Resenha: Falando Sozinha

  
Título: Falando Sozinha

Autor: Toni Brandão

Ilustrações: Carla Irusta

Páginas: 101

Editora: Edelbra 




COMPRE AQUI: TRAVESSA,  BUSCAPÉ












     Ai gente!! Eu nem sei por onde começar a elogiar!!


"Parece que a saudade gostou mesmo de morar em mim. Tanto que cada vez convida mais saudades para vir com ela."
Pag. 20



     Já comentei com vocês que o autor Toni Brandão tem um jeito delicioso e super atual de contar suas histórias, e "Falando Sozinha" não é diferente.

     Aqui vamos conhecer Isósceles Pallidos, uma menina linda por dentro e por fora.

     Isósceles não tem amigos da sua idade, mas ela ama muito seus bichos. E olha que ela cuida de um casal de cachorros, um papagaio, uma tartaruga e um pequeno bode. Toda essa turma mora em uma casa com a mãe de Isósceles e uma empregada. A relação da menina com a mãe é uma delícia e por isso tudo é que eu disse que Isósceles é linda por dentro.

     A parte do linda por fora fica por conta da sua beleza e desenvoltura perante as câmeras; já que ela é muito procurada para fazer comerciais.


"Este mês minha mãe tirou nota dez na prova de ser mãe. Ela foi superlegal. Todos os dias, quando chegava do trabalho, tinha uma notícia ruim sobre os bichos."
Pag. 8


     Tudo ia muito bem, até que por conta da violência desenfreada, a mãe decide que não é mais seguro ela morarem numa casa, e por isso elas iriam se mudar para um apartamento.

     O problema é que neste prédio animais não são permitidos, portanto ela deve arrumar alguém para ficar com seus bichos.

     É uma aventura deliciosa isso tudo. Pessoas tão lindas quando Isósceles vão aparecer para ajudar. E a ajuda aparece de onde menos se imagina.

     Toda a história é contada por Isósceles por emails enviados para seus irmãos Escaleno e Equilátero. Sim, o pai deles é um matemático.

     Adorei a forma como o autor usou para nos contar a vida, as perdas, a saudade, as amizades que surgem diante do sofrimento da nossa pequenina protagonista.

     O quanto Isósceles aprende com tudo o que acontece, o crescimento e desenvolvimento, é tudo muito lindinho e bom demais de ler!

     Mais uma vez a Edelbra traz um livro com uma diagramação lindíssima, ilustrações fofíssimas e conteúdo mais lindo ainda!!

     A leitura é super rápida.

     O livro é direcionado para crianças, mas eu gostei ♥ Portanto recomendo para todos que gostam de leituras delicinhas!!

























Comente, clique na imagem e participe


6 comentários

  1. Ola´Lele,

    Esse livro parece se bem gostosinho de ler, principalmente para crianças né?

    ResponderExcluir
  2. Gente... Que mistura perfeita! Personagem linda por dentro e por fora, que ama animais e que tem um nome tão incrível! Que pai danado de criativo esse dela, viu? #VivaAMatematica
    Adorei!
    Fiquei super ansiosa pra ler e saber o que foi feito de seus bichinhos.
    Acho que vou indicar para todas as amigas que tem filhos! Rs....

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de convidá-la a nos fazer uma visita!
    Acabamos de ingressar no mundo "bloguístico literário" e adoraria saber sua opinião sobre nosso blog! E, melhor, adoraria que nos visitasse sempre! Espero por você! Vem dar pitaco com a gente! :D

    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    Beijos!
    Bom feriado!
    Fabíola Carvalhais.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê.
    Gostei bastante da premissa da obra. Acho que iria adorar o livro, tanto pela simplicidade da trama quanto pela escrita do autor. Além disso, quero saber o que acontecerá com os bichinhos.
    Adorei o nome das crianças. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Le!
    Adoro livros infantis.
    Isósceles pode ser linda por fora e por dentro, mas esse nome...pelo amor de Deus! Como colocar uma protagonista tão linda com nome tão feio? Mesmo o pai sendo matemático... é o fim da picada.
    A história deve mesmo ser bela, porque animais são tudo de bom e saber que a protagonista amadureceu com a perda de seus bichinhos é muito bom.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Lele,sua resenha me encantou pela obra e estou curiosa para conhecer essa personagem chamada Isosceles Pallidos que é linda por dentro e por fora,pois ama animais ,que é uma das minhas paixões,saber que o relacionamento dela com a mãe é uma delícia ,baseado no amor,me deixou com mais vontade de conhecer essa obra do universo infantil e além disso a personagem ainda faz comerciais,deve ser um pouco triste ,quando ela se mudar para o apartamento e tiver que se despedir de seus bichinhos,amei o nome que o pai matemático colocou nos filhos,lembrando-me muito da geometria e classificação dos lados dos triângulos.ansiosa para ler.Mil Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã dos livros infantis, por essa simplicidade que trazem nas histórias e ao mesmo tempo, por mostrarem a beleza, a tristeza..numa mistura fácil e descomplicada!!!
    Sou amante dos animais e sei que a história não é somente "delicinha",mas completa em sua totalidade!
    Lerei com certeza!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo