Divulgação: Biruta

E lá vamos nós para mais algumas birutices!!

Agora é a vez do Gigante Pouco a Pouco. Dá uma olhadinha nessa fofura toda:




    




Editora Biruta lança Gigante pouco a pouco


Até os sete anos, Manuel era um menino como todos os outros: ia para a escola, tinha dois olhos e uma boca. No entanto, havia algo nele que o tornava diferente: seus pais eram gigantes. E, sem que ele esperasse, também começou a crescer e crescer, até que já não cabia mais na sala de aula. O menino receou que seus colegas de classe ficassem assustados e se afastassem dele, mas, ao contrário, os amigos mantiveram-se ao seu lado, ajudando-o a mostrar ao mundo que suas diferenças não o tornavam menos legal.

De maneira lúdica e original, Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo, constrói uma reflexão sobre as diferenças e como é possível enxergá-las, principalmente por crianças. O leitor é convidado a se proteger do sol forte na sombra de Manuel e brincar de balanço em seus fios de cabelo. Assim, as diferenças acabam se transformando em vínculo de amizade e companheirismo.

As ilustrações de Aitana Carrasco são muito coloridas e divertidas, harmonizando o texto e os cenários e tornando a leitura fluida e agradável.

O livro, publicado originalmente na Espanha, foi selecionado para a lista de White Ravens – uma seleção anual feita pela Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, na Alemanha, que reúne as publicações mais proeminentes de diversos países.





 


Sobre o autor 

Pablo Albo Nasceu na Espanha em 1971. Formou-se em Assistência Social na Universidade de Alicante. Paralelamente, estudou recreação sociocultural. É um dos fundadores do Grupo Albo de contação de histórias.


Sobre a ilustradora 

Aitana Carrasco é espanhola e tem 36 anos. Formou-se em 2001 em Artes Plásticas na Faculdade San Carlos, em Valência, Espanha.





Sobre a Editora Biruta 
A Editora Biruta, criada no ano 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido incluídos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

6 comentários

  1. Ai que fofo Ale.
    Amo livros infantis, não importa se é para bebês kkkkk, gosto muito da leveza que eles trazem. Amei este.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. A Biruta também me mandou esta divulgação e eu confesso que fiquei louco para ver este livro, pois amo ilustrações.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê|!!!
    Toda vez que vejo esses livros fofos da Biruta só penso nos meus alunos, eles iriam ficar doidos. <3 Ainda mais pq são ilustrados e crianças tem verdadeira paixão por ilustrações lindas! A editora arrasou total!!!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lelê.
    Esse livro, além de extremamente lindo, parece trazer reflexões bem interessantes. Amo livros infantis assim.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. livros infantis estão na lista das minhas 10 paixões, é impossível não se encantar!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. livros infantis estão entre as minhas 10 paixões, é impossível não se encantar
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo