#Resenha: Auggie & Eu


Título: Auggie & Eu

Autora: R. J. Palacio

Páginas: 326

Editora: Intrínseca


Resenhado por: Samara Mattos











     Ao ler o livro Extraordinário – o anterior, você fica dias refletindo o modo como você trata as pessoas. Julgamentos de aparência, jeito de falar, conviver ou se relacionar com o outro, o livro faz você enxergar todos esses acontecimentos pelos olhos de August Pullman e é por isso que você tem esse impacto. Porém, ao mesmo tempo, eu me vi querendo ser uma pessoa melhor e espalhar essa energia para todos ao meu redor.

     Para você ler esse livro, é necessário antes O EXTRAORDINÁRIO, caso contraria você irá perder-se nas histórias.
Borá lá?  


Resenha Auggie & Eu


     O livro Auggie & Eu é diferente, nessa leitura não vamos enxergar pelos olhos de August e sim, de seus colegas e do Julian – o não colega de August. Temos três partes, o capítulo de Julian, Plutão e Shingaling. Três histórias excelentes que nos aproxima dessas personagens.

     Julian em especial tem um capítulo, no primeiro livro, confesso que Julian me deixou nervosa e indignada. Isso parte das atitudes grosseiras dele com August, para piorar os pais de Julian apoiavam o comportamento dele, por uma história de ansiedade e pesadelos que o garoto teve quando mais novo. Quando comecei ler esse capítulo, eu tive a oportunidade de entender o que se passa na cabeça de Julian e entendi que ao longo da história, ele não acha que estava ultrapassando os limites, mas acha que todos devem aceitar suas atitudes. O livro revela, que em uma convesa com sua avó paterna que fez o garoto perceber o quanto machucou Auggie com suas brincadeiras grosseiras. Você precisa ler esse capítulo com muita atenção e se preparar para se emocionar.


     O capítulo de Plutão, vamos ouvir a história de Chris. Amigo de infância de August, a mãe de Auggie conheceu a de Chris quando eles estavam na barriga delas. Eles cresceram juntos, por incrível que pareça ele nunca achou August diferente ou estranho. Mas Chris começa a perceber que as outras pessoas reagem de maneira diferente com seu amigo Auggie, e isso fez gerar dentro dele esse sentimento de se distanciar do amigo. Chris arrumou novos amigos, aos poucos ele começa ser uma pessoa egoísta e não quer mais brincar comAuggie, critica até o tratamento especial que as pessoas têm com August. Foi preciso algo inesperado para ele perceber o quanto a amizade e a família são importantes para ele, por que para Chris ter uma amizade com Auggie era difícil, ele queria outros garotos, assim ele não precisava andar com o menino “estranho”.

     O último capítulo é da Shingaling, vamos escutar a história de Charlotte – para quem lembra, ela fez parte do comitê de boas-vindas de Auggie. Ela é uma garota de ouro, achava Auggie diferente, mas, isso não era motivo para que Charlotte o desprezar como os outros faziam. Ela se manteve neutra no momento em que houve a guerra dos garotos. Entramos em um capitulo de amizade para que possamo entender o que é ter um amigo que gosta de você exatamente como você é, sem precisar esforço nenhum, só o simples fato de existir, não te julga por você não se encaixar em determinada turma. As mensagens neste capítulo são emocionantes criando um envolvimento do leitor com a história.

     Esse livro quebrou algumas duvidas que eu tinha com determinados personagens, e eu consegui entender que tudo tem uma razão, para uma pessoa se comportar de uma maneira ruim.

     Os três capítulos são Extraordinários, o livro é composto por 326 páginas emocionantes, um designer incrível, aquela capa azul que já te traz a memoria o August. Percebemos o cuidado em cada história e com os personagens, foi interessante ver a perspectiva de cada um deles, o autor teve o cuidado de contar a historia e transmitir mensagens lindas que o leitor levará para seu dia a dia. É um presente ler a história de Auggie, e devemos agradecer as historias transformadoras de R.J Palacio.

Recomendo!







 







 


















     

a Rafflecopter giveaway





7 comentários

  1. Eu acredito que quem tenha lido Extraordinário, tenha sentido essa vontade quase instantânea de saber sobre todos que acercam esse garotinho. Sei lá, ao menos eu senti.
    Pois não é o modo de August pensar ou sentir, é também todos que estavam ali, participando da vida dele.
    E com certeza, pelo que li acima, é lição em cima de lição.
    Ainda não pude este livro,mas com certeza, quero muito poder ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Samara!
    Amei sua resenha, parabéns!
    A sensação que tive qdo li Extraordinária foi devastadora, chorei mto e me pego até hj relembrando a leitura e tbm o filme, exatamente tive a msm sensação que vc, como trato pessoas do meu convívio e até msm como elas me tratam, o livro me abriu várias pontas para serem pensadas viu...
    Eu tô doida pra ler este tbm até pq qria mto conhecer mais dos personagens á fundo que estão lá no Extraordinário, que faziam parte da vida de August... Espero ansiosamente por uma oportunidade de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu não li Extraordinário, mas vi o filme e, claro, também me encantei. Uma das coisas interessantes é justamente enxergar as coisas por pontos de vista e perspectivas diferentes e esse livro reforça isso trazendo personagens conhecidos que gostaria de conhecer um pouco melhor, até para entender suas atitudes. Dica super anotada. Eu adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Samara!
    Ainda não li nenhum dos livros Extraordinário e tenho a maior vontade, porque vejo as resenhas e parece um linha história, cheia de significados e aceitação de quem é diferente.
    Quero assistir o filme também.
    Bom final de semana!
    “Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. com uma história tão emocionante como extraordinário é normal se encantar por todas as histórias que venham em consequência
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Samara.
    Apesar de amar o livro original, ainda não tive a chance de ler esses "capítulos adicionais". Vou anotar a dica e tentar colocar esse livro na fila!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Samara,
    Extraordinário sem dúvidas é um dos livros mais lindos que já li, lembro que chorei em vários momentos.
    O personagem que mais gostaria de saber profundamente era Julian, eu tinha raiva e dó ao mesmo tempo dele, porque consegui perceber como ele não via suas atitudes como algo errado, e olha, que vontade de dar uns tapas nos pais deles, odiei eles tanto no livro, quanto na adaptação!
    Quero mto ler o livro, e gostei de saber que a história dos personagens foi mais trabalhada!
    Bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo