Agora é a vez do Gigante Pouco a Pouco. Dá uma olhadinha nessa fofura toda:
Até os sete anos, Manuel era um menino como todos os outros: ia para a escola, tinha dois olhos e uma boca. No entanto, havia algo nele que o tornava diferente: seus pais eram gigantes. E, sem que ele esperasse, também começou a crescer e crescer, até que já não cabia mais na sala de aula. O menino receou que seus colegas de classe ficassem assustados e se afastassem dele, mas, ao contrário, os amigos mantiveram-se ao seu lado, ajudando-o a mostrar ao mundo que suas diferenças não o tornavam menos legal.
De maneira lúdica e original, Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo, constrói uma reflexão sobre as diferenças e como é possível enxergá-las, principalmente por crianças. O leitor é convidado a se proteger do sol forte na sombra de Manuel e brincar de balanço em seus fios de cabelo. Assim, as diferenças acabam se transformando em vínculo de amizade e companheirismo.
As ilustrações de Aitana Carrasco são muito coloridas e divertidas, harmonizando o texto e os cenários e tornando a leitura fluida e agradável.
O livro, publicado originalmente na Espanha, foi selecionado para a lista de White Ravens – uma seleção anual feita pela Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, na Alemanha, que reúne as publicações mais proeminentes de diversos países.
Pablo Albo Nasceu na Espanha em 1971. Formou-se em Assistência Social na Universidade de Alicante. Paralelamente, estudou recreação sociocultural. É um dos fundadores do Grupo Albo de contação de histórias.
Sobre a ilustradora
Aitana Carrasco é espanhola e tem 36 anos. Formou-se em 2001 em Artes Plásticas na Faculdade San Carlos, em Valência, Espanha.
Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido incluídos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.
Ai que fofo Ale.
ResponderExcluirAmo livros infantis, não importa se é para bebês kkkkk, gosto muito da leveza que eles trazem. Amei este.
Bjssss
A Biruta também me mandou esta divulgação e eu confesso que fiquei louco para ver este livro, pois amo ilustrações.
ResponderExcluirAbraço!
http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/
Oi Lê|!!!
ResponderExcluirToda vez que vejo esses livros fofos da Biruta só penso nos meus alunos, eles iriam ficar doidos. <3 Ainda mais pq são ilustrados e crianças tem verdadeira paixão por ilustrações lindas! A editora arrasou total!!!
Beijos
Coisas de Meninas
Olá, Lelê.
ResponderExcluirEsse livro, além de extremamente lindo, parece trazer reflexões bem interessantes. Amo livros infantis assim.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.
livros infantis estão na lista das minhas 10 paixões, é impossível não se encantar!
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br/
livros infantis estão entre as minhas 10 paixões, é impossível não se encantar
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br/