Resenha: Encontros & Desencontros

 
Título: Encontros & Desencontros

Autora: R. Prieto

Páginas: 39


Compre aqui: ALL PRINT , ou com a autora: Clique aqui




















     Ganhei este livro da Marcia do blog Corujice Literária e fiquei muito feliz!!

     A autora é tão fofa que enviou meu exemplar com uma mensagem e autografado. E não foi só isso, ela enviou mais um exemplar para o blog. Um carinho só!

     Agora vamos falar de "Encontros & Desencontros", o livro é bem curto. São nove contos lindamente escritos, cada um deles trazes histórias totalmente diferentes e com personagens bem desenvolvidos.

     Eu acho isso incrível, pois a facilidade da autora de contar uma história e desenvolver um personagem em apenas duas ou três páginas me deixaram apaixonada.

     A autora fez este livro depois que um de seus contos foi um dos vendedores de um concurso internacional organizado pela Unesco.

     O conto vencedor é o "Eu queria a Tippy" que é o último dos contos deste livro.

     Porém, para mim, o primeiro, que leva o título "A Espera" foi o que mais me impactou.

     É agoniante, claustrofóbico, angustiante. Nunca sofri tanto lendo uma história tão curta.

     Outros contos vão falar  de problemas nos relacionamentos, esperanças, cultura... Não vou falar de cada um deles por serem muito rápidos. Acho mais bacana falar das sensações que tive lendo.

     Gente!! Eu gostei demais de todos eles. São realmente lindos e muito bem escritos.

     Uma surpresa agradabilíssima!!

     A capa é linda e a diagramação é simples. A leitura é muito ágil, não encontrei erros, o que eu adoro, e é claro que torna tudo ainda melhor para quem lê.

     Adorei e recomendo com certeza!!


23 comentários

  1. Eu sou completamente apaixonada por contos! E quando é assim, que surpreende a cada nova página, melhor ainda!!!
    Não conhecia o trabalho da autora, mas gostei demais do que li acima!
    E claro que vai pra lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por contos, até comecei a fazer coleção de livros de contos kkk assim como poemas também.

    ResponderExcluir
  3. oi flor, eu também gosto de contos pelas sensações que causam, são ótimos companheiros de leitura e que bom que a autora agradou do começo ao fim
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lelê.
    Gosto bastante de contos, então o livro me interessou. Pela capa, confesso que não levaria a obra para casa. Porém, depois dessa sua resenha apaixonada, com certeza vou querer conferir a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser ótimo, curto muito contos e por essa resenha apaixonada, parece ser super emocionante, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  6. Le!
    Adoro livro de contos porque podemos apreciar diversos pontos de vista.
    O livro apesar de curtinho, me parece bem intenso.
    Parabéns para a escritora.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. O bom dos contos e que são rápidos de ler e deixam um gosto de quero mais a saborear e espero conhecer mais desse livro e seus contos .

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que legal!!!!
    Realmente parece ser ótimo o livro...adoro contos bem feitos...cheio de emoções.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lelê
    Já li o livro e também gostei muito. Os contos são pequenos, diretos e impactantes. Só não me lembro agora qual que gostei mais, mas o primeiro com certeza é muito bom.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  10. Adoro contos e gostei muito do que vi na resenha , então tenho certeza que irei adorar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu amo contos,sou fascinada por eles! Tenho certeza que vou amar!
    Sua resenha foi maravilhosa e me deixou bastante curiosa!

    ResponderExcluir
  12. Amoooo contos!!!! A sua resenha fez com que eu tivesse mais vontade de adquirir esse livro!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  13. Que felicidade encontrar um livro que conta histórias sobre um dos sentimentos mais lindos que existem. O amor amigo.Achei incrível a ideia dessas super talentos escreverem sobre a amizade. Um sentimento tão puro que com certeza merecia um livro só dele.

    ResponderExcluir
  14. adoro ler contos,adorei a resenha e torcendo mt aq pra ganhar esse livro...a capa e mt bonita tbm..

    ResponderExcluir
  15. Hello!
    Esse livro está sendo uma novidade pra mim e gostei demais de saber que se trata de um livro de contos.
    Contos são bons, pq a gente pode abrir em algum sem seguir a ordem...isso é bom pra gente dar uma distraida numa leitura gostosa ne?!
    Depois de tantos elogios a obra, com certeza eu quero mtooo conhecer!
    Sucesso R. Prieto!!!

    ResponderExcluir
  16. Hi Alê.
    Adorei a dica e principalmente sua resenha. É tão gostoso quando leio algo que por mais simples e rápido possa ser, me deixa tão feliz e consigo sentir s felicidade alheia de quem escreveu, e foi o que aconteceu aqui. Parabéns Alê.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Anciosa ! Louca para ler esse conto

    ResponderExcluir
  18. Gostei da capa do livro, mas a tua resenha não me disse muita coisa em relação aos contos... fez de proposito, so pra deixar a curiosidade aflorar nê... mas tudo bem, vou ver os detalhes quando eu for sorteada no livro..ahhhhahh... esperança sempre, certo!!??
    Aqui participando e na torcida!! ^_^
    ivanildesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha e fiquei ainda mais interessada em ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu sou apaixonada por contos e este é facil de ler e gostoso. parabens para a escritora R. Prieto. Desencontros amei..
    tatianats.eh@gmail.com
    tatyana sylva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo