo fiquei intrigada com essa sinopse ...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo