Divulgação: Novo Século

Gente!! É o seguinte... A Novo Século está com tantos lançamentos que eu nem vou conseguir mostrar tudo aqui neste blog!!

Separei alguns pra hoje e vou deixar outros pra semana que vem, assim vocês vão absorvendo e escolhendo quais comprar.

E claro, tem a lista da Bienal né?!!!!


Aproveite!!!







  Escritora Martha Ricas está confirmada na Bienal do Livro do Rio


A autora se prepara para a participação na Bienal do Livro no Rio com sessão de autógrafos do seu primeiro romance “Querubins: a sentença da espada” no dia 12 de setembro, das 17h às 18h


Chaya, um querubim enviado em uma missão especial em uma vila celta pré-cristã no século V a. C e Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana, atormentada por visões que não consegue desvendar nem entender, ainda que tenham vivido na Terra separadas por mais de dois milênios, têm muito mais coisas em comum do que possam imaginar. Cada uma em sua época, recebeu a missão divina de mudar o mundo.



A escritora Martha Ricas sempre acreditou que, ao escolher seu curso universitário, iria fazer Comunicação Social. Porém, seu gosto pela leitura falou mais alto e Martha acabou formando-se em Letras por amar o encanto e a alquimia que existem nas palavras.
Mas, mesmo sendo uma leitora ávida, jamais havia se atrevido a escrever. A história de seu primeiro romance, “Querubins: a sentença da espada”, porém, já vivia em sua imaginação. O problema era colocá-la no papel. Depois de um tempo, Martha convenceu-se a dar vida aos seus personagens. Ao final, percebeu o quanto valeu à pena ter dado asas à sua criatividade. Seu livro, hoje, é uma realidade.

Sobre a autora - Martha Ricas nasceu e mora em São Paulo.  Desde a infância adora a arte em suas mais diversas formas: compunha para a lua, escrevia diários de garatujas e desenhava personagens imaginários. Formada em Letras, leciona Português e Inglês, canta e toca violão nas horas vagas, escreve para o seu blog, além de se aventurar por dança e design de interiores. Vê na escrita uma forma de expressão artística e um passaporte para mundos nem sempre distantes, porém sempre diferentes e incríveis.





 A gaúcha Paula Pagliarini lança seu primeiro livro de ficção “O Segredo dos Elfos” pelo Talentos da Literatura Brasileira, um selo da Novo Século Editora


A paixão pelo imaginário foi o ponto de partida para a criação de seu primeiro livro “O Segredo dos Elfos”



Quando criança, a gaúcha de Passo Fundo, Paula Pagliarini, começou a gostar de livros de fantasia quando seu avô a incentivou a ler o exemplar de “Harry Potter e a pedra filosofal”. A descoberta que um livro poderia tornar a magia real levou Paula a alimentar o sonho de escrever e dar vida aos personagens que criava apenas em sua imaginação. A paixão pela fantasia foi o ponto de partida para a criação de seu primeiro livro “O Segredo dos Elfos”, lançado pelo Talentos da Literatura Brasileira, um selo da Novo Século Editora.
O livro conta a história de Anabel, uma jovem guerreira elfo que, ao ser admitida em uma das frotas do reino de Alfheim, precisou passar por um árduo teste, ao final, a levou para um portal mágico que, ao se abrir, revelaria a existência de uma espada lendária perdida há muito tempo.
Na eminência de iniciar uma guerra contra seres inimigos, Anabel parte para a terra dos homens, sem saber lidar com o ódio que despertou no rei de Alfheim e com o amor do príncipe, herdeiro do reino. No entanto, tudo muda quando a jovem guerreira conhece um belo elfo, dono de olhos profundamente azuis-marinhos. Só assim a história da espada, bem como a origem de Anabel até então desconhecidas, poderão ser reveladas.  Frente a todas as mudanças que precisa encarar, a jovem guerreira precisará escolher entre a vida que conhece e a que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.


Sobre a autora - Paula R. Pagliarini nasceu em 1989. Gaúcha, mora em Passo Fundo – RS é psicóloga por formação.  A realização de seu sonho de infância de escrever livros fantásticos finalmente realizou-se com sua primeira obra “O segredo dos elfos”.  Entre um chimarrão e outro, Paula Pagliarini deu vida a personagens incríveis como Anabel e seu lindo elfo de olhos azuis.






 Autor brasiliense lança livro de ficção “As Faces da Cura”

Maurício Nardelli abrirá a maratona de autógrafos do Talentos da Literatura Brasileira, selo da Novo Século Editora na Bienal do Rio em setembro




Ambientado em Brasília, cidade natal do autor, o advogado Maurício Nardelli, o romance “As Faces da Cura”, lançada por Talentos da Literatura Brasileira, selo da Novo Século Editora, conta a história do abandono de uma criança pobre e a maneira como foi acolhida por desconhecidos. O escritor abrirá a maratona de autógrafos da Novo Século Editora na Bienal do Livro no Rio no dia 3 de setembro (quinta-feira), das 18h às 19h.
Unidos pelo frágil vínculo da solidariedade, quatro personagens marcados por tragédias familiares, descobrem através do convívio e da troca de experiências, o que significa dar e receber amor e amizade e como suplantar a intolerância sexual e religiosa. 
A partir do primeiro encontro, pouco a pouco o destino e as ideias dos personagens se completam e se entrecruzam. Ao mesmo tempo que o escritor Maurício Nardelli contra a trajetória de seus personagens e de seus caminhos cruzados, vai configurando o perfil social e psicológico de cada um deles.
Repleto de temas contemporâneos, como a “cura gay”, por exemplo, “As Faces da Cura” é um romance que presenteia o leitor com uma forma de narração dinâmica e surpreendente.



Sobre o autor - Maurício Nardelli nasceu em Brasília. De ascendência italiana e espanhola, morou em Florença, na Itália e Barcelona, na Espanha, período em que começou a se interessar por artes plásticas e literatura. É advogado, tem 41anos e vive em Brasília com a esposa e o filho.







  Jornalista Marco Moretti lança “Os conquistadores”


Livro de ficção histórica do autor Marco Moretti revela um Brasil recém-descoberto completamente diferente daquele que o leitor aprendeu a conhecer nos bancos escolares


Em seu segundo livro “Os conquistadores”, lançado pelo Talentos da Literatura Brasileira, selo da Novo Século Editora, o jornalista e escritor Mario Moretti  revela um Brasil recém-descoberto completamente diferente daquele que o leitor aprendeu a conhecer nos bancos escolares. Sete décadas após a chegada de Pedro Álvares Cabral à Bahia, o país, de dimensões continentais,  é uma terra  inexplorada, cercada de mistérios e um terreno fértil para toda a sorte de aventureiros vindos do Velho Mundo em busca de fortuna fácil.



O ano é 1572. Cada curva do caminho coberto por florestas impenetráveis representa um perigo aos aventureiros de olhares desconfiados, donos de espadas afiadas, sempre prontas a serem desembainhadas à menor provocação, traição ou escaramuça.

Capitães aventureiros cheios de cobiça, um jesuíta perdido entre a fé e a liberdade do Novo Mundo, um indígena destinado a uma missão enigmática. Estes são alguns dos personagens que irão cativar o leitor que aprecia o gênero ficção histórica.

Escrivães, mamelucos e degredados, dispostos a tudo para obter ouro e poder, completam o elenco dessa fascinante história que convida o leitor a se aventurar pelas trilhas desconhecidas de nosso país em busca de um fabuloso tesouro perdido. Uma jornada em que nada é o que parece ser e na qual os fatos revelam-se muito mais estranhos do que podemos imaginar.

Sobre o Autor - Jornalista, mestre em Comunicação Social pela USP e coordenador e professor do curso de Jornalismo na Universidade Paulista (Unip), Marco Moretti trabalhou em diversos órgãos de imprensa, como o extinto jornal Folha da Tarde, e como editor-chefe na divisão infanto-juvenil da Editora Abril, onde foi responsável pelos títulos dos heróis Marvel e DC no Brasil. Seu primeiro romance, “Eu, Sumé” , publicado em 2011 também pela Novo Século Editora, ficou entre os finalistas da categoria Juvenil do Prêmio Jabuti de 2012. Atualmente, publica com regularidade contos e resenhas críticas de cinema, literatura e HQs em seu próprio blog, Diário do Moretti (www.diariodomoretti.com.br).






  A paulista Márcia Pitta aborda em livro a vida na aposentadoria


Livrar-se de metas, orçamentos e prazos. Viajar quando quiser e viver só para o ócio e diversão. Esta é a visão idealizada de muita gente que passou a vida no trabalho, sonhando com a aposentadoria. Mas, quando o momento finalmente chega, a realidade se mostra longe de ser o que foi sonhada por tanto tempo. Foi essa a conclusão da pedagoga Márcia Pitta, que acaba de lançar o livro “Curta a vida na aposentadoria”, pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século Editora.

Ao conversar com colegas de profissão prestes a se aposentar, a autora observou que o momento de parar de trabalhar é muito mais assustador do que se imagina. “Em muitos casos, o sentimento que surge é ambíguo. Ao mesmo tempo em que a pessoa se sente feliz por não ter que acordar cedo todos os dias e descobre que pode fazer o que bem quiser com seu tempo, ela também sofre de uma enorme insegurança por não ter nenhuma obrigação a cumprir, nem meta a realizar”, conta a escritora.

Daí surgiu a ideia de escrever “Curta a vida na aposentadoria”, um livro cheio de reflexões sobre essa nova fase da vida de todos nós. “Os sentimentos que na maioria das vezes prevalecem no recém-aposentado é a sensação de inutilidade, de descompasso com o ritmo da vida que continua para quem está na ativa e de não saber o que fazer com tanto tempo ocioso. Então, o objetivo do livro é mostrar ao leitor que é possível, sim, criar projetos viáveis e estabelecer estratégias eficazes para que a aposentadoria se torne uma etapa de vida muito bem aproveitada, prazerosa e feliz”, conclui Márcia Pitta.

Sobre a autora - Márcia Pitta é escritora, professora e pedagoga. Ministrou aulas até 1991, quando foi convidada para trabalhar na Delegacia Regional de Ensino Municipal-04 em São Paulo. Lá, trabalhou como coordenadora no Sistema de Implantação de Gestão de Recursos Humanos e Administradora Local do Sistema GERFUNC. Por seis anos, participou do processo de implantação do Sistema EOL no Centro de Informática da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Apaixonada pela vida e por literatura, a partir de 2009, compôs a equipe de formadores da Diretoria Regional de Educação de Pirituba, aplicando e desenvolvendo projetos de incentivo à leitura. Assumiu duas frentes de formação: Para Professores Orientadores de Sala de Leitura ministrando “Leitura de Vida e Leitura de Escola”; Para Professores de Ensino Fundamental II e Médio de Língua Portuguesa com o curso “O poder de expressar-se através da escrita”. Publicou as obras Lição de vida, Pedaços de mim, O pote mágico e Curta e vida, pela Novo Século Editora.








  O brasiliense Alessandro Mendonça lança seu segundo livro “Missi Dominici -  os enviados do Senhor”



Conta a História que os Missi Dominici (enviados ou mensageiros do Senhor em latim) deixaram de existir no século IV. Será verdade? Ou eles continuam sendo os "olhos, a boca e as mãos" de seu soberano, sempre prontos a agir?

Alessandro Mendonça, autor do nostálgico romance “Era uma vez... 1986”, também lançado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século Editora, retorna com “Missi Dominici - os enviados do senhor”, um romance histórico denso e perturbador, ambientado na Idade Média durante o período da Inquisição.

Formado em Teologia e profundo conhecedor da História da Igreja, em seu livro, o autor leva o leitor a percorrer os tortuosos caminhos da Inquisição, quando um tribunal do Santo Ofício é instalado no condado de Basonvil para julgar as denúncias e punir os hereges.

Entre os prisioneiros, encontra-se Cristine, uma jovem que sofre com o estigma de ter tido o casamento anulado, após ter sido injustamente acusada de não ter se casado virgem. Sua única chance de salvação é tentar "recuperar a virgindade" através de um ritual de bruxaria.  Entretanto a chegada de Pérsio, um homem em busca de vingança contra o inquisidor Ignácio Jacobus  modificará, para sempre, a vida de Cristine. Ela precisará mais do que a força do amor humano para vencer a morte.

Sobre o autor - Alessandro Mendonça, de 42 anos, nasceu em Brasília. Graduou-se em Teologia pela Faculdade Teológica Batista Nacional. Foi professor de Teologia Sistemática, Homilética e Hermenêutica em diversos seminários do Distrito Federal e atualmente é servidor público e trabalha como técnico em Gestão Educacional pela Secretaria de Estado de Educação do DF. Alessandro vive em Sobradinho, DF, com a esposa Jane Emanuele e suas três filhas Amanda, Ana Beatriz e Maria Rita. Sua casa é cercada por árvores, pássaros e seres invisíveis que povoam este livro.









  Yuri Belov lança o romance erótico “Odalisca”

Quem seria aquela garota linda e misteriosa, que dançava em noites de lua cheia tendo como par o próprio diabo?



Odalisca, misto de romance e aventura ambientado num campo de petróleo nas selvas peruanas, com sociedades secretas, matadores de aluguel e uma dançarina misteriosa, é a obra do escritor Yuri Belov lançada pelo Talentos da Literatura Brasileira, selo da Novo Século Editora, que leva o leitor a refletir sobre indagações instigantes e questões complexas como a dupla personalidade. Tudo muito bem temperado com  pitadas de erotismo e sensualidade.
Em seu livro, o autor conta a história de uma jovem meiga, linda, culta, estudiosa, boa filha, pertencente a uma rica família, enfim, uma moça acima de qualquer suspeita. Entretanto, sobre ela pairava uma aura de mistério.
Na verdade, ela levava uma vida dupla. Seu lado obscuro a fazia procurar por amores proibidos, paixões violentas, regadas a muito sexo, luxúria, rituais de magia e missas negras. Seus amantes, em geral, eram encontrados em salas de chat na internet, onde ela se apresentava com o “nick” de “Odalisca”, pois era exímia dançarina do ventre.
Um alto executivo que trabalhava em uma das empresas de sua família cai em suas teias, sem saber de quem realmente se tratava. Acusado de golpista, sua carreira desmorona, levando-o à ruína. Mas sua chance de reabilitação profissional se daria tempos depois, sob condições totalmente adversas, em um campo de petróleo, cenário que o próprio autor Yuri Belov conhece muito bem por ter trabalhado durante anos como engenheiro em plataformas marítimas.
Sobre o autor - Yuri Belov (pseudônimo) é engenheiro que já trabalhou em diversos lugares no Brasil e no exterior, em boa parte de sua carreira  com exploração de petróleo. O gosto pela literatura foi despertado ainda quando criança pela mitologia grega e pelo livro “As mil e uma noites”. Adora cinema, viagens e grandes clássicos da literatura.






















9 comentários

  1. Como não ficar de boca aberta com tantos lançamentos bons???
    Impossível não desejar praticamente todos!
    Odalisca e Querubins foram os que mais me prenderam a atenção e já quero pra ontem!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    O Segredo dos Elfos e Os Conquistadores foram os livros que mais me chamaram a atenção. O primeiro porque me lembra um pouquinho Senhor dos Anéis; o segundo porque é de um assunto que eu adoro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Le!
    Realmente muito bons lançamentos.
    Meu favorito é Querubins, porque sou simplesmente apaixonada por anjos em qualquer hierarquia.
    Gostaria de ler também “O Segredo dos Elfos”.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. oi flor, os lançamentos estão demais, somente livros de alto calibre! promete ser um estouro!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra,

    Muita coisa legal sendo lançada, me interessei por alguns, o que me deixou mais curioso foi O Conquistador....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Le, o que gosto na Novo Século é que eles apostam bastante nos autores nacionais e tem capas muito lindas. Já li alguns autores deles e gostei bastante. Os Talentos da literatura brasileira. Acho que é assim que se deve apostar em novos talentos. Gostei mais de Os Conquistadores.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Dentre esses ótimos lançamentos, o que realmente me interessou foi O Segredo dos Elfos, além de eu ter gostado da capa, a forma como a autora criou a história me chamou bastante atenção!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lelê! Os lançamentos estão bem variados e eu escolhi pelos menos três para colocar na lista de futuras leituras.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi lele Querida! ♥ A Novo séculos sempre trazendo títulos instigantes pra nós. Pela parte de Talentos Nacionais da editora esta sendo lançado mês que vem, mais precisamente na Bienal o livro da Li Ortiz, e lá dentro do livro dela tem uma surpresa minha. Se tiver a oportunidade de ler te indico ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo