Resenha: A Rainha da Primavera



Titulo: A Rainha da Primavera - Pergaminhos Perdidos de Myríade

Autor: Karen Soarelle




















     Recebi este ebook da autora antes do lançamento, fiquei muito feliz com essa agradável surpresa.
     Este é o primeiro livro da coleção Pergaminhos Perdidos de Myríade, que são pequenos romances, tudo acontece em Myríade, mas não tem ligação direta com Línguas de Fogo. Ou seja, mesmo que você não tenha lido Línguas de Fogo, pode ler este livro. O Universo é o mesmo, mas em outra época.

     Aqui vamos conhecer Flora.
     A princípio Flora é uma garota que vive tranquilamente com sua "família" em Ashteria. Até que um dia dois homens aparecem no meio de uma confusão dizendo que precisam levar Flora para Hynneldor. A garota sem entender nada pede explicações para a sua mãe, que confirma tudo o que os dois homens estão  dizendo.
     Flora não é uma camponesa qualquer. Ela é a princesa de Hynneldor, e precisa urgentemente assumir o trono ao lado de seu irmão Fausto, que não tem magia suficiente para isso.
     Flora então sai de Ashteria com os dois homens, Dimitri e Nathair para saber mais sobre seu passado.
     Mas essa viagem não será tão simples.  Guerras, sequestro, confusão e traição estão incluídas nesta jornada.


"Cada bola crepitante que errava o alvo
acabava por atingir a estrada e a floresta 
ao redor, em poucos minutos tudo 
estava em chamas."


     

     É escrito em terceira pessoa. A narrativa flui muito bem, até porque é um romance extremamente rápido. A Karen não perde tempo com detalhes, toda a ação é rápida. Claro que fica um gostinho de quero mais, de conhecer melhor os personagens, como Fausto e Dimitri. Mas tenho certeza que os próximos Pergaminhos terão mais histórias.

     É um livro infanto-juvenil cheio de magia. Adorei e recomendo para todas as idades.




Então é isso! Comente e concorra:

Marcador de Línguas de Fogo autografado pela autora, alguns marcadores que eu selecionei
e mais um bloquinho!!

Não esqueça de deixar um email ou twitter para que eu possa entrar em contato, e
siga o blog pelo GFC.




E quem ganhou foi:
Parabéns Luiza!!!


17 comentários

  1. É muito bom receber um livro por book tour! Eu realmente nunca tinha ouvido falar desse livro,mas achei super fofa a capa *_*!Adoro livros com detalhes,que caracterizem o ambiente,os personagens,acho que a leitura fica mais marcante,esse é o único receio sob esse livro!


    @paula__camargo
    paulacamargo@comp.ufu.br

    ResponderExcluir
  2. Ah eu adoro um bom livro infanto juvenil, principalmente esses cheios de aventuras e magia. As vezes um livro com muita ação e um desenvolvimento mais rápido prende mais a atenção. Fiquei curiosa com A Rainha da Primavera ^^

    Beijos

    Tati - @tclauper

    ResponderExcluir
  3. Se tem algo que não consigo abrir mão, são dos livros infanto-juvenis. Até pq acho super importante intercalar um livro pesado com uma leitura leve e pq não, repleta de aventuras e fantasia.
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante.
    Com certeza, quero muito ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Devo dizer que a Karen arrasou não é? Amei a forma como ela escreve, e também é super atenciosa com os parceiros.
    estou ansiosa pelos próximos *-*

    Lindos marcadores, com certeza quero concorrer.
    E-mail: ladybiia@hotmail.com

    Beijos,
    pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o estilo do livro, uma princesa que não sabia que era princesa e agora ter que assumir um trono
    bem que isso podia acontecer comigo...rsrs
    o livro parece muito interessante, foi a primeira resenha que li sobre ele... acho que vou gostar
    bjos

    Luiza
    seguidora: luiza_direitogv
    luluzinhapinkgv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Que demais!!! Eu não li o livro Línguas de Fogo mas sei que é muito bom... Parece ser bem interessante.

    CBeijos,

    Seguidora: Cau Martini
    Email: caucaroline@hotmail.com
    Twitter: @cau_fm

    ResponderExcluir
  7. Oii amigaa...
    Saudades de ti bem...

    Não li Linguas de Fogo, mas já me disseram que é bom. Parece ser legal este Pergaminho. Gosto de historinhas rápidas, que beiram contos. Se tiver oportunidade,vou ler ele sim..

    Beijos flor

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar do lançamento de Rainha da Primavera, e agora com a sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro! Afinal, uma boa estória de fantasia é uma ótima opção =D

    Bjs

    e-mail: daimaginacaoaescrita@yahoo.com.br

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  9. adoro livros nessa tematica, ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro, mas quando tiver creio que vou adorar.
    eu tb recebi ele por e-mail da karen ^^

    amei a sua resenha
    isso só me deixou com mais vontade de ler o livro.

    cyntia_samuka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto esse livro, mais me parece ser muito bom. Adoro esses tipos de romance rapido.
    Beijos,
    luanycomy.blogspot.com.br
    luanycomy@hotmail.com
    @LuanyAl

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas deve ser uma história bem interessante. Valeu pela dica. Quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Le

    Eu não gostei muito da capa....por ela não compraria o livro...mas lendo sua resenha...mudei de ideia....e gostei do livro..gosto de magia......


    bjiss

    Jaira

    Livros e Versos

    @JairaLine

    ResponderExcluir
  13. Que graça esse livro :D Tenho Línguas de Fogo mas ainda não tive tempo de ler ¬¬ e achei super legal a ideia da autora de criar romances que se passam na terra do seu primeiro livro :D Provavelmente, depois de ler Línguas de Fogo vou ir atrás desse, sem falar que a Karen é super simpática mesmo :D
    Beijinho, Larissa
    NOME DE SEGUIDORA: Another Words
    E-MAIL: ananotherworld@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lele!

    Que bom que você gostou de A Rainha da Primavera!
    Sobre o marcador de Línguas de Fogo, uma dica: guarde um desses para você, porque esses marcadores da "primeira geração" já acabaram! Pra você ter uma ideia, não sobrou nem um pra mim! :(
    Eu já tenho marcadores novos, mas eles são bem diferentes. Claro, né? Os primeiros são especiais!!

    Beijos!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
  15. Você acertou ao falar que autora e os livros fariam sucesso. Adoro literatura fástastica e aind amais quando é nacional. Pabéns a você e a ela. E obrigado o carinho com a minha Neylinha lá do Coisa de Meninas.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da capa. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas vou colocá-lo na minha lista de livros a serem lidos. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo