Divulgação: Editora Valentina

Olá!!!

Hoje tem lançamento da Editora Valentina e mais alguns book trailers que ficaram prontinhos e lindos!!!

Confira tudo:






JOHN LENNON EM NOVA YORK – Os anos de Revolução
James A. Mitchell


Uma biografia única e ilustrada sobre a pouco conhecida fase pós-Beatles de Lennon.



Sinopse
1971. John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã.
Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City.
Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada.



Elogios e críticas:

“Embora seja um dos indivíduos mais documentados da cultura moderna, Lennon jamais teve o período inicial de sua vida em Nova York examinado com tanta profundidade e clareza.”
LEE RANALDO, Sonic Youth

“Com extremo cuidado e carinho, James Mitchell reconstrói um capítulo pungente e inspirador da odisseia de John Lennon. No turbilhão do movimento norte-americano contra a Guerra do Vietnã e outros protestos de fins da década de 1960 (…), o autor abre uma janela indispensável sobre uma época fascinante da história dos Estados Unidos e do rock and roll.”
DANNY GOLDBERG, autor de Bumping Into Geniuses

“Um passe livre para os bastidores do elo perdido entre a música de Lennon e o seu ativismo, esta biografia, que vai da descriminalização da maconha ao término de uma guerra nunca declarada – os dois extremos do abuso de poder –, revela como o governo Nixon fez de tudo para silenciá-lo.”
PAUL KRASSNER, fundador da revista The Realist e autor de Confessions of a Raving, Unconfined Nut: Misadventures in the Counter-Culture




Sobre o autor:
James A. Mitchell é autor de But for the Grace: Profiles in Peace from a Nation at War, uma história de orfandade no Sri-Lanka assolado pela guerra; da biografia roqueira It Was All Right: Mitch Ryder’s Life in Music; e de Applegate: Freedom of the Press in a Small Town. As obras de Mitchell – repórter e editor durante mais de 30 anos em Nova York e no Michigan e jornalista do Exército dos Estados Unidos –, sobre uma ampla variedade de temas, vieram a público em publicações como Entertainment Weekly, Crain’s Detroit Business, The Humanist, Video Business e Starlog. Mitchell produziu filmes para o iReport, da CNN, sobre a guerra civil que durou 26 anos no sul da Ásia. Mora no Michigan.








E tem mais!!!


Saiu o book trailler do livro BLACK PARA SEMPRE:












E também do livro INCARNATE da trilogia ALMANEGRA:




  




Muitas novidades!!! Curtiram? 
Eu adorei!! ♥












Comente, clique e participe

9 comentários

  1. Eu amo o trabalho da Editora Valentina!!!
    Histórias sempre inovadoras e as capas...meu Deus, como são belas as capas!
    Essa série Alma trazem capas lindíssimas.
    Lennon não me agrada muito, mas a capa também está bela demais.
    Black Para Sempre é um dos mais aguardados, desde que vi o lançamento aqui no blog!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A Valentina sempre manda muito bem! Quero muito ler Almanegra, é uma sequência de série que tenho aguardado bastante. Da editora também quero muito um sobre a história do mundo, achei a ideia muito boa ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê.
    O livro sobre o John foi o que mais me chamou a atenção e, com certeza, vou querer conferir. Quero saber mais sobre a vida desse ícone da música e da cultura pop.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã da editora Valentina. Estou lendo a trilogia Incarnate e quero começar a ler Black Para Sempre.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Oi Lele! Eu gostei muito de Almanegra, acho a mitologia da série bem original.O booktrailer ficou ótimo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. john Lennon para sempre um idolo!

    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Le!
    Editora Valentina arrasando como sempre nos lançamentos.
    Como sou fã dos Beatles e posteriormente John Lennon, preciso desse livro mais que urgente.
    “Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Editora Valentina, acho que só eu não a conhecia, ou não acompanhava os lançamentos, portanto parabéns pelas informações aqui expressadas, me ajudou a conhecer mais uma editora incrível. E que livro mais maravilhoso é esse sobre o Lennon em? Que fantástica narrativa de quem foi Lennon de verdade, que muitos esquecem é que ele não só um besouro, embora sua fama tenha sido e será(acredito eu) milenar, e também não foi só o esposo de uma mulher espetacular. Ele foi um homem e em sua univivencia, foi como todos os outros homens motivados a ser algo mais que caberia somente dentro dele. Achei fantástico retratar esse lado de sua vida, tão pouco conhecida. Parabéns ao autor, e a editora, de confiar que essa história tem muito o que falar.

    www.sexofraldaserocknroll.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha Alê, estou bem curiosa com "Black Para Sempre" e Alma Negra", mas com friozinho na barriga em black. Agora, eu não curto biografias ou afins (se assim posso chamar), é extremamente raro uma como essas me chamar atenção.

    BJsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo