Li Até a Página 100... E O Que Vem Depois?





Criado pelo blog Eu li, eu conto, o meme consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a página 100.

O livro que estou lendo é  E O QUE VEM DEPOIS?





 




Primeira frase da página 100:
" - Professor Thomas - disparou Terri abruptamente. - Ou o senhor prefere doutor..."



Do que se trata o livro?
É um thriller psicológico como há muito tempo eu não lia. 
Uma adolescente com sérios problemas de relacionamento em casa e na sociedade é raptada. Como ela já havia fugido de casa outras duas vezes, fica difícil a polícia acreditar em desaparecimento desta vez.
O único que viu o rapto é um homem idoso que está vivendo seus últimos dias de vida. E pior, ele não tem uma personalidade muito boa, tem sérios problemas... Ele está meio esquizofrênico e tal. 
E não para por aí, a garota foi raptada para ser a estrela de um canal chamado "E o que vem depois?", é um canal pago e restrito, onde os assinantes escolhem o que vem depois... Sinistro é pouco.



O que esta achando até agora?
Estou achando que o livro vai entrar para os meus favoritos da vida deste gênero. Ele é tão incrível!! Ao mesmo tempo que não consigo parar de ler, me pego relendo a mesma página mais de uma vez.



O que esta achando dos protagonistas?
Por enquanto todos os personagens tem um "Q" de protagonistas. Ou seja, o autor deu atenção a todos. Mas claro que a torcida é pela garota raptada. Estou adorando a capacidade dela de se manter centrada, e um tanto calma na situação terrível da qual ela está vivendo. Pensa antes de falar, não foge das regras e se mantem viva por mais tempo.


Melhor quote até agora:
Todas as páginas tem quotes. Já acabei com um bloquinho de post-it. Coisa que não faço. Vou citar um aleatório.


"Talvez tivesse a ver com sexo.
Talvez com controle.
Tinha a ver com encarceramento.
Com violência.
Sem dúvida, tinha a ver com vida.
Talvez também tivesse com morte.
Era por isso que fazia tanto sucesso."



Vai continuar lendo?
E você tem alguma dúvida disso?? Claro que vou! Agora mesmo!




Última frase da página:
" - Obrigada - disse ela. - Isso foi realmente útil. Vou voltar a procurá-lo quando a investigação progredir."












Comente, clique na imagem e participe

9 comentários

  1. Olá, Lelê.
    A premissa é bem sinistra e já fiquei curioso para saber como tudo vai terminar. Com certeza vou querer conferir essa obra.
    Sempre encontro dicas incríveis por aqui. *O*


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. menina deve ser um livro apreensivo, pq imagina só se na vida real?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele! Bem intrigante, já fiquei imaginando este tal programa e como deve ser. Quero conferir a resenha.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Lelê,esse thriller parece ser bastante interessante nessas primeiras 100 páginas,quando gosto de uma história também fico relendo as passagens,bom saber que não existe especificamente um personagem principal e todos tem a sua importância,gostei dos quotes.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Le!
    Adoro thrillers psicológicos.
    A capa é bem 'deprimente', triste, mas acho que condiz com o conteúdo do livro.
    “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Caramba!!! Essa é a única "palavra" que pode definir o que senti lendo as letras acima!!!
    Essa pitada de sinistro,de desconhecido me instiga!
    Poucos livros trazem isso em totalidade. Mas este parece ser algo que é completo em tudo!!
    Aguardar a resenha, mesmo já sabendo que vem coisa boa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lelê!!

    Parece bem tenso esse livro aí. Não sei se leria, mas parece interessante. Curti!

    Beijos!!
    karinaqueroz.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lelê!

    Que história diferente! Faz tempo que não leio algum thriller e fiquei curiosa para ler este, parece ser aterrorizante e bem escrito, repleto de reviravoltas. Além disso, a capa é assustadora.
    Ótima dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lê, até me arrepiei; então quer dizer que além do transtorno todo a garota tem que pensar antes de falar para prolongar seu tempo de vida?? Tensooooo.
    Me apaixonei completamente com ele quando vi sua resenha em vídeo.

    Bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo