Divulgação: Novo Século

Olá!!

Hoje eu vim unicamente, exclusivamente e somente para falar de um livro que eu estou surtando de vontade de ler!!

A última vez que fiquei assim foi há pouquíssimo tempo, com um livro da mesma editora e que eu estou lendo agora e amando muito!!!!

Mas enfim, vamos falar do meu surto atual.



A Novo Século editora estreia no Brasil o livro “Canção do Cuco” da autora  inglesa Frances Hardingle. Este é o sexto livro de Frances Hardinge, sendo seu primeiro lançamento no Brasil. Lançado na Inglaterra em 2014, Canção do cuco foi indicado pelo Guide Book 2014 como o melhor livro para o público juvenil.  Também foi escolhido como um dos 100 melhores clássicos infantis modernos pelo jornal inglês Sunday Times e indicado para os prêmios James Herbert e da Associação Científica Britânica, na categoria de melhor romance de ficção, além do Prêmio Fantasia 2015.






 





Canção do cuco, da autora britânica Frances Hardinge, é a grande aposta da literatura estrangeira da Novo Século Editora para agosto. O YA de terror também marca o début da consagrada escritora no Brasil



Este é o sexto livro de Frances Hardinge, sendo seu primeiro lançamento no Brasil. Lançado na Inglaterra em 2014, Canção do cuco foi indicado pelo Guide Book 2014 como o melhor livro para o público juvenil.  Também foi escolhido como um dos 100 melhores clássicos infantis modernos pelo jornal inglês Sunday Times e indicado para os prêmios James Herbert e da Associação Científica Britânica, na categoria de melhor romance de ficção, além do Prêmio Fantasia 2015.

A autora conduz o leitor pelos caminhos sombrios trilhados pela jovem Triss Crescent que, ao acordar após um acidente, percebe-se dentro de um pesadelo sem fim ao constatar que algo terrivelmente errado está acontecendo com ela e com o mundo ao seu redor. De início, sente uma fome insaciável e implacável. Depois, a própria irmã demonstra estar apavorada com a simples presença de Triss, que, além de tudo, chora teias de aranha.

Ao procurar seu diário para ter alguma pista sobre o que possa ter acontecido, percebe que as páginas foram arrancadas. Uma terrível sensação de estranheza a invade quando ela suspeita que não é quem imaginava. Sua única saída, então, é enfrentar um mundo hostil em busca de sua verdade e de si mesma. Antes que seja tarde demais.

Além de provocar arrepios nos apreciadores do gênero terror, Canção do cuco é um romance extremamente bem-escrito, capaz de causar as mais variadas sensações no leitor, com uma densidade que só uma autora do calibre Hardinge apresenta. Ela demonstra essa habilidade desde o seu primeiro conto sombrio, escrito aos seis anos. Nele, a pequena Frances conseguiu criar situações tenebrosas como um envenenamento, um assassinato simulado e um vilão atirado de um penhasco; tudo isso em apenas uma única página!

Pelo processo mágico da leitura, o leitor será transportado para a Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial e vivenciará, com os personagens, as dificuldades de sobreviver em um período tão angustiante.

Canção do cuco é, sobretudo, um livro que versa sobre as diferenças entre as pessoas, suas identidades reais e imaginadas, sobre a autonomia e a liberdade de, finalmente, conseguirmos ser quem realmente somos. Essa fantástica contadora de histórias ainda manda um recado para o seu leitor: fique atento, pois nada é o que parece ser. Nem você.

 


SOBRE A AUTORA:

Frances Hardinge passou sua infância em uma enorme e antiga casa de uma pequena aldeia em Kent. Essa região isolada da Inglaterra rural, onde o vento uiva o tempo todo, tornou-se o cenário ideal para os romances de Frances, que, desde pequena, escreve suas histórias sombrias e cheias de mistério. Seu amor pelas Letras e pelos lugares sombrios a levou a estudar Inglês na célebre Universidade de Oxford, em meio às suas torres medievais, capelas e pequenas gárgulas em pedra tomando conta das suas entradas. Canção do cuco é seu sexto romance, sendo seu primeiro lançamento no Brasil. Foi listado pelo CILIP Carnegie Medal em 2014.








Comente, clique na imagem e participe

7 comentários

  1. Caramba, quanta coisa boa dentro de uma história só!!!!
    Amei muito tudo isso, sem contar a capa que é perfeita e sombria, como o livro todo parece ser!
    Aguardando ansiosa demais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu li literatura inglesa, terror e pós-guuerra? Tudo em um livro só? Com uma capa linda para completar? Vou querer, com certeza! Preciso desse livro para já!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lelê!

    Assim como você, estou louca por este livro. Amo literatura inglesa e a premissa é incrível, parece ser bem sombria!
    Não vejo a hora tê-lo em mãos.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi flor este enredo ta de arrepiar e conquistar demasiadamente, prevejo sucesso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. LE!
    Nossa! Realmente o livro parece com um enredo interessante e diferenciado, causando curiosidade, principalmente porque nunca li nada da autora.
    Bons livros no estilo são sempre bem vindos.
    Surtando também pela leitura.
    “Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.”(Nemo Nox)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lele! A história parece ser bem intrigante e diferente, e esta capa está bem assustadora, só por isso já me conquistou. Vou ler com certeza.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Lele,esse livro parece que é aqueles de lhe fazer arrepiar,amei saber que tem o período Pós Primeira Guerra como fundo ,presente na história,estou também como você quase surtando para conhecer essa trama e junto com a personagem Triss Crescent que após o acidente se verá num pesadelo e ainda chorará teias de aranha,será que ela vai conseguir se encontrar,amo literatura Inglesa e com certeza,essa promete e muito.Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo