#Resenha: Climax

  

Título: Clímax 

Autor: Chuck Palahniuk

Páginas: 224

Editora: Leya


Resenhado por: Renata Brito












     Eu vi um filme com Brad Pitt e Edward Norton quando ainda era adolescente, muitos anos depois tive a oportunidade de ler a obra de mesmo título do autor Chuck Palahniuk, e tanto o filme quanto o livro me deixaram extasiada e empolgada, a obra de arte que me refiro é o Clube da Luta.!
     Fui em busca de outras obras do autor, mas livros no Brasil são tão caros que acabei adiando e adiando a leitura, também não encontrei em bibliotecas que frequento… Mas como sou brasileira e não desisto nunca e ainda tenho a pequena mania de ficar fazendo simulações de compras pela web, achei 3 livros do Palahmiuk a 29,90 e eu … COMPREI!!!
     Sem pensar muito, peguei Clímax para ler, não pesquisei, não li orelha ou contra capa do livro; apenas o abri e comecei na 1ª página, na 1ª linha com: “Enquanto Penny era violentada, o juiz simplesmente observava.” O impacto chocante, natural de Chuck Palahniuh que até para conhecedores do autor, surpreende.
     C Linus Maxwell, ou Clímax é um bilionário e cobiçado homem que escolhe uma mulher comum para ser sua “princesa nerd”. O que se revela pouco depois é que Penny na verdade é uma cobaia para o desenvolvimento dos produtos da Beautiful You, uma linha de artigos sexuais para mulheres, onde o slogan é “Vamos desbancar um bilhão de maridos.”

     O que Clímax quer é dominar o mundo, transformando mulheres em escravas. O que Palahniuk quer é expor o câncer do consumismo e a banalização do sexo. O que a Editora Leya quer é divertir os leitores publicando as surpresas desse autor. O que eu quero é que venham mais livros de Palahniuk.




















     

a Rafflecopter giveaway





8 comentários

  1. Você conseguiu um achado dos grandes!!!
    Chuck é considerado um dos autores mais fantásticos de todos os tempos, pelo sarcasmo e por esse jeito todo dele, de sempre dar um tapa na cara de todos nós, sem luvas de pelica.
    Mas realmente, as obras dele ainda são bem carinhas por aqui.
    Eu conheço pouco demais sobre os livros do autor, mas adorei este acima e se tiver oportunidade, ainda quero poder ler este e outros mais!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Não conheço o filme acredita?
    Acho que nunca ouvi flar tbm...
    Não tenho mto o costume de ler livros com o tema mas achei interessante, vou anotar a dica quem sabe consiga ler e curtir a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que incrível. Quando um livro já começa com um trecho desses, pode ter certeza que você está diante de mais uma obra maravilhosa e surpreendente. Mais um para minha ainda pequena lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  4. Tb assisti Clube da luta quando era adolescente e me marcou de tal modo que me lembro de algumas cenas até hoje. Depois disso não tive mais contato com outros obras do autor e parece que é um grande erro, afinal tem muita coisa boa por aí. Em relação aos preços, infelizmente alguns livros tem preços bem altos, temos que ficar antenados em promoções. Eu não gostei da capa, já o enredo parece muito interessante. Quero ler!

    ResponderExcluir
  5. acho interessante esses livros que trazem essas criticas e reflexões ao dia a dia e as nossas ações, são histórias pra colocar pra pensar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente eu não sabia que tinha o filme Mas gostei bastante da premissa do livro vou procurar saber mais até porque eu nunca mais vi nenhum livro da Editora Leya

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renata.
    Ontem eu dei uma passada na Feira do Livro da UNESP e vi alguns livros do autor com descontos de 50%. Só não comprei porque eu já tinha!! Rs...
    Esse foi o primeiro livro que li do autor e achei tudo muito louco e surreal!! Mas de um jeito bom! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Renata!
    Também já li e assisti o filme Clube da luta e pelo jeito o autor trouxe a mesma dinamicidade e aventura para o livro, como o outro.
    Fiquei com vontade de ler.
    Bom final de semana!
    “Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo