#Resenha: Rio Vermelho

  
Título: Rio Vermelho

Autora: Amy Lloyd

Páginas: 271

Editora: Faro Editorial

Skoob









     Estou muito chocada! 

     Em vário momentos da minha vida, me perguntei o que leva uma mulher a se envolver com alguém que está preso. O que acontece com ela pra se relacionar, enviar cartas e até mesmo se casar com um cara encarcerado. 

     De alguma forma bizarra, a autora trouxe essa resposta pra mim em forma de ficção. E eu não só entendi, como gostei muito. Não do relacionamento, claro; mas da explicação que ela deu.
     Ou seja, a autora criou uma história muito real e misturou isso com um thriller de suspense que me fez roer as unhas.

     "Rio Vermelho" é um livro curto e rápido de ler. O que eu mais maravilhoso ainda, pois detesto aqueles suspenses longos que demoram uma vida pra chegar a conclusão. Desde o início o leitor já tem ideia do que irá acontecer no final, basta saber como, e por isso mesmo, não deixar esse leitor cozinhando em banho-maria foi perfeito. 

     
" - Mas é tão devastador. Nem consigo acreditar que estou aqui e tudo que faço é uma visita. É como se fossem férias muito estranhas."Pág. 33


     Narrado em terceira pessoa, este livro vem contar a história de Sam e do que acontece com ela desde o momento que ela se descobre triste e deprimida por um trabalho infeliz e um relacionamento fracassado. 

     Quem nunca passou por isso, um dia passará. Garanto. Mas a tristeza de Sam a leva a conhecer a história de Dennis. Quase como se fosse uma missão, ela procura outra pessoa que possa estar sofrendo mais do que ela, assim, ela tem a chance de diminuir a dor do outro, e com isso a sua própria. Muito comum em salas de terapeutas. Aposto.

     Então ela resolve enviar uma carta para Dennis Danson, um homem que está no corredor da morte, acusado de assassinar pelo menos uma garota com toques de crueldade. 

     Só que Dennis foi condenado sem provas. Ele também é acusado de matar outras garotas, mas não há prova nenhuma disso e muito menos corpos. 

     Essas garotas sumiram sem deixar rastros e toda a cidade diz ter certeza que foi ele. Todos sabem de alguma coisa e não tem vergonha nenhuma de apontar o dedo, mas falar como e o motivo, isso ninguém diz.

     Paralelo a isso, há uma verdadeira comoção nas redes sociais para libertar esse homem. Eles garantem que a investigação foi rápida e sem fundamento. Advogados de primeira linha tomam a frente do caso e fazem de tudo pra provar essa teoria de inocência.

     Dennis, que recebe inúmeras cartas todos os dias, vê na carta de Sam algo que ele não viu nas outras, e por isso resolve responder. 

     E assim começa a troca de cartas. É assim que conhecemos um pouco da "personalidade" deles.

     Sam então resolve sair da Inglaterra e ir passar as férias nos Estados Unidos e visitar Dennis. 

     Só que a visita vai se prolongando e prolongando, até que no meio de uma confusão ele a pede em casamento. E ELA ACEITAAAAAAA!!!! 

     
"As vezes, Sam se sentia tonta com a felicidade que Dennis lhe proporcionava. Em outros momentos ele ficava com um humor difícil, sombrio, que tomava conta dele de repente, deixando-o calado e inacessível."Pag. 113


     O lance todo começa a partir daí, pois Dennis é solto e Sam vai com ele para a cidade onde ele cresceu e viveu até os dezoito anos, antes de ir preso. Uma casinha simples no meio do mato. Mas o pior de tudo é como todos ali o tratam. E ele não faz absolutamente nada pra provar que é inocente. 

     Muito pelo contrário, a cada página a gente tem mais certeza que esse casamento é bastante esquisito. 

     Queria muito contar mais, mas a loucura toda vem depois disso. Personagens bizarros, diálogos sinistros, situações difíceis. A coisa fica bem feia mesmo!!!

     Vi gente dizendo que achou parado e tals, eu realmente amei a narrativa. Pois o que Sam viveu é muito possível de acontecer. Claro que em casos menos graves, ou até mais graves. Gente... Charles Manson casou umas quatro vezes, e nunca saiu da prisão, então isso é super possível. 

     Enfim, adorei a leitura. Alguns momentos mais fortes, outros mais calmos, mas todos são ótimos! Sam é uma personagem que precisa de terapia, aliás, todos neste livro precisam. Quase que eu também preciso depois de ler.

     A diagramação é linda e bastante confortável, o trabalho da Faro é sempre um arraso. Nada para reclamar nunca!

     Nossa!! Leia logo esse livro!!!
















     

a Rafflecopter giveaway





23 comentários

  1. Este é sem sombra de dúvidas o livro que mais quero ler desde o seu lançamento. Tudo que li e vi até agora só ressalta o quanto o enredo é perfeito e achei engraçado que não li nada ainda falando do enredo ser arrastado, ao contrário, só li coisas positivas.
    Vai entender a cabeça do ser humano. E sim, há loucos e loucas para tudo, até o ponto desse "relacionamento" com alguém que cometeu um crime, ou pensam que cometeu(ainda não sei) e que está preso.
    Carência, doença?
    Sei que irei ler, ah irei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelê!!
    Já tinha lido outras resenhas sobre o livro mas essa sua... Me convenceu por completo á conhecer a história, qro tmo ter uma oportunidade de conhecer a escrita que parece ser boa e a leitura parece fluir bem tbm.,
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi a capa do livro e soube um pouco do enredo que fiquei bastante interessado. É realmente possível acontecer algo assim, difícil é entender o envolvimento e até um certo fascínio que algumas pessoas acabam desenvolvendo por criminosos e psicopatas. Adorei a resenha e fiquei ainda mais curioso para ler.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi a capa desse livro confesso que eu joguei ela e acabei jogando livro junto perdi completamente à vontade de ver sobre o que era esse livro mas como eu acompanho vários blogs literários eu acabei vendo sobre o que era a história e fiquei completamente apaixonada eu tenho marcadores desse livro e eu quero muito ter um exemplar para mim

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    Entendo perfeitamente todas suas observações e são mesmo bem pontuadas, mas a curiosidade é tão maior... tenho tanta vontade de ler esse livro que assim que tiver oportunidade, farei.
    Pena a autora ter trazido uma leitura arrastada e depois ter corrido no final, além de trazer ponto de vista contraditório.
    Desejo uma ótima semaninha!
    "De vez em quando eu não sei o que fazer comigo mesmo e com o meu gênio. É um saco estar sorrindo e dois minutos depois chorando." (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Gente?????? Sobre um livro desse é difícil até comentar, porque acho que eu teria as mesmas reações que você. O tema é bem diferente, embora seja uma leitura mais devagar (e eu sou 3x mais devagar que você aposto). Fiquei curiosa e quero conhecer ainda assim

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandra.

    É difícil entender a mente da Sam, mas acho que ela encontrou no Dennis, uma forma de ter um vínculo com alguém, desenvolveu um amor platônico, mesmo esse alguém tendo um histórico marcado por muito sangue e com evidências... Tudo isso, talvez por causa da carência.

    Um dos meus livros super desejados! 😍

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente só vejo falarem desse livro, e por incrível que pareça esta é a primeira resenha que eu leio. Desde o dia que lançou que eu quero ler Rio Vermelho. Com toda certeza já posso dizer que a história é incrível.

    ResponderExcluir
  9. O legal e enriquecedor de ler várias resenhas, são as impressos de cada um. Tu mostrou um livro rápido e bem escrito até entao, com um tema impactante embora com desfecho previsto, mas a maneira "empolgada" que tu descreveu pra quem já está com simpatia por ele, só ajuda. Digo isso pois quero ler, mas já vi muitos comentários negativos. Embora eu saiba que um livro funciona diferente para cada um, sempre que um estimulozinho ajuda. obrigada!! ahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi Lê.
    Não imagina a curiosidade que estou de ler esse livro, assim como você também já me peguei várias vezes pensando nisso, em como essas mulheres de submetem a isso... O enredo do livro é bem montado, acho até meio doido, primeiro porque um homem seria preso sem provas? E segundo, se casar com ele? O a levou a isso? Não é possível que seja só a tristeza!
    Acho impossível um livro desses ser parado, e claro que já quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler esse livro, gosto de suspenses quem mexem com nossa cabeça. Assim como você, também fiquei me perguntando o que leva a uma pessoa casar com um cara preso e acusado de vários assassinatos, só lendo o livro pra eu descobrir!!

    ResponderExcluir
  12. Eitaaa, estou ainda mais empolgada para ler esse livro, quero muito descobrir os motivos dela aceitar uma loucura dessas assim kkkkkk Adorei a capa do livro e confesso que foi o motivo inicial do interesse pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo thrillers e tenho certeza que vou adorar esse! Inspirado por uma história real e com toda essa questão de o cara ser preso alegando inocência, da mulher que acredita e se apaixona.. Estou louca pra ler!!

    Bjoxx

    ResponderExcluir
  14. Ólá, essa é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei muito interessada em ler e conhecer a história desse casal diferente, dos livros que costumo ler, vou ler assim que tiver a oportunidade!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lelê.
    Eu também adorei a narrativa e fiquei doida para chegar ao final o mais rápido possível!! Rs... Não achei nada parado! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  16. Sabe, eu sempre me perguntei também sobre o que faz uma mulher querer se relacionar com um presidiario. As vzs passo em frente em dia de visita e fico horrorizada com as filas, pq passar toda essa humilhação pra ficar com alguém que não presta? Mas lendo sua resenha achei interessante a questão da "duvida" e se aquela pessoa for realmente inocente? Sou bem cética quanto a isso, acredito que se não devesse não estaria em uma prisão mas isso só me fez ficar mais curiosa sobre esse livro. Se já o queria antes, agora necessito.

    ResponderExcluir
  17. Nossa que livro!! Uma história diferente de tudo que já li até hoje!! Pelo que li na resenha, eu fiquei com muita vontade de lê-lo! Tenho algumas deduções sobre a trama, mas enfim, posso está errada sobre o desenrolar e o final!! Penso que nem tudo é o que parece, e será que Dennis realmente possa ser o culpado?!!

    ResponderExcluir
  18. Não vejo a hora de ter a oportunidade para ler esse livro, fiquei meio chocada e relativamente viciada nesse tipo de leitura, eu não sei como uma pessoa pode se envolver com uma pessoa pressa sendo ela culpada ou não, é uma loucura só, por isso gosto de saber mais mesmo sendo ficção.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Estou doida pra ler esse livro, eu também já me perguntei, várias vezes, o que leva uma mulher a se envolver com alguém que está preso, cada resenha que vejo desse livro me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro, achei bem estranho esse comportamento da personagem de se envolver com esse preso ainda mais que não se tem certeza que é inocente isso fica em aberto, deve ser uma leitura que envolve o leitor até a última página.

    ResponderExcluir
  21. Nossa adorei,muito interessante a história,nunca li nada sobre esse tema,a resenha ficou super bem feita bem feita ,parabéns

    ResponderExcluir
  22. Não li muito do genero, mas é o primeiro que me deixa curiosa e querendo ler! Também ja li livros que quase precisei de tratamento depois, de tão profundo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo