Resenha: A Essência Divina do Amor

  
Título: A Essência Divina do Amor

Autor: Eduardo Rossatto

Páginas: 279

Editora: Petit 




COMPRE AQUI: SUBMARINO,  AMERICANAS,  BUSCAPÉ













     "A Essência Divina do Amor" é muito mais que um livro espírita. É uma aula de história e um romance lindo demais, é um exemplo de fé, é uma rica lição de vida.


"André se recordou de que até 1919 o jogo de futebol chegou a ser proibido no estado, pois os médicos acreditavam que tal esporte não fazia bem à saúde."


     Pra quem dizia que não gostava do gênero e que não leria nada do tipo, tenho que dar minha mão à palmatória. Este livro é imensamente incrível!

     No início foi difícil sim; demorei um bocado para entender e mergulhar na história. Mas depois que entendi a narrativa, aí foi muito fácil.

     Ele é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de vários personagens diferentes e em épocas diferentes, mas tudo vai se ligando, vai fazendo sentido e vai ficando maravilhoso!!


"Os nossos dramas, amores, lutas e dores se juntarão às histórias de outros habitantes da ilha, de paixões, calmaria e de felicidade. E, juntos, escreveremos a história da própria cidade de Florianópolis - cidade esta que acolheu as histórias dos sambaquieiros, dos carijós, dos espanhóis e portugueses, dos bandeirantes e piratas, dos açorianos, dos madeirenses e dos alemães."
Pag. 12


     Bom, vamos por partes. Estou montando este quebra-cabeça aqui pra explicar direitinho.

     Tudo se passa em Florianópolis. Desde a época de sua fundação, antes mesmo de ser dado este nome à cidade.

     E assim vamos conhecer os primeiros moradores e várias de suas histórias.


"No total, dos seis mil, novecentos e vinte e três açorianos que embarcaram rumo ao Sul do Brasil, mil e oitenta e cinco deles desencarnaram durante as viagens. A alta taxa de mortalidade foi causada pelo descaso dos proprietários dos navios, que, para aumentar os seus lucros, não compraram comida suficiente para todos."
Pag. 21


     Então iremos conhecer Frederico, um rapaz bondoso, apaixonado por Ana, com quem já tem um filho e que logo será definitivamente seu marido. Também iremos conhecer Orlando, o homem que se mostrava amigo de Frederico.

     Se mostrava porque ele matou Frederico e ficou com Ana e assumiu o filho dela.

     Isso me deixou bem chocada. Não estava preparada pra isso. Não do jeito que é contado no livro!


"E era o tempo, não obstante as diferentes opiniões sobre o tema, que, incansável, cedia sua tenácia às águas para vencer a solidez das pedras. Envelhecia, trazendo sabedoria e a suprema renovação."
Pag, 20


     Depois conhecemos André e Clara, um casal muito apaixonado, mas que vão passar de um tudo pra ficarem juntos.

     Frederico agora é André, e Ana é Clara.

     André tem uma irmã que se chama Vera. No início Vera se mostrou muito prestativa e querida, mas algo nela trazia um 'Q' de cinismo. E não é só isso, Bernardo, um homem pobre, mas muito honrado, trabalhador e que sonha em se casar e formar uma família aparece na vida deles.

     Orlando agora é Bernardo!!

     E de repente eu estava torcendo por Bernardo.

     Sim!! O jogo virou!!


" - Essa sensação estranha de já ter conhecido uma pessoa, de aquela não ser a primeira vez que a encontra? - prosseguiu Frederico. - Pois foi como me senti ao encontrar Ana. Ela me confidenciou ter sentido o mesmo e também não soube explicar o que era essa curiosa sensação de já conhecer uma pessoa, antes mesmo de lhe ser apresentada."
Pag. 27


     Mas muito mais que isso, o livro me hipnotizou. Me fez conhecer um gênero do qual eu não me interessava e aprendi muito com isso!!

     Ana participava de reuniões espíritas e gostava muito de ajudar quem precisa. E por isso tudo que eu me encantei.

     Juntando isso à uma trama cheia de reviravoltas e deliciosa, não teria como eu não me surpreender e me deixar apaixonada.


" - Não misture religião com assistência social, minha filha. Nunca tente converter alguém com um prato de comida. O nosso papel é de ajudar esses nossos irmãos infelizes com um pouco de alento, e não converter ninguém."
Pag. 61


     Não sei explicar o motivo deste livro ter me chamado a atenção, muito menos o  por que do desejo repentino de ler exatamente este exemplar, já que não sabia nada sobre ele e não conhecia o gênero. O que eu sei é que descobri que dentro dessas páginas estão contidas a essência exata do amor!!

     Super-ultra-mega recomendado!!!














Comente, clique na imagem e participe

4 comentários

  1. Eu já li inúmeros livros espíritas e também confesso que no começo, ficava totalmente perdida...rs Eles trazem muito isso, das reencarnações..e eu sempre confundia os nomes ou quem haviam sido ou eram, de fato!
    Mas todos são unânimes em trazer o amor e a solidariedade como os pontos fortes de todas as histórias!
    Apesar de já ter um tempinho que não leio um livro do gênero, meus olhos brilharam nesse e farei de tudo para poder ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. oi flor, eu sempre digo que preciso ler algum livro da petit, mas nunca me decido em qual, são todas histórias lindas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê.
    Sua resenha foi um desafio para mim. Não porque a resenha esteja ruim ou difícil, mas porque você elogiou o livro. Eu não curto muito o gênero. Então, fiquei com o seguinte na cabeça: "Se a Lelê gostou, também vou gostar". Sabe como nossos gostos são favoritos, né?
    Depois da sua resenha até considero dar uma chance ao livro, principalmente porque ele se passa em uma cidade que ainda quero conhecer.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Le!
    Sempre me interessei pelos romances da Petit justamente por ser espírita e acompanhar a doutrina de tanto aprendizado interior.
    Fico tão feliz que tenha sido atraída por esse exemplar e mais ainda, que tenha gostado e aprendido um pouco...
    Espero que leia outros livros do gênero.
    “Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo