Resenha: A Ilha dos Mortos



Título: A Ilha dos Mortos

Autor: Rodrigo de Oliveira

Páginas: 333

Editora: Faro Editorial





COMPRE AQUI:   BUSCAPÉ,  














     Em "O Vale dos Mortos" (resenha aqui) o foco eram os zumbis. Já em "A Batalha dos Mortos" (resenha aqui) o que movia a trama eram os humanos. "A Senhora dos Mortos" (resenha aqui) trouxe o tema sobrenatural; e isso tudo me fez pensar que não teria mais nada de novo para trazer no quarto livro da série. Enganei-me. Ainda bem.


" - Meu amor, escuta com atenção. Você sabe que a porta do meu quarto não tranca, por isso não tenho como garantir que os monstros fiquem do lado de fora."
Pag. 15


     "A Ilha dos Mortos" trouxe um assunto que está em alta no momento: Política, e tudo que a envolve. Todas as traições, jogos de poder, ambição, vingança. Mas sem esquecer os personagens que acompanharam toda a série até aqui, os zumbis e todo o sangue que escorre quando os dois se encontram.


"Ele tinha que morrer; seu coração precisava ser arrancado do peito, não importava o quanto isso custasse."
Pag. 276










     A narrativa continua em terceira pessoa, mas desta vez ela não é linear. Saltos de tempo são dados, e isso deixou a leitura mais dinâmica. 

     Vamos direto para os acontecimentos de Ilhabela. Os moradores estão bem, vivendo em comunidade e os zumbis não passam de ameaças corriqueiras. Na ilha eles conseguiram ficar longe de Jezebel e de seus zumbis.

     Novos moradores chegaram, o que foi bom para suprir a falta de outros que se foram. Com essas mudanças todas que aconteceram, houve a necessidade de tirar das costas de Ivan e Estela o controle de tudo, por isso foi criada uma eleição para prefeito e vereadores, assim as responsabilidades seriam divididas.


"Ângela tentava proteger o cabelo quando o homem aproximou-se por trás de André. Ele nada disse. Apenas agarrou o garoto de dez anos pelos cabelos, puxou sua cabeça para trás e mordeu seu pescoço com força sobre-humana, rasgando a carne com facilidade."
Pag. 56









     Isso foi o suficiente para despertar a inveja em alguns. E isso pode ser tão perigoso quanto uma horda de zumbis famintos.

     Não quero soltar spoiller, mas o que eu posso dizer é que a todo momento algo acontece, uma reviravolta alucinante surge, uma luta começa; não para. Não tem um minuto para relaxar.

     Além disso, os personagens dão uma aula de esperança. De como sobreviver feliz em meio ao caos.









     Eu que achei que o autor não teria mais o que dizer... Ele tem sim. entre os quatro livros já lançados desta série, este foi sem dúvida o mais sofrido, o mais centrado, o que mais irá gerar discussões.

     Sei que o próximo e último livro trará o encerramento e todas as explicações, e não vejo a hora de saber oque irá acontecer.

     Gostei muito! Essa série é muito mais do que livros de zumbis, tem de tudo um pouco, muita aventura e muita história pra contar.

     Recomendo!






11 comentários

  1. Acompanhei todas as resenhas, capas e sinopses dessa saga de zumbis. E até o presente momento,não li nada negativo sobre as letras do autor!
    Sou vidrada nas capas e quando penso que não pode vir nada melhor, acaba surgindo algo mais tenso ainda!
    Fiquei um pouco perdida, é claro, por não ter lido nenhum livro anterior, mas nem foi tanto assim!
    Lerei todos assim que possível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a serie só com essas leituras aqui. O que me chamou a atenção nela é saber que cada livro o autor trata de um tema principal, com certeza a leitura fica mais fluida.
    Eu gosto muito de zumbis, então essa serie iria se tornar uma das minhas favoritas, com certeza. Alem de ser vários livros.. Prefiro assim também, do que só um.
    Abraços, bom dia !

    ResponderExcluir
  3. Acho que não me encaixaria nesse livro, já estou apavorada na capa rsrs
    livros de Zumbis são mesmo muito interessantes, quero ler esse também, sera que tem edição com outra capa? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lelê.
    Sou fã do Rodrigo porque ele consegue sempre trazer inovação para os seus enredos, o que é excelente. O fato dele trazer política e disputas de poder para esse enredo, no quarto livro, só deixa toda a série ainda mais profunda.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho visto muita coisa desse livro por ai, o pessoal tem comentado bastante da edição caprichada, por conta do tema eu não o leria facilmente, terror e suspense não são minha praia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lê.
    Não sei se me animo muito com uma história de zumbis, mas confesso que minha curiosidade está atiçada! rs... Achei que o livro ficou muito caprichado e quem sabe supero meus medos e resolvo dar uma chance a esse livro! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Lê!
    Não li ainda nenhum livro da série, mas já me foi bem recomendada.
    Política é sempre um assunto bem discutível e que gera polêmica.
    Não entendo como podem ser felizes em meio ao caos...
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ah.. acho que vou passar essa, não curto muito livros de zumbis. Acho que de tanto ler historias e assistir filmes sobre o tema acabou me cansando.

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. AAaah eu tô apaixonada por essa série, pelas capas, pela história que se desenvolve ali...Gostei dmais!!
    Qro mto ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Lelê,achei muito interessante o livro falar sobre política e tudo que envolve.Gostei de saber sobre os saltos de tempo,amo essa dinâmica.Legal ser tenso,sem nenhum momento para relaxar.Sobreviver ,feliz em meio ao caos,eis uma bela lição.Ansiosa pela série e pelo próximo.Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo