Divulgação: Giz Editora



LIVRO MISTURA VAMPIROS, SAMURAIS E TERREMOTO NO JAPÃO



“Kaori e o Samurai Sem Braço” une esses três elementos
em uma história de vampiros nada convencional. 

Não é de hoje que os vampiros da ficção fascinam o público, basta ver a quantidade de livros, filmes, quadrinhos e séries de TV produzidos com esses personagens. Entretanto, há de se convir que muitas dessas produções esbarram em clichês. Já há algum tempo, os vampiros mereciam uma abordagem diferente. E foi exatamente isso que a escritora Giulia Moon fez ao escrever o livro “Kaori e o Samurai Sem Braço” (200p, Giz Editorial, R$ 29,90), com lançamento previsto para o dia 4 de outubro no Rio de Janeiro. Trata-se do terceiro volume da série de aventuras de sua vampira japonesa Kaori.
Desta vez, a história começa poucos dias após o terremoto que devastou o Japão em 2011. Kaori consola um amigo vampiro, japonês como ela, que sofre com as notícias do desastre. Para distraí-lo, a vampira conta-lhe uma aventura que viveu em 1782 no Japão da Era Tokugawa, quando um terremoto a levou a conhecer um samurai maneta, um exterminador de monstros.
“A ideia de usar como mote o desastre no Japão surgiu com uma triste coincidência”, explica a autora. “A história original já começava com um terremoto. Então aconteceu o terremoto e o tsunami de 2011, e as cenas do desastre me marcaram profundamente. Por isso, incluí na história Takezo, o amigo de Kaori”.
A Giz Editorial resolveu destinar a entidades assistenciais de auxílio a vítimas de catástrofes semelhantes 2% dos lucros obtidos com a primeira impressão do livro.
O livro, recheado de citações da cultura japonesa, conta com ilustrações da própria autora, com colagens de padrões japoneses e desenhos a bico de pena.


SINOPSE

Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros.
Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos!



TRECHO
“Kaori começou a correr, o pano providencial sobre o corpo. Teve o cuidado de deslocar-se mais devagar para que o samurai pudesse acompanhá-la. As passadas vigorosas de Kitarô soavam atrás de si. Ele era forte e corajoso. Depois de muito tempo, podia correr sem se preocupar em olhar para trás. Percebia, agora, por que a kitsune escolhera este mortal como seu senhor. Apesar de todos os defeitos, Kitarô trazia dentro de si uma força extraordinária, luminosa, que enchia de esperança os que sofriam com a dor, o abandono e o medo.”


SOBRE A AUTORA
Giulia Moon é escritora, ilustradora e editora. Já foi diretora de criação e sócia de agência de propaganda, tendo no seu currículo a criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre da Marisol. Com várias coletâneas publicadas desde 2003, só em 2009 Giulia lançou o seu primeiro romance, Kaori: Perfume de Vampira, pela Giz Editorial. Em 2011, dando prosseguimento à série, Giulia lançou Kaori 2: Coração de Vampira. E, em 2012, ela volta às livrarias com Kaori e o Samurai Sem Braço, o seu terceiro livro com a personagem.


Olha vou falar uma coisa:  Queroooooooo!!!!!!!

E vc??


Um comentário

  1. Sou fã de histórias de vampiros e não conhecia estes livros, tampouco a autora. Esse livro deve ser bem interessante, até porque aborda fatos marcantes e ainda traz um pouco da cultura japonesa. Valeu pelas dicas. Os três irão para minha lista.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo