Resenha: A Lista

  

Título: A Lista

Autora: Jennifer Tremblay

Páginas: 78

Editora: Grupo Autêntica





COMPRE AQUI:  AMAZON,  BUSCAPÉ














     "A Lista" é um livro que eu sabia que iria gostar, eu só não imaginava que entraria para a minha "lista" de livros favoritos.


"Essa casa.
Essa província.
Mas pelo menos sou sua mãe.
Me resta isso.
É muito.
É o suficiente agora.
Não chore mais.
Você está quase dormindo.
Pronto.
Pag. 34


     A narradora desta história é uma mulher que decidiu ir morar no campo para encontrar a felicidade, mas não a encontrou. Mãe e esposa, sua vida não parece fazer sentido pra ela. Ela faz lista pra quase tudo. Prioridades e supérfluos, uma vida em listas, uma história em listas.

     Sua amiga Caroline vive um dia a dia parecido com o dela, mas com uma diferença, Caroline é feliz. Simples assim. Caroline ama seus filhos e seus filhos a amam e isso basta.


"Ligar pro dentista". Ontem achei que era importantíssimo ir ao dentista. Ontem meus dentes estavam amarelos demais. Hoje de manhã achei que estavam brancos. Brancos o suficiente para não ir ao dentista."
Pag. 56


     Caroline está grávida do quinto filho e está preocupada. Não quer deixar seus filhos órfãos. A amiga promete ajudar Caroline, coloca essa ajuda em suas listas, mas não cumpre essa tarefa. E por isso, além do infelicidade que lhe acompanha, a culpa passa a atormentá-la. A culpa preencherá todas as suas listas.

     Um livro curtíssimo, mas que tem muita força em suas palavras. Te deixa com um nó na garganta e um aperto no peito. Uma história caótica dentro de um mundo comum.

     Levarei esse livro pra vida. Não deixarei nada em listas pra amanhã. A cupa não será minha companheira, o amor sim.

     O trabalho da Autêntica foi digno da obra. Capa dura, com uma ilustração perfeita, tudo que compõe o livro está impecável!

     Recomendado para todos!
















Deixe seu comentário e concorra:


7 comentários

  1. Puxa, como um livro tão curtinho pode trazer tanto assim?
    Li a resenha duas vezes só para me deliciar no sentimento colocado ali.
    Nunca fui uma lista, só de filmes assistidos..rs mas é algo que vale a pena ser pensado e colocado em prática!
    A capa está belíssima...e me peguei pensando nessa carga de tristeza que muitos de nós carregam.
    Preciso ler a obra!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Parece ser um livro muito bonito e trazer uma reflexão ainda. Afinal, fica claro que não adianta viver de listas e não cumpri-las.
    Maravilhosa resenha. Já quero o livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro traz tanto conhecimento em poucas paginas. Percebi que ele ven como uma critica à nós, que as vezes deixamos tudo pra depois e esquecemos de ser feliz no momento certo.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  4. eu ainda não conhecia esse livro, mas achei a trama singela, inspiradora e com uma lição pra levar pra vida: viver e aproveitar os momentos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    Livros que trazem experiência para a vida, são bem proveitosos.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Nossa não conhecia esse livro, parece uma história maravilhosa, fiquei super interessada em ler!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu só funciono a base de listas, acho que sou meio viciado, ate Premium de um aplicativo aí eu paguei porque precisava e mais opções, rsrs.

    Agora, é sempre muito bom ser surpreendido desta forma por um livro, faz a Leitura valera pena.

    Dois abraços!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo