#Resenha: Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida

   

Título: Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida

Autora: Anne Rice

Páginas: 480

Editora: Rocco

Resenhado por: Renata Brito











Três anos de espera e eis que surge Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida


“No princípio, eram os espíritos. Seres invisíveis, ouvidos e vistos somente pelos feiticeiros ou bruxas de maior poder. Alguns eram considerados malévolos, outros eram louvados pela bondade. Eles podiam encontrar objetos perdidos, espiar inimigos e, de vez em quando, afetar as condições do tempo.”



E foi um espírito muito antigo que por sentir sede de sangue se fundiu a uma humana e assim se deu a Gênese vampiresca ao mundo de Lestat, que no nosso mundo é assinada por Anne Rice.

Não vou repetir as informações que dei na resenha de Príncipe Lestat, mas a preocupação da autora continua a mesma, ninguém fica perdido se começar a ler as histórias de Lestat em qualquer parte da série. Tudo é muito explicado, sem ser cansativo e resumido para os inocentes iniciantes e os condenados que já acompanham as histórias a medida que são lançadas.

Em Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida, nosso principe moleque é o portador da cerne que mantem a tribo dos malditos viva e ligada, há muito que mantem a literatura fantastica e gótica das crônicas vampirescas, mas “O mundo mortal não prestou a menor atenção às ‘invencionices’ dele, mas seus relatos chocaram os morto-vivos”. Engajado em saber mais sobre as origens e o significado da existencia dos senhores da noite, caçadores malditos do jardim selvagem.



“ Em meus sonhos, vi uma cidade tombar, afundando no mar. Ouvi gritos de milhares. Vi labaredas que refulgiam mais que os luzeiros no céu. E um abalo atingiu o mundo inteiro…”


Neste segundo volume da nova safra de romances focados no vampiro Lestat mescla a mitologia vampiresca sangrenta e o universo gótico próprio da autora de forma poetica e osmelhores elementos de ficção científica forense dos laboratórios frios e brancos. O príncipe dos vampiros precisa vencer Amel, espírito que um dia tomou posse de seu corpo e alma e que foi o fundador da cidade costeira de Atlântida, prodígio da tecnologia e da ciência, para impedir que a energia dos vampiros seja destruída e seu universo, alterado pelo poderio tecnológico e científico desse império perdido.



“Mas você conhece o meu lema, o que sempre foi o meu lema. Eu me recuso a ser ruim no que faço, e isto inclui ser mau. Não quero ser ruim nessa história de ser mau. Também não quero ser ruim nisso. Espere para ver.” Lestat de Lioncourt





 
















     

a Rafflecopter giveaway





6 comentários

  1. Acredito que resenhar qualquer obra de Anne seja muito complicado, afinal, a moça é a mestre em nos trazer esse mundo fantástico dos vampiros. Mas não os vampiros que brilham, e sim os verdadeiros vampiros.
    Ainda não pude ler essa série, mas tenho acompanhado as resenhas e não vejo a hora de poder conferir mais esta aventura de Lestat!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A cada resenha de Lestat aumenta meu desejo de sangue em ler essa série. Lestat é apaixonante! Muito bom que os livros possam ser lidos fora da ordem lançada, e não tornar isso cheio de lacunas ou cansativo com resumos é um talento e tanto da autora. Ainda assim prefiro ler na sequencia e quero fazer isso ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  3. a trama é bem interessante, apenas não é o que estou buscando no momento
    fico com a dica para uma próxima leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Renata!
    Um dos seres fantásticos que mais chamam minha atenção, depois dos anjos, é claro, são os vampiros e embora não tenha lido nenhum dos livros dessa séerie, fiquei com a maior vontade de conhecer, pois além de trazer uma nova espécia vampiresca, aborda esse lado mais mental, espiritual e metafísico.
    Bom domingo!
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata!
    Eu não conheço obras do autor, já m interessei por se tratar de vampiros, amo esse gênero, já vai automaticamente pra minha listinha, eu adorei conhecer!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata.
    Continuo não me animando a ler.
    Acho que o livro pode ser ótimo, mas não me cativa!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo