Divulgação: Editora Planeta

Hoje é dia de pegar o caderninho e anotar os mais desejados da Planeta!!



 “Doçura, inteligência, graça, suavidade – lembra? Também imaginei que estivessem em extinção, mas descobri que seguem vivas nas páginas de Que ninguém nos ouça. Não que seja uma literatura para mocinhas inocentes: o assunto muitas vezes é barra. Nem Leila, nem Cris saltaram de um conto de fadas. Porém, mesmo quando confidenciam a parte trash de suas trajetórias, a delicadeza continua mantendo o tom. Amargas? Nem que quisessem. Nem que tentassem. É o único talento que elas não têm.


Duas mulheres incomuns e com experiências singulares: só pelo voyeurismo consentido, já valeria dar uma espiada nessa troca de e-mails entre as duas. Porém, basta abrir a primeira página para perdermos a ilusão de que teremos algum controle sobre a leitura. É a Leila e a Cris que seguram o leitor nas mãos: fisgado e rendido, ele ficará preso até a última linha, quando então retornará à vida acreditando novamente na espécie humana.”

MARTHA MEDEIROS






SOBRE AS AUTORAS

Leila Ferreira é jornalista e escritora. Autora dos livros A arte de ser leve, Viver não dói e Mulheres: por que será que elas..., foi repórter da Rede Globo Minas, colaboradora da revista Marie Claire e do jornal Estado de Minas e, durante dez anos, apresentou o programa Leila Entrevista (Rede Minas de Televisão e TV Alterosa), por onde passaram mais de 1.600 entrevistados. Mineira de Araxá, já morou na Inglaterra, México, Estados Unidos e Portugal, e há mais de dez anos faz palestras sobre qualidade de vida em empresas e instituições de todo o país.

Cris Guerra é publicitária e escritora. Autora dos blogs Para Francisco e Hoje Vou Assim, ambos com milhões de acessos, publicou em 2008 o livro Para Francisco (a partir do blog de mesmo nome, que também está sendo adaptado para o cinema). Recentemente, publicou Moda Intuitiva, um “não manual de moda”, que figurou na lista dos mais vendidos (e tem nova edição pela editora Planeta). Foi ainda cronista da revista Veja BH. Hoje, roda o Brasil proferindo palestras com foco em moda, autoestima e maternidade, assina colunas no rádio e escreve crônicas nas revistas Canguru e Pais & Filhos.





  “Kelley seguiu os nazistas para o presídio de Nuremberg. Suas novas ordens eram avaliar a saúde mental dos vinte e dois homens de maior escalão para se defrontar com a Justiça no julgamento vindouro. Suas experiências com os nazistas em Mondorf, e com Göring em particular, continuavam a fazer com que seus pensamentos fossem muito além das preocupações de seus deveres de oficial. Haveria uma falha mental comum a todos aqueles prisioneiros? Eles compartilhariam de um distúrbio psiquiátrico que os fizera participar das monstruosas ações do Terceiro Reich? Trabalhar entre aqueles alemães fez com que Kelley ficasse pensando se ele conseguiria responder às perguntas prementes que ocupavam seu cérebro. Talvez seu estudo científico das mentes daqueles homens pudesse identificar um fator significativo que seria útil para a prevenção da ascensão de um futuro regime nazista semelhante.

A necessidade era urgente. Sem sanção oficial, Kelley estava desenvolvendo um plano para explorar os recantos psicológicos do cérebro dos líderes nazistas prisioneiros.”


SOBRE O AUTOR

Jack El-Hai é um jornalista especializado em reportagens sobre história, medicina e ciência, e autor do aclamado livro The Lobotomist, inédito no Brasil. Venceu honrarias como o Prêmio June Roth Memorial para jornalistas de medicina, além de ter recebido bolsas como a da McKnight Foundation, a da Jerome Foundation e a do Center for Arts Criticism. Ele vive em Minneapolis, nos Estados Unidos.





  “São muitos os motivos que tornam Chica da Silva, mulher distante de estereótipos, tão relevante até os dias de hoje. Sem nenhum talento para queixar-se ou chorar pelos cantos, fosse qual fosse a dificuldade, ela seguia em frente, altiva. Não se deixava derrubar nem demonstrava sofrimento, por mais que se sentisse massacrada ou esmagada por dentro. Sua missão foi sempre viver da melhor forma, de cabeça erguida, enfrentando o que fosse necessário, e principalmente acreditando em si mesma. Era toda feita de autoestima.

Viver à luz de exemplos como o de Chica da Silva é a nossa missão. Lutar pelo amor, pelo respeito, pelo direito de sonhar. Lutar contra a servidão e o comodismo. Lutar pelo direito ao amor, em todas as suas nuances. Com a coragem capaz de inspirar homens e mulheres do século XXI, como eu, como você, como todas as pessoas que nos cercam.” 

JOYCE RIBEIRO 




SOBRE A AUTORA


Jornalista e apresentadora de TV, Joyce Ribeiro é reconhecida por sua luta em defesa da mulher e do movimento negro.






 O Detox da Alma foi um programa apresentado por Bianca Toledo em suas redes sociais para equilibrar a espiritualidade. Exercícios diários e desafios práticos transformarão a experiência de viver. Perdoar alguém, dedicar-se a você por um dia, meditar sobre ações ruins, listar falhas e transformá-las são só algumas das atitudes propostas. Com elas, será possível receber o que tanto se deseja: felicidade e paz interior.

Assim como o corpo precisa de atividades e exercícios para a desintoxicação, nossa alma também deve permanecer leve. Afinal, saúde e o bem-estar são resultados de uma harmonia entre corpo, mente e alma. Não adianta cuidar do físico e se esquecer do espiritual. A alma precisa de atividades específicas para não se contaminar com os maus hábitos diários. 



SOBRE O AUTOR


Bianca Toledo teve sua vida marcada por uma complicação médica no nascimento de seu filho. Em coma, com falência múltipla de órgãos, permaneceu prisioneira de seu corpo durante meses, mas com determinação conseguiu sair do coma e recuperar a sua saúde. Hoje, missionária, conferencista, cantora e autora dos best-sellers Milagres invisíveis, A história de um milagre e Prova viva de um milagre, dedica-se a curar espiritualmente pessoas por todo o mundo.
Para mais informações acesse: www.biancatoledo.com.br





  Vi esta escritora nascer. Do pó. Das cinzas. Com que garra. Com que unha e língua. Marina Filizola chega. A este primeiro e contundente livro. Vem. E solta o verbo. A verve raivosa. Doa a quem custar. Custe a quem doer. Não escreve mansa. A gata. Não lambe a cria. Ninguém escapa de sua prosa. Nem ela mesma. A própria. Acaba virando objeto de seu olhar. Aguçado. Impiedoso. Bem-humorado. É uma escrita que enxerga longe. Avante. Por dentro. Há muito tempo eu não via uma contista deste jeito. Dando vexame. Viciada em monólogos ritmados. Frenéticos. Quer seja para falar da noite pauleira-paulistana. Ou para narrar o inferno que é a maternidade. Ave! Não tem quem segure essa mãe. Antes de mais nada, mulher. Coirmã, me parece, de autoras como Ivana Arruda Leite. Bebendo – e como bebe – na mesma fonte da Rê Bordosa, personagem clássico de Angeli. Filizola é, sim. Uma figura animada. Quase uma caricatura. Um borrão no espelho. Digo aqui, é claro. De seu texto. Único. Livro este para se ler numa sentada. Essa verdadeira crônica da vida privada. E tão coletiva. Não é todo dia, repito. Em que aparece uma força assim. Na literatura brasileira. Bem-vinda a este “mundinho”, companheira. 

  













Deixe seu comentário e participe

13 comentários

  1. A Editora Planeta tem essa pegada dos livros com conteúdo que muito me agrada!
    Amei as indicações, mas Chica da Silva e O Nazista foram os que mais me prenderam a atenção!
    Aguardar :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esses sim são livros que não podemos considerar vazios de conteúdo. Eu contínuo com a linha de que meu primeiro livro escolhido seria o Nazista e o psiquiatra. Esses livros que envolvem a historia do mundo me agradam e muito. Sempre gosto de saber os diversos pontos de vista.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Achei todas as capas desses lançamentos criativas, a Editora Planeta esta com certeza querendo se destacar no mercado, com livros que sempre nos fazem refletir sobre a nossa sociedade

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lelê.
    O livro sobre a Chica da Silva e Leite em Pó foram os que mais me interessaram. A premissa deles é interessante e são de assuntos que me agradam.
    Ótimas dicas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lele! Os livros são bem interessantes, mas não estou no clima para estas leituras no momento.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Lelê, como ja disse gosto muito de estudar tudo sobre a segunda guerra, talvez só assim eu consiga entender como a mente deturpada conseguiu naturalizar um massacre, por isso o nazista me atrai bastante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lançamentos bem interessantes, o que fiquei com vontade de ler foi o livro Que ninguém nos ouça

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dos lançamentos, principalmente de Chica da Silva, fiquei curiosa pela leitura!
    Ah! Te indiquei para receber um prêmio bem legal lá no blog, não sei se já ganhou, mas depois dê uma passadinha lá pra entender melhor!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Lê!
    Fiquei bem interessada em Nazista eo Psiquiatra. e, Chica da Silva.
    Ótimos lançamentos.
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lelê!

    Gostei dos lançamentos e fiquei interessada em ler "Que ninguém nos ouça" e "O nazista e o psiquiatra".

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Gostei dos lançamentos, o que me chamou atenção foi Que ninguém me ouça...A sinopse me deixou bastante curiosa...
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Lelê,simplesmente amei os lançamentos da Planeta,os mais desejados já anotados são:Que ninguém nos ouça,Detox Da Alma e Leite em pó.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei dos livro e já anotei os nomes par leituras futuras.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo