Divulgação: Arqueiro




Depois do sucesso de Queda de gigantes, Ken Follett dá sequência à trilogia histórica “O Século” com um magnífico épico sobre o heroísmo da Segunda Guerra Mundial e o despertar da era nuclear.
Inverno do mundo retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa – que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas.
A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos – um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico.
Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir.
Como em toda obra de Ken Follett, o contexto histórico pesquisado com minúcia é costurado de forma brilhante à trama, povoada por personagens que esbanjam nuance e emoção. Com grande paixão e mão de mestre, o autor nos conduz a um mundo que pensávamos conhecer e que a partir de agora não parecerá mais o mesmo.






Um dos autores mais lidos do mundo, Harlan Coben leva seu premiado personagem Myron Bolitar a reviver lembranças intensas e dolorosas de seus tempos de atleta.
Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou definitivamente das quadras. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo, que também atua como detetive nas horas vagas, está de volta ao jogo – não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério.
O ídolo dos Dragons de Nova Jersey Greg Downing, principal adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações que o levem ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.
O que a princípio parece um típico desaparecimento vai ganhando contornos inesperados à medida que a investigação avança, reacendendo em Myron lembranças que ele nunca imaginou ter que reviver.
Com a ajuda de seus fiéis escudeiros, o excêntrico Win e a ex-lutadora profissional Esperanza, ele comprovará que seus piores pesadelos estão mais vivos do que nunca. E, em meio ao glamour da NBA e a criminosos da pior espécie, vai descobrir coisas sobre si mesmo que mudarão sua vida para sempre.


7 comentários

  1. Olá
    Quero ler Sem deixar rastros desde a primeira vez que li a sinopse já imaginei que o livro deve ser muito bom.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Arqueiro faz meu cartão se esconder, kkkk.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele! Tudo bem?
    Eu tô muito curiosa para ler Ken Follett! Mas acredito que são livros que exigem mais tempo e atenção que o normal! No momento, não posso comprar! Mas quem sabe no ano que vem?!


    Beijo!
    ~ Nine
    "Estante da Nine"

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler Cilada do Harlan Coben e fiquei bem doida para ler as outras obras do autor. Sem deixar rastros me deixou com mais vontade ainda rs.

    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii!
    Quero ler os dois livros, HUSAHUS.
    Só que mais o do Harlan, que faço questão de ter, rs. Adoro o autor.
    BEijoo!

    ResponderExcluir
  6. EU ESTOU AQUI PIRANDO ATÉ AGORA! Harlan Coben !!! Meu amado com outro livro no Brasil. Meu Deus, como quero! Meu sonho é comprar e ter todos, mas sabe como é né...não dá pra comprar todos de uma vez ¬¬
    Eu quero o novo *-*

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curioso com relação ao Inverno do Mundo, não sabia dessa trilogia e fiquei bastante interessado acho que deve ser fantástico :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...