Resenha: Não Pare!

 

Título: Não Pare! 

Autora: FML Pepper

Páginas: 277

Editora: Valentina

















     Depois de todos os meus amigos se rasgarem de elogios ao livro e à autora, eu resolvi finalmente me jogar na leitura. E, olha, mesmo sabendo um pouco sobre a história, ainda assim, me surpreendi.


" - Quatro. A superior nós chamamos de Plano. A segunda é onde você vive, onde os humanos habitam. A terceira é de onde  eu venho, a que pertenço. E, por fim a última dimensão nós denominamos Vértice."
Pag. 123


     Nina é uma garota que nunca teve a chance de criar nenhum tipo de vínculo. Ela e sua mãe vivem como nômades.

     As duas vivem viajando por todos os lugares possíveis.

     A mãe diz que é o trabalho...  que ela foi transferida, ou que arrumou um emprego melhor, e assim por diante.

     Mas Nina está cansada dessas mudanças todas, ela quer estudar, terminar o ensino médio, fazer planos para a faculdade, ir ao baile de formatura. Coisas bem normais, mas para Nina isso sempre foi impossível.


"Para piorar a situação, nasci de mãos dadas com o azar e a minha segurança se transformou na maior das suas paranoias."
Pag. 10


     Porém, agora que Nina está prestes a completar dezessete anos, a mãe lhe diz que elas ficarão definitivamente em Nova York.

     Nina não cabe em si de tanta alegria. Só que essa alegria não durará muito tempo.


"Só deu tempo de ouvir um ohhh!!! das pessoas ao meu redor. Por que todas as pessoas estavam olhando para mim?"
Pag. 8


     Logo Nina faz uma amiga e arruma uma paquerinha, e também um emprego, mas é claro que tudo isso acaba.

     Não foi só Nina que chegou nesta escola, dois outros garotos também chegam. Kevin, o lindo, gentil, fofo (mas que não curti logo de cara), e Richard, o bad boy, petulante, irritante e folgado (eu adorei esse moço. Tenho uma quedinha por personagens que fazem parte do lado negro da força).

     Outra coisa que acontece com nossa protagonista e que é bem sinistro, é que ela sofre uns apagões, e todas as vezes que isso acontece alguém morre.

     Muito sinistro. Mas bota sinistro nisso!!

     Enfim, são tantos acontecimentos, tantas reviravoltas que fiquei tonta.

     Não pense que isso é ruim; pois foi difícil parar de ler. O tempo todo acontecem coisas, alguém fala algo importante, nada é dispensável.

     A narrativa é viciante. É escrito em primeira pessoa; ficamos o tempo todo dentro da mente de Nina. A gente só sabe o que ela sabe. Confesso que em um momento ou outro fiquei bem nervosa com isso, pois Nina é tão cabeça dura!!

     Como se ela não aceitasse o que está diante do seu nariz... Mas isso muda antes do final. Ainda bem!

     E que final!!!!

     Adorei tudo! Tem adrenalina de sobra, mitologia interessantíssima, traições, muito suspense e aventura da melhor qualidade.

     Agora eu entendo o motivo deste livro ter sido o sucesso que foi na Amazon. 

     Mas olha só, ele físico ficou um desbunde, um arraso!! A capa é linda, a diagramação é ótima, tá tudo incrível!

     Recomendo muito para todos os tipo de leitores!!

















9 comentários

  1. Creio que essa trilogia está entre as mais comentadas nos últimos tempos!
    O segundo livro acaba de ser lançado(ou está perto de ser lançado, ainda não sei ao certo),mas sei que ele virou xodó de muitos leitores!
    Essa narrativa alucinante fez essa história alcançar números expressivos.
    Eu ainda não consegui ler, mas sei que farei em breve. Provavelmente, depois de ter os 3 livros em mãos..rs esse lance de sequencias, acaba com meu psicológico!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lelê, dá gosto de ter os livros da Valentina nas mãos! - vou parecer o maluco dos livros, mas até o cheiro do papel é diferente!

    Eu já tinha visto todo o buzz em torno do livro mas não sabia bada sobre o enredo, e me interessei - eu tenho um queda por esse tipo de livro, mistério é uma coisa que me faz bem enquanto leitor - então definitivamente entrou pra minha lista ;)

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    realmente, o livro é bem diferente e fez muito sucesso.
    Li a série inteira pela Amazon e curti muito, agora estou comprando os livros para ter em casa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha lista a um bom tempo. Ainda não consegui comprá-lo, mas parece muito bom!

    Beijos.
    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, já está na minha lista de leitura faz tempo e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lelê.
    Já li o livro e apesar de algumas ressalvas (tipo a protagonista cabeça dura), gostei bastante da obra. O que mais me chamou a atenção é que a autora soube inovar, não se prendendo ao padrão dos romances atuais.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Alessandra!

    A resenha ficou lindíssima!
    Beijos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  8. este é um livro que tenho vontade de ler desde quando era e-book! afinal só ouço maravilhas à respeito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra,
    Conheci o livro pq fez aquele sucesso estrondoso na Amazon, mas ainda não tive oportundade de le-lo.
    Eu perco a paciencia com personagens cabeça-dura rsrs
    Enfim, a autora parece ter feito uma mistura bem interessante e que deu certo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...