Li Até a Página 100... Juventude Brutal

 




Criado pelo blog Eu li, eu conto, o meme consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a página 100.

O livro que estou lendo é  JUVENTUDE BRUTAL.



 








Primeira frase da página 100:
"Na manhã seguinte, Davidek estava contando essa história na escola quando Green disse:"



Do que se trata o livro?
Da vida de garotos e garotas no ensino médio. Mas não se engane, não é nada do que você acha que já viu. Aqui o buraco é bem mais embaixo.



O que esta achando até agora?
Impactante, chocante, viciante. Estou achando que vai entrar para meus livros preferidos da vida!!



O que esta achando dos protagonistas?
Não tem um protagonista só, a história foca em vários adolescentes, mas todas as histórias são ligadas de alguma maneira. O que estou achando num modo geral de todos eles é que são mais fortes do que eu seria se estivesse no lugar deles. 



Melhor quote até agora:
Praticamente todas as páginas tem pelo meno um quote. Difícil demais escolher um. Mas vamos lá:

1. Seja bonita, mas não linda de cair o queixo (as outras meninas não gostam de sentir inveja).
2. Tire boas notas, mas não dê uma de gênio (as outras pessoas não gostam de se sentir burras).
3. Não seja o palhaço da turma (se tiver de fazer piadas, tente ridicularizar as outras pessoas).
5. Seja generosa, mão não uma galinha-morta (mostre que boa pessoa você é fazendo amizade com um deficiente físico).



Vai continuar lendo?
Com toda a certeza!!



Última frase da página:
"Os dois calouros retomaram sua caçada, e já tinham acumulado mais dois dólares em moedas quando o som de gritaria e gargalhadas ensandecidas atraiu seus olhares para a lateral do prédio da escola e para a boca do ventilador industrial três andares acima.














7 comentários

  1. Olá, Lelê.
    Acho que os quotes conseguiram transmitir bem a essência da obra. Parece ser um livro forte e até meio duro; como você bem disse, parece que o buraco é mais embaixo.
    Vou ficar aguardando a resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Lele,gosto muito desse criativo li até a página100 é uma forma realmente de analisarmos e sentirmos o que lemos no principio de uma obra,amei os quotes,pois expuseram bem a obra que está focada em meu parecer na juventude,adolescentes que passam por muitos tipos de conflitos sociais e de relações entre si,como o próprio título disse-brutal.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele! Eu estou de olhos neste livro faz um tempinho e pelo visto a história é bem surpreendente, só sua frase "o buraco é mais embaixo" garantiu que eu vou ler de qualquer forma.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Le!
    Já tinha visto essa tag em outros blogs e é bem bacana porque podemos conhecer cada novo livro.
    Esse parece bom demais mesmo, espero em breve acompanhar sua resenha.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. vou aguardar a resenha, mas suas primeiras impressões já são muito atrativas
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Alessandra,

    Gostei da TAG bem legal, não conhecia o livro, fiquei curioso mas não gostei da capa...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lelê!

    Fiquei muito curiosa para ler este livro e adorei seus comentários, especialmente ao mencionar quão impactante a história é.
    Depois quero conferir sua resenha! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo