Resenha: Scanner - Alienígenas Entre Nós

Image and video hosting by TinyPic
  

Título: Scanner - Alienígenas Entre Nós 

Autores: Walter Jury e Sarah Fine

Páginas: 327

Editora: Jangada





COMPRE AQUI: SARAIVA,  BUSCAPÉ












     Gente! Que livro legal! Já adianto que se você gosta de ação e aventura, não pode deixar de ler "Scanner".



"Gritos de encorajamento e assobios ecoam sobre mim enquanto eu me encaminho para o espaço delimitado da competição, onde meu foco se concentra no cara à minha frente."
Pag. 9


     Tudo começa com Tate tendo sérios problemas com seu pai. Acontece que Tate é um adolescente "normal" que só quer ter uma vida igual a de qualquer outro garoto da sua idade. Quer sim estudar, mas também quer se divertir, namorar, sair... Porém seu pai não deixa que ele tenha nada disso, muito menos que ele seja normal.

     O pai de Tate obriga o filho a ser o melhor em tudo. Que estude, que saiba falar várias línguas, que seja um exímio lutador. Até do que o filho come ele cuida; todas as refeições de Tate são controladas. O pai é obcecado por tudo que envolva o filho. Portanto namorar era altamente proibido.

"Fico bastante contente que Química não seja o forte de Christina, porque não tenha certeza de que quero que ela saiba que minha mãe é o tipo de mulher que escolhe suas senhas pela letalidade, não pelo valor sentimental."
Pag. 129


     Um belo dia, Tate e Christina invadem o laboratório do pai dele para namorar e fuçar nas coisas do misterioso pai. Nesse fuça pra lá e pra cá, eles encontram um aparelho sinistro e curioso. Tate liga o aparelho e passa pelo corpo, uma luz azul é emitida, quando o aparelho é passado em Christina, a luz fica azul. Tate erroneamente chega à conclusão de que a luz azul é para meninos e a vermelha é para meninas.


"Não sei o que Christina lê no meu rosto, mas seus olhos estão acesos com alguma coisa incandescente e afiada como uma faca."
Pag. 71


     No outro dia Tate levou esse aparelho para a escola. Um amigo pega o aparelho e passa nele mesmo e a luz transmitida é vermelha. O amigo então resolve passar o aparelho por vários outros alunos e scannear pra ver que luz que o aparelho transmite. Praticamente todos ficam vermelhos, portanto, a teoria de menino e menina cai por terra.

     Logo depois o pai de Tate chega no colégio desesperado querendo saber se o filho pegou o scanner.

     Tate não sabe o mal que causou.


"Acho que aquele pode ser o único mau hábito que ele tem, a menos que se leve em conta o hábito de me humilhar regularmente, como ele faz."
Pag. 22


     De repente vários homens invadem o colégio e vão atrás do garoto e do seu pai. Ambos fogem acompanhados de Christina. O pai de Tate leva um tiro durante a fuga. Christina dirige o carro enquanto Tate cuida do pai, e é nesse momento que ele revela que o aparelho que Tate levou para o colégio é na verdade um scanner que identifica os alienígenas que vivem entre os humanos há mais de quatrocentos anos.

     O pai morre e cabe a Tate descobrir o resto dos segredos que seu pai guardava, proteger o scanner, cuidar de Christina e fugir, fugir, fugir...

     Não se preocupem. Isso que eu disse está muito no início do livro e não é spoiller. Se você achou muito, não imagina o que vem à seguir.

     O livro é uma adrenalina sem fim. E o final deixa um cliffhanger absurdo. Impossível não soltar um grito alucinante.

     Eu achei que iria encontrar homenzinhos verdes convivendo ou atacando os humanos, jamais imaginei que os alienígenas estariam convivendo entre os humanos como humanos mesmo. Sem que fosse possível identificar quem é um e quem é o outro. 

     Uma história diferente e bem escrita. E o melhor de tudo, ter o cuidado da Jangada por trás. A capa é ótima e a fonte utilizada deixa a leitura super rápida, além de ter uma revisão muito boa.

     Trabalho perfeito!

     Adorei e recomendo! ♥














Image and video hosting by TinyPic

9 comentários

  1. Uau!! Se já tem tanta adrenalina na resenha, imagina para quem pode e vai ler a obra??
    Menina,há tempos não lia uma resenha com tanto gás e ação. O tema não é tão comum, mas também não tão inovador. Me fez lembrar muitos roteiros de filmes por aí.
    Mas por tudo que li acima, sei que preciso ler e rápido!!
    Lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. Isso tudo é só no inicio do livro ? Achei a historia meio maluca, não leio muitas coisas de alienígenas, leio mais sobre zumbis. Mas percebi que aventura não é o que falta nesse livro .
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que diferente! Meio confuso mais parece ser mto bom...
    Gosto de histórias sobre alienígenas, me chamam bastante atenção pelo fato desse mistério tdo que sempre carregam...
    Gostei!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. rapaz, achei que era essa adrenalina ao longo da história, mas vc me diz que isso é só no inicio?
    carambolas, promete ser daqueles livros pra virar a noite
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba, moça!
    Que livro mais cheio de ação é esse?! Fiquei cansada só de ler a sua resenha!!
    Mas fiquei super curiosa para saber como essa trama toda se desenrola!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lelê!

    Não conhecia este livro, mas gostei bastante da premissa. Já fiz várias conjecturas a partir da sua resenha e fiquei curiosa para mais sobre a história. Parece ser um livro envolvente e eletrizante.
    Ótima resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lele! Acho que não dei a devida atenção pára o livro, agora que li sua resenha tive a oportunidade de conferir detalhes e ficar cheia de vontade de ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lelê.
    Tinha desistido de ler esse livro, mas agora me arrependi. Parece ser adrenalina pura mesmo, e das boas. Vou dar uma chance para o livro.
    A trama não é tão original, mas quero ver como o autor a trabalhou.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Hey, I’m John. I’m a web developer living in Chase City, Virginia, United States, 23924. I am a fan of technology, writing, and web development. You can read my blog with a click on the button Below.
    Mcafee.com/activate
    Webroot.com/safe
    Norton.com/setup
    Office.com/setup

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo