#Resenha: Tipos Incomuns

   

Título: Tipos Incomuns

Autor: Tom Hanks

Páginas: 352

Editora: Arqueiro











     Que eu sou apaixonada por contos não é novidade; que eu amo contos do cotidiano e crônicas, isso todo mundo já sabe, e por isso mesmo vou ficar aqui despejando elogios para este livro que me surpreendeu pra caramba!!

     "Tipos Incomuns" traz dezessete histórias deliciosas de personagens que tem muito de nós e de alguém que conhecemos. 

     Alguns contos são mais tristes e reflexivos, outros são mais despojados e engraçados. Tom Hanks além de um put@ ator, mostrou-se um put@ autor também. Sua veia cômica é cínica e rápida. Aquele tipo de piada que se você não pensar ligeiro, perde o rumo. 

     E como meu forte é justamente a comédia, o primeiro conto do livro, "Três Semanas Exaustivas" foi sem dúvida nenhuma meu favorito. Então será dele que vou começar a falar. Aqui vamos conhecer um cara que não liga muito pra nada. Vai levando a vida como ela é. Só que ele não é lá do tipo bonitão, nem rico, nem famoso, nem popular... Um cara bem comum mesmo.

     Até o dia que surge Anna. Uma colega que chega chegando com força e determinação. No começo ele fica muito feliz em ter ao seu lado uma dominadora gostosa como ela. Um mulherão. Todos lhe perguntam: "Mas o que ela viu em você?" 

     Ninguém sabe.

     Só que ela não é uma pessoa assim tão boa e de fácil convivência. Muito rapidamente a relação se torna unilateral. Ela manda, ele obedece sem pensar. 

     Eu ri demais com as tiradas dessa história. Parece trágico, mas é muito engraçado o que ele faz por ela!! Sério. Maravilhoso!!

     Na sequência o ritmo cai por que o gênero muda. Isso é bom, mas recomendo que não seja lido de uma vez como eu fiz. Acho que eu teria aproveitado muito mais se tivesse lido os contos alternadamente. Uns dois por semana por exemplo. 

     Mas mesmo assim eu realmente amei!! 

     Pretendo reler daqui um ano, mas do jeito que falei, em doses lentas e aproveitando muito mais!

     A diagramação está belíssima! A cada conto temos uma imagem de máquina de escrever. E eu adoro essas máquinas!! Remetem a uma nostalgia boa demais!

     Super recomendo para todos!! Não há nenhum tipo de exceção para aproveitar as letras desse homem incrível que é o Tom Hanks! Aproveitem!
























     

a Rafflecopter giveaway





6 comentários

  1. Quando este livro foi lançado pensei: se o cara mandar tão bem nas letras quando manda atuando, estamos feitos! E pelo que li acima, ele manda!!
    Ainda não pude ler a obra, mas também sou fã demais de contos e ainda mais quando feitos desta maneira, bom humor e sutilidade.
    Está na lista de desejados e espero poder ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelê!
    É a segunda resenha que leio dese livro, não leio mto o gênero mais sendo Tom Hanks a gte já cria aquela expectativa né?
    Tenho interesse em conhecer, espero ter uma oportunidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Assim como meio mundo, assim que o livro foi lançado eu também fiquei louca para ler, além de amar o trabalho dele como ator, a poucos dias assisti Bands of Brothers que foi dirigido por ele em alguns episódios, MEU DEUS, o cara é completo, mas voltando ao livro, pelo que li as criticas não foram tao positivas assim, mas cada um com a sua opinião, assim como tu gostou quero ter o prazer de ler e amar também.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto esse livro em algum blog e até sabia que era de contos, mas não conhecia mais nenhum detalhe. Eu gosto muito do Tom Hanks como ator e estou mesmo curioso para conhece-lo como autor. Acredito que tenho grande chance de gostar pelas suas considerações. O humor dele é realmente ágil e diante de toda sua experiência no cinema, algo bom teria que refletir no livro. Já tive uma experiência com a escrita da atriz Fernanda Torres, da qual me surpreendi e me apaixonei. Quero repetir a dose. Adorei a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    RUDYNALVA28 de janeiro de 2018 01:33
    Aline!
    Tão bom ver um ator conceituado como Tom Hanks, mostrar que também tem o dom para escrita e ainda trazer um livro de contos que traz um pouco da personalidade diversificada das pessoas e suas histórias.
    E ainda com uma linguagem mais elaborada, mostra toda sua cultura.
    Interessadíssima em ler.
    “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lelê.
    Morro de vontade de ler esse livro, só não tive oportunidade ainda!
    Tenho certeza que vou amar!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo