Resenha: A Oportunista

  

Título: A Oportunista

Autora: Tarryn Fisher

Páginas: 248

Editora: Faro Editorial


Resenhado por: Natasmi 





COMPRE AQUI:  SARAIVA, BUSCAPÉ, AMAZON













Comecei a avaliar meus próprios sonhos. Eu queria ser advogada e mandar pessoas ruins para a prisão. Agora, eu era a pessoa ruim. Ultimamente, eu já nem pensava mais nesses meus sonhos. Era como se Caleb houvesse arrancado minhas ambições pela raiz e deixado no lugar delas uma enorme obsessão.


Diz o provérbio português que no amor e na guerra vale tudo. Olivia Kaspen provou do veneno escondido nessas palavras, mas seu amor por Caleb vale cada decisão errada e a culpa é apenas um pequeno preço a pagar pela felicidade de estar ao lado de quem ama. Ou isso é o que ela pensava.



O que você faria se tivesse uma segunda chance para reconquistar o amor da sua vida?

Quando Olivia encontra ao acaso o ex-namorado Caleb Drake em uma loja de discos, ela percebe que seu amor nunca diminuiu e menos ainda sua obsessão. Em um breve contato com o único homem que amou fica claro que ele não tem a mínima ideia de quem ela é ou dos segredos sujos e vergonhosos que levaram ao rompimento de seu relacionamento.

Olivia agora tem a chance de recomeçar do zero e mais uma vez fará qualquer coisa para tê-lo de volta em sua vida, nem que isso signifique passar por cima do que ela acredita e defende ser o certo. Mas ela não contava que outra mulher, ainda mais perversa que ela, estivesse no páreo para ganhar o coração de Caleb.

Em um perigoso jogo de gato e rato essas duas mulheres mostrarão que o amor pode cobrar um preço alto, preço esse que ambas estão dispostas a pagar. 







❤❤❤

Um outro nível de triângulo amoroso. Mais adulto, mais intenso e certamente mais perigoso. ADORO. Eu não tinha ideia do que esperar de A Oportunista, mas de alguma forma já sabia que ia amar. Sexy, misterioso e cheio de suspense esse livro me pegou de jeito. Um enredo para ninguém botar defeito. Intenso e completamente desconcertante, Tarryn Fisher vai te conquistar. 



❝Eu enrubesço e decido que jamais contarei a verdade a ele. Mas cedo ou mais tarde ele irá se lembrar e essa farsa toda irá desmoronar a minha volta como um castelo de cartas ao vento. Por enquanto, eu o tenho de volta e vou me agarrar a essa situação até o último momento.❞


A narrativa é feita em primeira pessoa e a história se alterna entre passado e presente. Esse formato permite uma visualização mais ampla do que de fato ocorreu entre Olivia e Caleb. Aos poucos vamos reconstruindo o relacionamento perturbador vivenciado por esses dois jovens que se amavam intensamente mas escondiam dentro de si uma personalidade dúbia e por vezes maquiavélica. Mas não se enganem, os momentos românticos estão lá. Você ainda vai ansiar pelo felizes para sempre, vai vibrar com os "primeiros" beijos e chorar com as decepções. 



❝O amor me nocauteou rapidamente - como um soco de Tyson no queixo. Num dia eu gostava da companhia de Caleb, no outro já não podia mais viver sem ele. Era impossível tentar ficar longe dele. Ele era o meu crack. Eu nunca me cansava dele; quando eu o tinha, já começava a pensar na próxima vez em que poderia tê-lo novamente.❞



Os personagens são complexos e definitivamente NÃO HÁ MOCINHOS nesse livro. Todos são extremamente reais com qualidades e defeitos e isso traz uma ambiguidade nas emoções que é de deixar qualquer um maluco. Você não sabe se torce pela Olívia, sente pena da Leah ou odeia o Caleb. Ora você ama todos, ora você pensa que eles tem mais é que sofrer já que ninguém presta mesmo. Mas a verdade inegável é que no fundo, mesmo ferindo a moralidade em diversos momentos, todos nós vamos nos identificar um pouco com cada um deles.



❝No mesmo instante me recordo da primeira vez que direcionei meu infortúnio a essa mulher, três anos atrás, quando estava executando o ritual de espionagem pós-rompimento. Decidi que precisava ver quem tinha me substituído. Era mesmo uma maluquice, mas todos temos um pouco desse comportamento de perseguição.❞



Pode ter certeza que você já quis agir como a Olívia, ter a coragem da Leah ou ser cara de pau como o Caleb. E isso meus amigos, é o que torna esse livro tão fascinante. Ele desconstrói suas verdades e o errado passa a ser o certo e o certo... Você nem sabe mais definir o que é certo.



❝- A boa notícia é que os médicos afirmam que vou recuperar a memória. É apenas uma questão de tempo e é preciso ter paciência. Para mim, porém, a boa notícia é que ele perdeu a memória. Caso contrário, nós não estaríamos conversando.❞



Acho que esse livro é 50% personagens incríveis e 40% loucuras da mente de uma autora fantástica e 10% lágrimas que acho bom você reservar para o final. Já não bastasse seus nervos em frangalhos durante a leitura toda e o final vem com aquela rasteira traiçoeira que te derruba barranco abaixo.



❝Eu perdi Caleb uma vez por culpa da podridão que reside em meu íntimo. Uma após a outra as minhas mentiras começaram a se acumular, até que ele ficou tão sobrecarregado por elas que me olhou bem nos olhos e me disse adeus para sempre.❞



Sofrimento, traição e mentiras de todos os lados fazem desse livro uma novidade em um mercado já tão saturado de romances açucarados. Tarryn Fisher veio para agradar aqueles que como eu, amam livros densos, com histórias encorpadas e personagens crus.



Abraço e Bons Livros 









http://claquetegeek.blogspot.com.br/













Deixe seu comentário e concorra:


20 comentários

  1. Certamente não é a primeira resenha que leio sobre essa obra e certamente não é a última que me fará querer demais ler!rs
    Desde capa, título e enredo, a história parece que prende o leitor de tal maneira que fica difícil escapar.
    Essa dose enorme de realidade nos personagens é o ponto principal. Na vida real não existem mocinhos!
    Quero muito ler e conhecer os mistérios que envolvem essa moça perdida e encontrada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse certamente é uo tipo de livro que eu fico fissurada e esqueço de fazer o resto das coisas kkkk
    Gostei bastante da capa, acho que passa o suspense e tudo mais que é o livro.
    Quanto à historia já achei maravilhosa, adoro esses triângulos que fazem a gente tremer.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Olá, Natasmi.
    Esse é um dos próximos livros que lerei, então gostei bastante da sua resenha.
    Saber que não encontrarei mocinhos na obra me agrada demais. Eu sempre me irrito com aqueles personagens perfeitos, sabe? Gosto desses personagens mais reais.
    Excelente resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ual! Ameei a personagem...Qro mto ler e ver o q acontecerá com ela no desenrolar da história!
    Mtoo boom a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. achei interessante esse lado mais ousado do triângulo amoroso, nada juvenil ou romantizado, mas como o jogo que ele é em suma, pois ninguém quer perder
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca de vontade de ler este livro e adorei saber maiores detalhes. Curto muito quando os sentimentos do leitor em relação aos personagens oscila, só de saber que não temos mocinhos então. Quero já.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. GENTEEEEE QUE LIVRO É ESSE MEU DEUS. Só pela sua resenha eu fiquei encantada e já quero pra ontem. Parece ter uma pegada de mistério e ao mesmo tempo de romance (adoro os dois juntos <333)
    Quero muito ler. Sua resenha está fantástica! Só tem um defeito: o livro não está aqui pra eu ler também rs
    Beeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  8. Natasmi!
    Me parece que o livro foge um pouco do romance convencional e apesar de não gostar muito de triângulos amorosos, acredito que aqui, vale a pena a leitura, principalmente porque as personagens não são boazinhas, tem um tanto de maldade na alma.
    “Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Bom Não conhecia o livro,mas a resenha esta perfeita,já fiquei encontado por esse livro,mais um pra minha lista interminavel.

    ResponderExcluir
  10. Tem pouco tempo que descobri esse livro, e de lá pra cá, a cada resenha que leio sobre ele tenso mais vontade lê-lo, não só porque a estória e incrível, mas também por ter personagens bem construídos e cativantes, além do romance ter bastante drama, e sair um pouco dos clichê dos romances água com açúcar, a premissa do livro e realmente muito bacana, esse livro já esta na minha lista de desejados, e espero ter a oportunidade de ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha ouvido falar muito deste livro e desde o início me interessei bastante por ele.O enredo parece ser daqueles que realmente te prendem do início ao fim,amo livros de romance e A Oportunista parece ser bem diferente dos romances clichês.Estou ansiosa para descobri como este livro irá terminar.Bjss

    ResponderExcluir
  12. Descobri esse livro através do evento que a Faro editorial criou dizendo que iria trazer a autora para o Brasil. Vi que muita gente estava eufórico e fui procurar saber de que se tratava o livro. O título e a sinopse me chamaram muito a atenção então já inclui aos meus desejados. Agora então, só estou vendo resenhas positivas sobre o livro, está me dando mais vontade ainda de lê-lo. Ainda mais que trata de um assunto que não tão comum, pelo menos não nos livros em que ando lendo. Adorei!

    ResponderExcluir
  13. Raramente leio um romance, sou conhecida pelo fanatismo por autores como Stephen King e Anne Rice, mas lendo essa resenha é inevitável sentir vontade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  14. Já quero esse livro pra ontem,adoro histórias assim,já vou recomendar pra minha amiga que assim como eu gosta desse tipo de leitura, muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro. Gosto de enredos assim, com mistério, intrigas, perdas de memória...e um romance de fundo. Leitura muito interessante. Já na minha lista. Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Já li diversos comentários sobre esse livro. alguns gostaram, outros criticaram e ainda existem aqueles que não gostaram. Bom eu quero muito ler para ver o porque disso. A capa é chamativa mas poderiam ter caprichado mais. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  17. Ah esse livro <3 Desde do lançamento que eu li a sinopse fiquei super curiosa pra saber como ia se desenvolver a estória. Minha amiga leu e gostou muito vive falando. Entrou na minha lista!

    ResponderExcluir
  18. Um dos livros mais perfeitos e reais que já li, amei muito!!!

    ResponderExcluir
  19. Só pela capa ja dá vontade de ler e agora lendo a sua resenha fiquei ainda mais na vontade,adoro romance e esse parece ser dos bons ,principalmente pelos bons comentarios que tenho lido sobre ele...

    ResponderExcluir
  20. Uauuu, que livro! Eu demorei pra ler a resenha porque estava querendo ler esse livro sem saber um pouco mais além da sinopse, e fiquei surpreendida com a história, eu também adoro livros mais adultos e essa pegada de suspense com romance me ganhou por completo, também gostei de saber que os personagens são bem reais e ninguém é tão bonzinho ou tão mau...enfim, estou totalmente ansiosa pra fazer essa leitura e saber tudo sobre esse triangulo de Olívia, Caleb e Leah!!! Parabéns pela resenha maravilhosa! Bjão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo