Resenha: A Culpa é das Estrelas



Título: A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green

Páginas: 286

Editora: Intrínseca

Compre aqui: AMERICANAS,   CULTURAEXTRAFNACSARAIVA










     Fenomenal! Impressionante! Melancólico! Lindo! Comovente! Divertido! O melhor livro do gênero que já li.

     Ele não é só escrito em primeira pessoa. Ele é vivido por Hazel Grace. Realmente o autor deu vida para a personagem.
 
     Hazel tem dezesseis anos, sofre de um câncer na tireóide com metastase nos pulmões, e isso faz com que ela viva com um aparelho de oxigênio acoplado em seu nariz o tempo todo. Por causa do câncer, Hazel se tornou uma garota fechada, como teve que abandonar a escola cedo, poucos amigos restaram. Ela ama literatura e é muito inteligente e engraçada.
     Para evitar uma possível depressão, sua mãe a leva para participar de um Grupo de Apoio.
     Nesse grupo ela conhece Isaac, que tem câncer nos olhos e Augustus, que tem osteos sarcoma, que já tinha levado uma de suas pernas.
     A amizade de Isaac e Augustos já é ótima, Hazel acrescentou sua alegria nisso.
     Mas entre Hazel e Augustus nasce o amor mais puro e lindo que eu jamais consegui imaginar.
     O cuidado que eles tinham um pelo outro é comovente.
     E como não se emocionar com o amor de uma garota que não consegue respirar sem aparelhos por um garoto doente que só tem uma perna?
     Não é pena. É admiração.
 

"Só tem uma coisa pior nesse mundo que bater
as botas aos dezesseis anos por causa de um
câncer: ter um filho que bate as botas por 
causa de um câncer."
Pag. 15


     Os pais de Hazel também são inspiradores. A mãe é tão carinhosa, o pai é muito presente e sempre sabe o que dizer na hora certa.
     Apesar dos problemas de Hazel, seu humor inteligentissimo me fez dar altas risadas.


"Meu pai estava esperando por nós na área de
desembarque, em meio aos motoristas de limusine
de terno que seguravam placas com os sobrenomes
de seus passageiros: JOHNSON, BARRINGTON,
CARMICHAEL. Papai tinha a própria placa: 
MINHA FAMÍLIA LINDA, dizia, e logo 
abaixo: (E GUS)."


     Eu tenho um sério problema quando leio certos livros. Alguns personagens começam a fazer parte da minha vida. Em algumas horas que li este livro, a Hazel entrou na minha vida de vez, se tornou minha amiga e minha inspiração.


"Estou apaixonado por você, e sei que o 
amor é apenas um grito no vácuo, e que
o esquecimento é inevitável..."
Pag. 142


     Eu não só recomendo como faço questão que todos leiam. É muito bom, e uma tremenda lição de vida e de amor.


"Na moral, não vou nem começar a falar do meu
corpo sexy. Você não ia querer me ver nu, Dave.
Na verdade, me ver pelado foi o que fez a Hazel
Grace perder o ar - ele falou, fazendo um gesto 
com a cabeça na direção do cilindro de oxigênio."
Pag. 228



Bom gente, é isso, espero que tenham gostado.
Vai ter sorteio de mimos pra quem comentar. Confira:
Folheto com o 1º capítulo
Marcador
Boton
Cartão do Nerdfighter
Marcadores diversos.

Não esqueça que tem que ser seguidor do blog pelo GFC.
E deixar um email ou twitter para eu entrar em contato.

Bjkas


E quem leva os mimos é:

Parabéns Ana Paula!!!

54 comentários

  1. Uauu, e a gente ainda reclama da vida. A resenha chega deu um nó na garganta!

    ResponderExcluir
  2. Ok, eu não posso falar quase desse livro que choro. Acabei (tipo uma semana atrás quase, rs) de escrever a minha resenha dele também e foi incrivelmente difícil. Não só porque é difícil resenhar meus livros preferidos, mas porque parece que nada, nada do que eu diga é suficiente pra explicar o quanto esse livro me tocou. E também por que fui ler trechos pra colocar na resenha... e comecei a chorar de novo. hahaha
    E que resenha linda! Acho que você conseguiu mais que eu, assim, se expressar. Porque com esse livro, é muito difícil, não é?
    Quase chorei de novo com a resenha, ô meu deus.
    E que brindes lindos *.*
    E tudo a respeito desse livro é lindo e quero que o mundo inteiro leia (como a Hazel fala sobre UAI, "parece que o mundo só vai ser feito inteiro de novo depois que todos os seres humanos lerem esse livro")
    Tá parei. Quando se menciona esse livro, eu fico tagarela e emotiva rsrs

    ResponderExcluir
  3. Aah, eu li esse livro semana passada. É lindo, eu adorei. Entrou para minha lista de favoritos.
    Ele é triste e divertido ao mesmo tempo. O Gus é incrível, a Hazel é incrível, tudo é incrível hahaha
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores e mais comoventes livros que já li na minha vida.
    Comprei ele assim que foi lançado e vira e mexe, vou lá e dou uma olhadinha nele..rs
    Acredito que não seja um livro de ficar parado na estante, ele tem que rodar, visitar mais e mais pessoas que talvez estejam passando por algo ruim.
    Emocionante a história de vida que o livro transmite.
    John fez um trabalho majestoso, com certeza.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ja li algumas resenhas dele, mas mesmo sendo positivas, sempre achei meio triste o livro, vc me passou o "lado bom e apaixonante" que ele deve ser tbem! Adorei!
    Eu ia ler, mas estava com medo de ficar triste lendo, rsrrs agora tomei mais coragem!!!! rsrs

    bjão

    ResponderExcluir
  6. ops, meu twitter e email, vai que ganho!!!! rsrsr
    @AP_Ramos0704
    ramos_ap@hotmail.com
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Lele!
    Que resenha linda *--* Eu comprei esse livro na Feira do livro, há 2 semanas. Estou super ansiosa para ler, pq só tenho visto resenhas positivas sobre ele. Tudo me agradou, da capa a sinopse. É uma história comovente e eu sou fã de histórias assim.
    Em breve estarei lendo :)
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro trouxe "n" resenhas positivas e tals.

    A trama parece ser bem elaborada e, é claro, quero lê-lo em breve, rsrs.

    Bjo.
    sena.gladys@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu to apaixonada por esse livro, todo mundo fala muito bem dele... nem acredito que eu não li até hoje!!! É o tipo de historia que eu gosto... espero ter a oportunidade de ler em breve
    bjos
    seguidora: luiza_direitogv
    luluzinhapinkgv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Meu livro acabou de chegar, terminando o que tô lendo, ele é o próximo!!!! Tô louca pra conhecer essa história mais de perto. Será que vou chorar?

    Resenha encantadora!

    Beijosss

    Pauli
    pauliane30@hotmail.com
    @pauliane_coelho

    ResponderExcluir
  11. Lele, já li diversas resenhas pela blogosfera, cheguei a ler os 2 primeiros capítulos do livro, e já me apaixonei pelos personagens... acho que não tem como não gostar deles, que, apesar de seus enormes problemas, conseguem ter um bom humor incrível quando estão juntos.
    E esse quote que vc colocou aqui me emocionou muito: "Estou apaixonado por você, e sei que o
    amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável..." Pag. 142

    Tomara que eu ganhe esse sorteio, rsrsrs, assim termino de ler essa linda história.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Estou com grande expectativa com este livro, espero que seja tudo isso que leio.
    Bjs, Rose.
    @Fabdosconvites

    ResponderExcluir
  13. Ah! Esqueci de deixar meus contatos, rs:
    joanadamoreira@gmail.com
    @joana_masen

    Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Depois de uma resenha brilhante como essa, vou querer ler este livro. Vi a capa e achei desinteressante, mas pelo jeito o conteúdo é o máximo!

    szerlak@yahoo.com.br
    @Genilda_Silva

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, preciso desse livro!! Até agora não vi NINGUÉM que não gostou. Pelo jeito, John Green sabe mesmo como abalar um leitor :D É disso que eu gosto: livros que me impressionem, mesmo que isso signifique chorar litros haha
    Beijinho, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esqueci de deixar o e-mail rsrs
    kezia_gm@hotmail.com
    @keziakgm

    ResponderExcluir
  17. Eu estou com muita vontade de ler esse livro, caramba! todos falam de como é emocionante, é bom, como nos mostra outro lado das coisas, e tantas coisas mais.. eu não sei o que faço! tenho que achar alguem que me empreste ele *-*
    Laís Carvalho Novaes
    laiscarvalhon_11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ain muito legal esse livro *-*
    Amei do primeiro capitulo que li e me apaixonei *-*
    Muitas pessoas falam que esse livro é bom! Uma hora eu leio!
    Bjs!
    @NicoleNSM98

    ResponderExcluir
  19. Olá Alessandra.
    Eu venho querendo comprar esse livro a um tempinho, só que por algum motivo nunca tinha lido uma resenha dele, e pelo que li na sua resenha, me parece ser um ótimo livro. E o melhor é que eu me encanto com esse tipo de tema, parabéns pela sua resenha que me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos,
    luanycomy.blogspot.com
    luanycomy@hotmail.com
    @luanyAl

    ResponderExcluir
  20. ahhhhh *.* mt amor esse livro.
    com certeza é um dos melhores do John.
    ebaa, tomara que eu ganhe!! :)

    bjs

    http://www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muitoo ler esse livro, parece ser tão incrível, pretendo ler em breve, assim que eu comprar, amei a resenha e quero o kit, já e meu ok?


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  22. Não acredito que ainda não li esse livro, to querendo ele há muito tempo.
    Os quotes que tu escolheu foram de mt bom gosto, me fizeram sentir ainda mais vontade de ler.
    Parabéns pela resenha, encantadora!

    @_alezinha

    ResponderExcluir
  23. poxa eu quero muito esse livro
    eu achei a resenha muito boa, a cada resenha q eu leio dele tenho vontade de ler mais viu.

    cyntia_samuka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Esse livro deve ser muito emocionante. Estou louca para ler a história. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  25. Ops. Me esqueci de deixar o e-mail:
    ana.apnrm@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei esse livro, e ainda achei q teve um final diferente do q achei q fosse acontecer desde o começo do livro.

    ResponderExcluir
  27. Tá bom, já sei que não vou conseguir fugir de jeito nenhum desse livro. Ele parece ser a coisa mais linda do mundo. <3 Sério Le, acho que nunca vi um livro TÃO BEM FALADO na blogosfera quanto esse. Incrível.
    Enfim, estou participando do sorteio (me sorteie, me sorteie!!) e espero ganhar. :)

    @luuara

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  28. oi Lele
    amei sua resenha. esse livro deve ser lindo mesmo, todo mundo é só elogios para com ele, preciso ler tambem!! quero muitooooo
    espero ganhar ;-)

    michele.mimischka@yahoo.com.br
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  29. começei a leitura desse livro hoje, busquei uma resenha e a que li aqui me convenceu a continuar!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns, excelente resenha!
    Este livro esta na minha lista de leitura e não vejo a hora de lê, adoro a capa, a divulgação do livro foi impressionante e acredito que não vou me decepcionar, pois as criticas e elogios ao livro, são as melhores possíveis. :) Bjs

    ResponderExcluir
  31. Quero ler. A resenha está ótima. Parabéns.

    ResponderExcluir
  32. Resenha linda, esse livro é perfeito, um dos melhores que eu já li.

    ResponderExcluir
  33. A CULPA É DAS ESTRELAS está no topo da minha lista há um tempo. Uma história comovente e escrita com sensibilidade e compromisso. Os personagens são bem reais e conseguem envolver e conquistar a empatia do leitor.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Juro que lendo a resenha o livro parece legal.
    Mas eu ouço criticas tão ruins das pessoas que leram.. hahaha..
    que nem me dá vontade!

    ResponderExcluir
  35. Aaah, eu não aguentei de tanta gente recomendando esse livro e acabei lendo e-book mesmo. Sabe, não me arrependo em nada! O livro é realmente tudo que dizem e mais um pouco, pqe asho qe ngm vai conseguir reproduzir todos os sentimentos da história em apenas uma resenha do livro ><'
    Recomendo até de olhos fechados! *o*

    ResponderExcluir
  36. Esse livro deve ser muito bom. Ele está na minha lista de compras de livros. Estou doida para ler ele. *_*

    ResponderExcluir
  37. Oi Lele... só de ler suas palavras senti uma emoção já estou imaginando ler... chorarei rios tenho certeza!
    Parabéns mais uma vez, vou continuar fuçando suas resenhas!
    bjokas =D

    ResponderExcluir
  38. Eu já tinha ouvido superbem desse livro, mas não sabia se era realmente legal.
    Bem,agora eu sei! Ta na minha listinha de compra.

    ResponderExcluir
  39. Ah, e a vontade de ler esse livro só aumenta! Todas as resenhas que li sobre o livro falam super bem dele, assim como todos do John Green. Com certeza ele está na minha listinha de livro para comprar!

    ResponderExcluir
  40. Louca para ler, mas estou esperando o preço baixar, está na minha lista de desejados <3 é vdd que irá virar filme ?

    ResponderExcluir
  41. Poxa... Esse tipo de história sempre emociona a gente! Parece ser muito legal a história de amor dos dois, pois amaram um a alma do outro, sem se importar com as limitações e debilidades físicas... Ah :')

    ResponderExcluir
  42. Todo mundo faz boas resenhas...estou ansiosa por ler

    ResponderExcluir
  43. Esse livro é INCRÍVEL. O melhor que já li na vida. John Green teve o dom de tornar esse livro especial, você começa a ler e não consegue parar mais. Sou apaixonada pelo Gus <3 porém chorei muito com o final do livro. É que nem o Markus zusak diz: você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais. E como eu queria uma continuação...

    ResponderExcluir
  44. Pensei realmente que este fosse um livro deprimente e que me faria querer pará-lo imediatamente (principalmente depois que uma amiga me explicou um pouco dele), mas estava tremendamente enganada. “A Culpa é das Estrelas” não é de todo feliz quando você vê que seus personagens favoritos são portadores de doenças terríveis, mas também não é terrivelmente triste. Ao longo do livro eu ri com as brincadeiras de Gus e Hazel, seus flertes e suas personalidades, consegui me apaixonar a cada segundo por cada um daqueles personagens e torci tremendamente para que um milagre aconteça. Este livro me pegou de uma maneira surpreendente, eu comecei e simplesmente não consegui mais desgrudar dele até finalizá-lo. Chorei horrores com o final que o Sr. Green deu, lá no fundo eu esperava um pequeno milagre, mas como isto não é um filme da sessão da tarde então as coisas não terminam tão bem, porém eu certamente irei rele-lo novamente, ele é uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  45. chorei muito lendo esse livro, a leitura flui, devorei em um dia, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  46. Dizem que este livro é maravilhoso, não vejo a hora de lê-lo.

    ResponderExcluir
  47. Ótimo livro e ótima resenha.
    Deu até aquela vontade de horar novamente.

    ResponderExcluir
  48. Todos falando desde livro rsrs e eu ainda não o li, eu até tentei mais acabei abandonando a leitura rs vou ler futuramente com certeza :)

    ResponderExcluir
  49. Que resenha primorosa! Parabéns. haha adorei as frases que você citou, eu tenho a mesma mania de colocar a citação e a pagina, como você disse o livro é uma lição de vida e nossa amiga Hazel jamais será esquecida.

    Abraços

    http://www.loveebookss.com.br/2014/03/falando-de-dexter-com-um-pouco-de.html

    ResponderExcluir
  50. Nossa como chorei nesse livro kk no filme entaao amoo a literatura de jonh gren simplesmente perfeita e a resenha tbm parabéns

    ResponderExcluir
  51. Eu GOSTEI MUITO DESSE LIVROS ,ELES SAO TAO BONITOS JUNTOS

    ResponderExcluir
  52. Um dos melhores e mais comoventes livros que já li na minha vida.inclusive o filme ,
    Emocionante a história de vida
    John fez um trabalho maravilhoso...extremamente , belo . :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  53. Um dos melhores livros ♥ Não consigo nem falar dele porque já da vontade de chorar ♥
    É um livro perfeito, John Green está de parabéns ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo