Resenha: Clube da Insônia



Título: Clube da Insônia

Autor: Tico Santa Cruz

Páginas: 103

Editora: Belas Letras

Compre aqui:  SARAIVAFNACCULTURA












     Excelente!
     Verso, prosa e poesia da melhor qualidade.
     O autor, que também é músico, escreveu com maestria tudo o que passou por seus pensamentos. Desde uma rebeldia, seus grandes amores e seu cotidiano.
     São vinte e dois contos maravilhosos, que me fizeram rir, mas muitos deles foram feitos para refletir sobre política, violência e o dia-a-dia.

     Em "Paz.exe" vamos conhecer a história de um menino de rua que não faz ideia do que seja o amor e a paz. E como poderia saber sem conhecer? Pensei muito sobre isso, até reli o texto todo só para pensar melhor.

     "Das coisas que mudam o mudo":  ri, mas ri muito da loucura do autor. Ele fez uma coisa tão idiota se tornar hilária.

     Em "Sonho de astronauta" eu viajei na poesia lindíssima.

     Ah! Eu não poderia deixar de fora este: "A visão do gato", sério, eu que adoro gatos, nunca parei pra pensar, nem se quer imaginar o que ele acha das coisas que faço com ele. Estou começando a mudar meu conceito em relação a Bonnie Tyler (é isso mesmo, minha gata se chama Bonnie Tyler).

     Todos os contos são muito bons, esses que citei são os que eu gostei mais. Porém selecionei alguns quotes de outros contos, versos e poesias para você ter mais uma ideia.



"E que futuro um povo omisso como o brasileiro merece?
Uma copa do mundo?
Uma cerveja no botequim?
Qual será teu fim no final?
Embrulhado com saco plástico ou envolto em um jornal?
Terás velas no teu funeral?
Pag. 100


"O que dizer da solidão?
De ficar atento a todos os movimentos da calçada.
De ver um filme antigo e dar risada.
De ligar para alguém às duas da madrugada e não dizer nada."
Pag. 35


"Vende-se uma felicidade.
Cada um compra a que quer.
Há quem considere a fama, poder e fortuna.
Há quem busque um ganha-pão, um homem, uma mulher."
Pag. 65


"Mas quem foi que disse para você
que arriscar o tempo todo é sinal de
coragem? Não percebe que é sinal de
coragem também dar passos para trás,
e que somente os estúpidos e ignorantes
andam para a frente sem saber onde
estão indo?
Pag. 12



     Não posso deixar de destacar o incrível trabalho gráfico da editora que me surpreendeu novamente. Quando eu acho que a Belas Letras já se superou, ela lança outro livro ainda mais bonito.
     A capa é linda demais! Por dentro é todo trabalhado. É cheio de ilustrações e com páginas que variam de branca com letras pretas e páginas pretas com letras brancas. Não tem como ser mais perfeito.

     Agora eu faço parte literalmente do "Clube da Insônia", pois li depois que todos foram dormir e terminei de madrugada. Posso garantir que valeu a pena as horas de sono que não dormi. Não foram horas de sono perdidas de maneira alguma, ganhei muito mais coisas em que sonhar!

Recomendadíssimo!!




Comente e concorra a esses folhetos e marcadores:

 Não esqueça que tem que ser seguidor do blog pelo GFC.
E deixe seu email ou twitter para eu entrar em contato.

Bjkas



E quem ganhou foi:


15 comentários

  1. Oi, Lele!
    Eu não tinha muita vontade de ler esse livro mas uma outra resenha me convenceu que eu devo dar uma chance a ele. E a tua resenha penas confirmou que eu DEVO MESMO ler este livro *--*

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Assim que vi esse livro, fiquei um pouco apreensiva de ler. Mas, até agora, só tenho visto resenhas positivas a respeito dele, creio que é uma leitura que vale a pena apostar. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro, mais ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, e sinceramente adorei a sua.
    Adoro livros que nos fazem refletir, principalmente sobre o que está acontecendo com o mundo em nossa volta em quanto nos fechamos em uma bolha.

    Abraços!

    @saah_vga
    Sabrina Miranda

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele,
    Não sou muito de ler livros desse estilo, mas por ser do Tico Santa Cruz, eu até leria mais pela curiosidade mesmo rsrsrs - não sabia mesmo que ele tinha esse lado de escritor.
    Realmente, a diagramação desse livro é impecável! A editora está de parabéns!
    Fiquei curiosa para ler...

    Beijão
    Daisy
    @nuvemdeletras]
    contatonuvemdeletras@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,td bem?
    Ainda não tive oportunidade de lê-lo,mas,já tinha lido uma resenha antes e gostei bastante.
    Com a sua que acabo de ler ,não me restam mais duvidas quero muito ler Clube da Insônia.
    Bjos,excelente resenha!

    ResponderExcluir
  6. Ops!quase esqueço de deixar email pra contato,rsrs
    jackynha.s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora do meu exemplar chegar..rs
    Sou doida pelo Tico Santa Cruz, literalmente.
    Adoro a maneira dele conduzir os questionamentos, tem opinião formada sobre muitos assuntos e fala com maestria.
    Fico imaginando como será ele, como escritor.
    E pelo que li, vou é ganhar muito lendo um livro assim!
    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante! Eu já tinha visto esse livro uma vez, mas não sabia nada sobre ele e nem tinha lido a sinopse. Agora que eu li a resenha gostei bastante. Beijos!

    Stephanie Millena
    stephaniemillena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que esse livro era tão interessante :D Vi que vários blogueiros receberam, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha :) Eu gosto bastante de contos (embora ainda prefira crônicas), ainda mais daqueles que fazem crítica a algo. Aposto que o fato do escritor ser músico deve ter contribuído mesmo para a qualidade do livro :D
    Beijinhos, Larissa
    larizorzo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. A capa é bem ousada,diferente.Eu não gosto muito do Tico Santa Cruz como cantor,e nem imaginava que ele tinha esse lado escritor,foi uma surpresa agradável,apesar de não fazer mto meu estilo literário,aparentemente é um bom livro!

    ResponderExcluir
  11. A capa é bem ousada,diferente.Eu não gosto muito do Tico Santa Cruz como cantor,e nem imaginava que ele tinha esse lado escritor,foi uma surpresa agradável,apesar de não fazer mto meu estilo literário,aparentemente é um bom livro!

    paulacamargo@comp.ufu.br
    @paula__camargo

    ResponderExcluir
  12. A capa é muito massa :D
    eu li algumas resenhas falando sobre esse livro e eu gostei, queria ter a opportunidade de ler ele *-*
    alguem empresta? :D
    Laís Carvalho Novaes
    lllcarvalhon@gmail.com
    laiscarvalhon_11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Essa capa me deixa curiosa sobre os contos, mas vc me deixou com mais aguá na boca com as pequenas partes incluídas no post.
    Tb vou inclui-lo em minha lista

    ResponderExcluir
  14. Já vi vários comentários sobre esse livro e essa resenha me deixou com vontade de ler,parece ser interessante. A arte da capa ficou muito legal tb!

    ResponderExcluir
  15. A arte da capa ficou show, vai ser umas das minhas próximas leituras .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo