#Resenha: Oblívio... nas entrelinhas

    Título: Oblívio... nas entrelinhas  

Autora: Brenda Ripardo

Páginas: 270

Editora: Pendragon

Skoob

Resenhado por: Julia Maia
 








     Essa é a continuação do livro  " Erros... Nas Entrelinha ", que gira em torno da vida de uma adolescente chamada Samantha, e também de seus amigos. 

     Diferente do primeiro livro em que a Samantha era basicamente o centro de tudo, o segundo foca mais no ponto de vista dos garotos ( Ben e Devin ) e se aprofunda na história dos amigos deles, o que foi uma coisa que eu particularmente gostei.

     Bom, nesse segundo livro mostra um pouco de como Samantha se transformou na garota popular que ela é hoje, e quais mudanças foram necessárias pra essa transformação e o que isso influencia nela. Mas o legal é que também mostra muito da vida de todos os outros amigos, inclusive o ponto de vista do Ben e do Devin, que particularmente foi o que eu mais gostei  porque assim a gente vê o que eles realmente sentem; não só pela Samantha, mas sobre todo o resto da vida deles. 

     Mas infelizmente, ou felizmente dependendo do seu ponto de vista, uma morte acontece e muda a vida de todos tornado o que já era deveras complicado, em uma situação muito pior, porque além de terem que lidar com seus problemas, eles terão que superar o luto, que é diferente em cada pessoa. 

     Mas as perguntas são muitas, será que esses jovens vão conseguir juntos superar esse luto? E seus problemas vão ser resolvidas? Eles vão conseguir resolver seus problemas amorosos? Quantos segredos essa historia ainda pode revelar? Será que eles finalmente vão conseguir ter uma vida tranquila? Pra saber a resposta pra essas e várias outras perguntas que você vai ter nessa historia, só lendo livro pra saber.

     Ficou curioso pra saber como essa história vai terminar? Bom, pra saber qual será o final dessa historia só lendo......

     Assim que eu li o primeiro livro eu gostei da autora ter escolhido os temas, perdas e assuntos da vida tanto na adolescência, quanto da vida adulta que são abordados. Sendo eles grandes ou pequenos, ela mostra que sempre tem consequências;  sejam elas positivas ou negativas, e que elas afetam todos a sua volta.  Mas eu volto a falar como disse que acontecia no primeiro e volta acontecer nesse, a escrita da autora fica cansativa em muitos pontos da história, o que fez o livro ser uma leitura lenta, e mesmo com o potencial que a ideia pra trama tem, ela acaba ficando a desejar. Na minha opinião tanto a história, quanto a autora podem melhorar  e tornarem-se perfeitas.

     Eu recomendo esse livro pra todos que leram e gostaram do primeiro livro, ele traz coisas que o primeiro deixa no ar, mas também deixam algumas perguntas.

     O que acharam? Já conheciam o livro? Contem tudo pra mim nos comentários.



















a Rafflecopter giveaway




5 comentários

  1. Oi Julia!
    Ainda não li o primeiro livro, espero ler em breve.
    Eu amei essa capa e o enredo, aprece uma leitura boa, vou add aos desejadois assim como o primeiro tbm.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou admitir que tive que procurar qual era o primeiro livro e ler um pouco a respeito dele.
    Pois o tema me interessa e muito, pois dramas juvenis, sempre trazem um novo sabor à leitura.
    E o melhor é saber que este segundo livro, traz um foco maior nos demais personagens, afinal, se eles pertencem ao enredo, nada mais do que justo.
    Espero poder conferir os dois livros.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a série. Achei interessante os temas que a autora aborda com os jovens dentro do enredos, são fortes e interessantes. Pena que em alguns momentos a leitura não é tão fluída como geralmente esperamos. Contudo anotei a dica aqui para conferir.

    ResponderExcluir
  4. Julia!
    Não conhecia o livro nem a série e bom ver que esse segundo livro, traz a visão masculina, não apenas da protagonista.
    São muitos questionamentos a serem respondidos, né?
    A questão do luto é importante ser abordada, porque cada pessoa enfrenta de uma forma diferente.
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Ando no traçado do tempo a procura de mim mesmo até hoje não sei quem sou, mas sou um caminhante e não um conformista.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlia,
    Mesmo não conhecendo o primeiro livro eu gostei bastante dos seus comentários sobre esse, gosto quando as histórias falam sobre adolescência, e é sempre bom ter a visão de vários personagens, foi algo que eu também curti. Não sou fã de mortes porque acabo sofrendo também, rsrs, mesmo com isso eu me interessei pelo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo