Divulgação: Arqueiro - Sextante

Olá Pensadores!!!

Hoje tem novidades da Editora Arqueiro e da Editora Sextante. Eu quero vários!!!!

Confira:




  A VIAGEM DO DESCOBRIMENTO


“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” – Drauzio Varella, médico e escritor 
“Tornei-me um pouco menos ignorante em relação à história do Brasil graças aos livros de Bueno. Viajei bastante com ele.” – Walter Salles Jr., cineasta 
“Uma das artes mais difíceis é a de escrever bem, de modo claro e sintético, mantendo-se fiel aos acontecimentos. Pois é isso que Eduardo Bueno consegue em uma síntese de séculos de nossa história. Não há melhor introdução para um público não especializado que queira ter uma noção da história do Brasil.” – Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, ex-presidente do Brasil 


Embarque nas naus e caravelas da vasta frota comandada por Pedro Álvares Cabral. Circule por entre marujos lusitanos, pilotos árabes, astrólogos judeus e nobres ibéricos. Viaje com eles por mares tempestuosos, em meio a perigos desconhecidos ou calmarias enervantes.
Saiba quais forças políticas moviam a esquadra que chegou ao Brasil, mergulhando no mundo da Escola de Sagres e do misterioso infante D. Henrique, um herdeiro dos Cavaleiros Templários. 
A viagem do descobrimento, primeiro volume da coleção Brasilis, revisita os momentos inaugurais da história do nosso país descrevendo-os como a grande aventura que de fato foram. A partir de cartas, documentos e crônicas da época, assim como estudos de historiadores consagrados, o jornalista e escritor Eduardo Bueno narra com riqueza de detalhes a trajetória de homens que venceram seus limites em busca de um novo mundo. 
Lançada originalmente no final dos anos 1990, a coleção Brasilis alcançou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos e inaugurou um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país. 







     DIÁRIO DE UM ZUMBI DO MINECRAFT 6


A série Diário de um zumbi do Minecraft já vendeu mais de 300 mil livros no Brasil. 
Conheça o pior pesadelo para um jovem zumbi: o Acampamento dos Horrores! 
Nosso amigo zumbi tentou, tentou e tentou... 
Apesar de todos os planos mirabolantes e da ajuda de seus amigos Steve, Esquely, Slimey e Creepy, ele não conseguiu escapar do terrível destino de passar parte de suas férias no acampamento. 
Mas esse não é um acampamento comum! Os monitores são criaturas devoradoras de cérebro e a enfermeira é uma bruxa que gosta de comer carne podre! Será que zumbi, Creepy e Steve sobreviverão aos terrores de lá? E como vão se preparar para as moblimpíadas, que acontecerão em poucas semanas? 
Novos amigos e novos rivais no sexto livro da série! 
Mas cuidado... O temível monstro de comida do refeitório pode estar atrás de você! 
NESTE VOLUME: O MAIOR SEGREDO DO CREEPY É REVELADO!






  ASSIM SE PARIU O BRASIL 



Três séculos de invasões, rebeliões e outras calamidades do período colonial ao nascimento do Brasil. 
Há mais de 500 anos houve um pequeno povo, oriundo de um minúsculo pedaço da Europa, que descobriu, diz-se por engano, um pedaço da costa sul-americana. E depois mandou para lá mais naus. E mais gentes. Por lá atacou índios e foi atacado por eles, aliou-se a nativos, procriou com índias, trouxe negros da África, procriou com negras, mandou jesuítas pregarem terra adentro, meteu-se em cultivos e garimpos, perambulou pelo sertão, navegou por rios parecidos com o mar. Ainda lidou com a cobiça de outros países europeus sedentos em filar seu quinhão. Tudo isso só poderia resultar em sangue e crueldade, mas bem misturado com coragem e sagacidade. 
Neste livro, Pedro Almeida Vieira mostra como um “rato” (Portugal) pariu uma “montanha” (Brasil). Com ilustrações de Enio Squff, a obra relata 25 dos mais fundamentais episódios da História colonial. Conhecer isto, por meio da pena de um português, talvez ajude a compreender por que o Brasil nasceu quase sem dramas (ao contrário dos outros países sul-americanos), e depois cresceu assim, como se sabe. A “culpa”, sempre se pode dizer, foi do português, claro. E o autor, português, até concordará.



CHEGA DE AÇÚCAR    



“Assim que me livrei do açúcar, encontrei bem-estar e o tipo de energia que eu tinha quando era criança. Não acredito que dietas e restrição de alimentos sejam eficazes para emagrecer – você deve mudar o seu estilo de vida. Com a ajuda do programa de oito semanas e as receitas que ofereço neste livro, você irá alcançar mudanças fundamentais na alimentação.” –Sarah Wilson 
Publicado pela primeira vez na Austrália, Chega de açúcar foi um fenômeno de vendas e alcançou grande sucesso também nos Estados Unidos e na Inglaterra. 
Sarah Wilson sempre achou que sua alimentação era relativamente saudável – até saber a quantidade de açúcar escondido na comida e quanto isso afetava a sua vida. Quando ela se deu conta de que o consumo de açúcar poderia estar associado a oscilações de humor, ganho de peso, problemas de sono e doenças relacionadas à tireoide, decidiu acabar com isso de vez. 
O que começou como uma experiência logo se tornou uma missão: alertar
sobre os perigos da substância e oferecer alternativas saudáveis e saborosas. Neste livro, a autora conta o que fez para conseguir se livrar da dependência, compartilhando ferramentas, truques e dicas inspiradoras. 
Em Chega de açúcar, você vai encontrar: 
• Um programa de oito semanas para desintoxicar 
• Ideias para substituir o açúcar sem comprometer a saúde
• Técnicas para superar o desejo por doce 
• 108 receitas de pratos saudáveis, petiscos saborosos e doces guloseimas elaboradas pela autora e por seus colaboradores, incluindo a atriz Gwyneth Paltrow
Mesmo que você ainda não se sinta pronto para abandonar de vez o açúcar, este livro pode ajudá-lo a reduzir o consumo e até alcançar mudanças positivas para o seu bem-estar.



E aí? Gostaram?? Tem mais que isso. Em breve eu volto pra mostrar mais ;)



Deixe seu comentário e concorra:

8 comentários

  1. Quanta coisa boa e diferente!
    Adorei as indicações e fiquei maluca por Chega de Açúcar..rs Preciso deste livro urgente!!!!
    Gostei também da capa,título e sinopse de Assim Se Pariu o Brasil. Parece fugir bem do tradicional!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Assim se pariu o Brasil foi o que eu mais gostei. Nada melhor que saber um pouco mais sobre nosso país e pela visão de um português. Quero ver mais novidades.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele! Eu estou querendo conferir as dicas de Chega de Açúcar, alimentação saudável sempre é bom.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. A Viagem do Descobrimento é a minha cara. Adoro livros de história, Lelê.
    Sem dúvidas curtirei a leitura.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lelê, gostei do A Viagem do Descobrimento e meus filhos do Minecraft.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Ameeei!
    Me chamou mto atenção o Chega de açúcar!
    Qro ler e pegar todas as dicas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Lançamentos bem interessantes, quero muito conferi esse Chega de Açúcar e também Assim se pariu o Brasil.

    ResponderExcluir
  8. mais um minecraft? aff o povo não enjoa não?
    achei legal o assim pariu o brasil, os outros não me chamaram muita atenção

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo