#Resenha: Tarsia - O Reino de Harmonia

   
Título: Tarsia - O Reino de Harmonia

Autora: Sherla  M. Silva

Páginas: 420

Editora: Arwen

Skoob












     "QUE DELÍCIA DE LEITURA!!"

     Pronto. Depois do surto/desabafo, já posso falar do livro mais calma; mas será impossível não dar pequenas piruetas durante a escrita desta resenha. Relevem as loucuras e conheçam a história de "Tarsia - O Reino de Harmonia".


     Neste livro de mais de quatrocentas páginas que voam como se fossem quarenta, vamos conhecer quatro amigos bem diferentes um do outro, mas logo de cara já percebemos como eles se completam. O vínculo entre eles é mais forte do que eles mesmo podem imaginar, e isso faz a gente se lembrar de como tínhamos amigos assim quando eramos bem jovens, e como isso faz bem.

     Bom, um dia esses amigos encontram colares em momentos e lugares inesperados. Colares um tanto abstratos à primeira vista. Com pingentes que não fazem o menor sentido, como se estivessem quebrados. Vamos acompanhar como foi o encontro desses colares por cada um dos personagens.

     E o melhor de tudo, o que acontece quando eles colocam esse colar no pescoço... Adorei!!

     Só pra vocês terem uma ideia... Uma das meninas que está com o colar tem uma certa inimiga no colégio. Uma dessas patricinhas peçonhentas, aí nossa querida e poderosa heroína - sem ter ideia do poder que carrega - deseja que a desagradável morra engasgada enquanto bebe água. Pronto, logo chamam a ambulância pra levar a garota pro hospital, ela está engasgada e não consegue respirar. Mas é claro que eles não vão se aproveitar disso pra causar o mal. Esse foi só o primeiro susto.

     Quando esses quatro amigos resolvem se juntar pra desabafar o que anda acontecendo com eles, todos vão descobrir muito mais do que imaginavam. Eles juntam esses colares e são levados para um novo mundo. 

     Tarsia.

     Tarsia é governada por uma Ser Supremo que passa mais tempo em forma de Tigre, mas as vezes ela é uma humana... Enfim, em Tarsia há ainda mais quatro reinos que estão sem serem governados e o mal vem tomando conta de tudo aquilo.

     Todos esperavam por uma profecia há tempos. Seus governantes viriam de outro mundo para enfim colocar ordem em seus territórios. E finalmente isso estava para acontecer, mas antes, todos precisam se convencer disso.

     Logo eles partem para a aventura de tomar posse de seus reinos, mas devem passar por testes nada fáceis. O pior de todos é ter a amizade abalada. O mal as vezes se instala de forma invisível; como uma mentira, uma omissão, coisas pequenas que podem tornar-se grandes guerras. 

     Não será nada fácil e algumas unhas serão roídas durante essas passagens da trama.

     Continuando, imagine você sentada em uma roda de amigos onde um deles é um grande contador de histórias... Aí esse amigo diz conhecer uma grande história de aventura e que precisa contar pra vocês. Essa é a narrativa. É como se a Sherla M. Silva estivesse bem na minha frente me contando e dividindo comigo a experiência dos garotos. 

     É narrado em terceira pessoa, e o narrador divide tudo isso com os leitores fazendo perguntas e comentários muito pertinentes, que divertem e nos fazem refletir sobre como seria se fosse conosco. 

     Realmente isso me encantou demais! Fez a leitura tornar-se ainda mais gostosa e fluida.

     Este é o primeiro livro de uma trilogia que tem tudo para ser deliciosa do começo ao fim. 

     Não queria ter feito uma resenha tão longa, mas foi difícil resumir a história e meus sentimentos durante a leitura. Espero que não se importem e leiam também para sentirem isso tudo. 

     Adorei e super super super recomendo para quem curte fantasia! Aproveitem!





Clique na imagem e compre já o seu!

















a Rafflecopter giveaway




19 comentários

  1. Tão gostoso quando a gente encontra uma surpresa boa assim logo de manhã!
    Só tinha visto a capa deste livro pelo mundo literário, mas não havia lido nada ainda a respeito e estou aqui, encantada e curiosa em relação a tudo.
    Não só pelo fator amizade,mas pela aventura e pelas consequências que o poder causa nas pessoas.
    Amizades podem sobreviver a isso tudo?
    E esta interação autor/leitor, também é outro ponto que aprecio muito.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz que tenha se interessado por Tarsia. O Reino de Harmonia espera por sua visita!!

      https://smslivroseafins.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oii Lelê!
    Que delicia de resenha!
    Adorei, a história parece fluir mto bem e parece ser agradável tbm, preciso ler esse livro!!!
    Vai pra listinha!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz que Tarsia tenha despertado seu interesse. O Reino de Harmonia está sempre de portas abertas para novos visitante!!

      https://smslivroseafins.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Olá Alê,

    Não conhecia esse livro, gostei muito da capa e pela sua resenha para uma história bem interessante e diferente, vou anotar a dica.

    No evento da arqueiro e na correria para ir embora acabei não me despedindo de você, desculpa e até a próxima, melhoras...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz que Tarsia tenha chamado sua atenção. O Reino de Harmonia sempre está de portas abertas para receber novos visitantes, aguardo sua presença!!

      https://smslivroseafins.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Não sabe o quanto fiquei feliz com sua resenha!! Enquanto lia percebi muito claramente o quanto gostou do livro e para um escritor não tem preço que pague isso ^^ Tarsia sempre estará de portas abertas para você e espero que continue gostando dos próximos livros!!

    https://smslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso, encarar um livro de 400 páginas agora seria difícil pra mim. Mas gostei muito da trama, principalmente por suas palavras empolgadas. Fiquei bem curiosa e anotei aqui para ler no futuro, quando minha ressaca passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando quiser se aventurar pelo reino de Harmonia, ele estará de portas abertas para você ^^

      https://smslivroseafins.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi, Lelê.
    Achei a premissa dessa história muito interessante...
    Parece que tem um quê de "Jovens Bruxas" Rs!!
    Fiquei curiosa!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desconheço esse livro kkk tive bastante influência de Nárnia. Quando quiser visitar Tarsia, as portas estarão abertas para você ^^

      https://smslivroseafins.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Achei a premissa do livro realmente é bem interessante e pensar que todo esse poder está contido nesse colar. Eu adoro os livros das editoras apesar de ter lido poucos eu acho as edições umas mais lindas que as outras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar, é muito poder kkk infelizmente a editora está me dando problemas, por isso a compra é apenas direto comigo, para nenhum leitor ser prejudicado!!

      https://smslivroseafins.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Muito legal quando uma leitura flui dessa forma e realmente a empolgação é tanta que fica difícil para achar as palavras certas para mostrar o quanto gostamos. Eu não conhecia a trilogia, mas esse primeiro livro realmente parecer ter os ingredientes certos para nos encantar. Adoro fantasia. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros de fantasia são, literalmente, de outro mundo!! Quando quiser se aventurar pelo reino de Harmonia, ele estará de portas abertas para você ^^

      https://smslivroseafins.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Com certeza, Sherla. A dica já está anotada aqui.

      Excluir
  9. Lê!
    Precisando 'viajar' em um livro de fantasia como esse, bem escrito, com personagens definidos e amigos, o poder de colares... fiquei fascinada.
    Deve ser uma tremenda série e um dia vou ler.
    Desejo um ótimo final de semana!
    "De vez em quando eu não sei o que fazer comigo mesmo e com o meu gênio. É um saco estar sorrindo e dois minutos depois chorando." (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você encontrará tudo isso e muito mais!! Quando quiser visitar o reino de Harmonia, ele estará de portas abertas para você ^^

      https://smslivroseafins.blogspot.com.br/

      Excluir
  10. Oi Lê.
    Há tempos não leio uma resenha de fantasia tão maravilhosa, e vendo em alguns comentários que a autora teve como influência Nárnia, não tenho dúvidas de que é uma história incrível. Gosto quando são vários protagonistas, e fico imaginando como será esse mundo no qual eles viajaram, deve ser fantástico! Fico feliz em ver como a leitura te conquistou...
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo