#Resenha: 308 Nanocontos

   
Título: 308 Nanocontos

Autor: Renato Benvindo Frata

Páginas: 168

Editora: Autografia

Resenhado por: Michelâyne Ranniely












Oii amores ♡♡


308 NanoContos é uma obra de Renato BenVindo, e nos traz diversos trechos,  com cem caracteres cada, apesar de serem bem curtinhos nos volta a um ponto de reflexão que o autor deixa a interpretação a par do leitor, aborda diversos momentos e sentimentos que induzem o pensamento e requer que o leitor “viaje” ao âmago da própria vida e se sinta incluindo no contexto.
 Concluí a leitura bem rapidinho,  requer paciência e atenção, apesar de não faz parte do tipo de leitura que costumo ter me surpreendi com o que despertou em mim, as pequenas frases são cheias de significados e independente da pessoa, pode causar diferentes reações, confesso que fui cativada por umas, surpreendidas e excitadas por outras, adorei a proposta e ainda mais pelo significado que o título traz, o oito deitado remete o infinito, e o livro nos apresenta infinitas possibilidades.



“Destino
          O choro dele, bem pobre, não era dor, mas mágoas a miséria dói. “ 

“Gratidão 
Se  não é a palavra mais linda, com certeza é o sentimento. Quem dá, recebe. 

“Banho a dois  
Nos fiapos da toalha, seu perfume ainda se contorce... e banha seu frescor no meu nariz.” 

“Azar 
Seus gemidos nunca foram ouvidos; é que morava num beco sem saída” 





















     

a Rafflecopter giveaway








8 comentários

  1. Não tenho muita experiência com nanocontos não! Mas amo pequenos trechos,ainda mais quando aparecem assim, carregados de sentimentos e dando o que pensar!
    Se tiver oportunidade, quero muito poder ter e ler o livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bem,eu adoro ler todos os tipos de livros e esse me pareceu muito interessante,eu li um bem parecido Deus Negro,ele e um pouco tbm nesse tipo de leitura e por isso tenho certeza que essa tbm é uma boa leitura,sabe eu amo contos, poesias,vida real etc...por isso parabéns e me deixou aqui com vontade de ler, parabéns sua explicação do livro me deixou curiosa e com vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  3. sempre me deixando com vontade de ler... amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  4. É um ponto positivo o autor conseguir se expressar em pequenos textos com tanta intensidade. Eu não conhecia o livro e tb não tive muita experiência com nanocontos. Fiquei curioso para conhecer. Acho que tudo o que nos tira da zona de conforto e nos faz refletir sobre nossos sentimentos, é válido pra o crescimento interior.

    ResponderExcluir
  5. muito bacana ver que são nanocontos, mas cheinhos de sentimentos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Lelê!
    Ainda não tive oportunidade de ler um Nonoconto mas achei diferente do que estou acostumada á ler, fiquei bastante curiosa pra conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não conhecia esse lance de nanocontos e achei interessante.
    Valeu pena dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Michelayne!
    Adoro micro contos.
    Acho máximo alguém conseguir criar um conto com poucas palavras e transmitir grande significado.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo