#Resenha: O Menino Que Perdeu A Magia

  

Título: O Menino Que Perdeu a Magia 

Autora: Celly Borges

Páginas: 128

Editora: Página 42 - Fantas

Skoob










     É tanta solidão!


"O sonho é a nossa magia! É o que cada um tem e deveria cultivar durante toda a vida, para conseguir realizar e ser feliz para sempre."Pág. 7


     O narrador é quem vem pra contar essa história pra nós. Como se estivesse em uma roda de amigos, ele chega pra contar essa história que lhe foi contada. Nela há um menino que virou homem chamado Daniel Conrad, o filho do Senhor Conrad, um pai horrível; e também da Senhora Conrad, uma mãe mais horrível ainda... Mas nem tudo é tristeza... 

     Tudo começa quando Daniel tem só nove anos. Um menino rico que tem na empregada da casa e no motorista seu modelo de pais e amigos, pois seu pai não tem tempo e nem paciência para ele, e sua mãe prefere fazer qualquer outra coisa do que estar com o filho. É tanta ignorância nesse início que dá até dor no coração.

     Daniel não tem nenhum amigo. Todos no colégio o acham esquisito. E não é pra menos. Acontece que seus pais proibiram o menino de ter qualquer contato com outras crianças. Brincar é perda de tempo.

     E assim ele vai crescendo. Até o dia que seu pai chega desesperado em casa dizendo que perderam tudo. Eles devem pegar o que tem e sair correndo, pois pessoas a quem ele deve chegarão e levarão tudo. 

     Todos pegam o que dá, colocam no carro e vão para um lugar que parece um cortiço. Pelo menos é o que o menino consegue descrever. Mas chegando lá algo mágico acontece. Há magia naquele lugarzinho.

     Diferente da pouca beleza que Daniel vê ali, seu pai não aguenta e some, sua mãe quase não sai do quarto e não para de chorar. Ser rico ou pobre não faz de Daniel um menino feliz, nem seus pais conseguem mudar... Enfim, naquele lugarzinho coisas bonitas acontecem, mas ruins também.

      " - Sonhos são bobagens. Sonhar até dormindo é perder tempo - diziam em uníssono. Mas Daniel adorava sonhar."Pág. 56


     É um livro infantil que tem tudo para agradar a todos. A história é rápida e cheia de acontecimentos. Acompanhamos Daniel desde menino até a fase adulta. Ou melhor, até o fim da vida. Parece impossível em tão poucas páginas, mas garanto que foi super gostoso acompanhar. As vezes não tão fácil, confesso que tem hora que até embrulhou o estômago, mas valeu a pena! 

     Fora a diagramação que é incrível! Com ilustrações belíssimas! Adorei!! 

     Comprei esse livrinho há anos e estou me perguntando o motivo de ter demorado tanto pra ler... Não sei, mas acho que li justamente quando mais precisava dessa dose de magia... Leia e ganhe mais magia no seu dia!
















     

a Rafflecopter giveaway





5 comentários

  1. Sou super fã de livros infanto-juvenis, ainda mais quando trazem sonhos!
    Lendo a resenha me veio nitidamente Desventuras em Série..rs Talvez pela maneira como a história é contada, talvez pelo monte de coisa ruim que vai acontecendo.
    Só sei que fiquei com muita vontade de ler o livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei conhecer o livro Lelê!
    Curto mto livros infantis, tenho alguns aqui já li e alguns pra ler ainda, andei baixando alguns tbm, este eu vou anotar aqui pois qro ler com toda ctz, amei essa capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da capa e acho que os livros infantis têm seus encantos. Talvez essa mesma magia que guardamos junto com a criança que tem dentro de nós. Achei interessante o enredo e todo esse trajeto, muitas vezes difícil que ele percorre até o fim.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lelê.
    Já anotei a dica aqui!
    Estou sempre procurando livros infantis para ler com meus sobrinhos e esse entrou na lista de desejos!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    Quanto sofrimento passa Daniel...
    Espero que nesse lugar mágico, ele pelo menos consiga algum tipo de felicidade!
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo