#Resenha: Um Beijo à Meia-noite

 
Título: Um Beijo à Meia-noite 

Autora: Eloisa James

Páginas: 320

Editora: Arqueiro


Resenha: Julia Maia












Este é o segundo livro da série lançada aqui no Brasil baseado na historia da Cinderela. A série é composta por 5 livros que são baseados em contos de fadas. Na verdade ele é o primeiro livro lançado lá fora, mas como são independentes, sendo cada livro baseado em um conto de fada diferente, eles podem ser lidos fora da ordem. 

     O primeiro livro da série lançado aqui no Brasil foi "A Bela Domou a Fera", que é baseado na história da Bela e a Fera. Já o terceiro e próximo livro a ser lançado no Brasil será chamado de "A Duquesa Feia"  que é baseado no conto do patinho feio e os dois últimos livros são baseados nos contos da"Princesa e a Ervilha", e   o conto da "Rapunzel", mas ainda não tiveram seus títulos traduzidos para o português.


    Bom, os dois protagonistas são Kate Daltry, uma jovem de 23 anos que teve sua vida mudada após a morte do pai. Kate está presa aos desejos e caprichos da madrasta. E o sedutor Gabriel, um príncipe lindo e irritante que precisa de um dote milionário para sustentar o castelo onde vive.

     Bom, diferente da maioria das histórias baseadas ou sobre a Cinderela, a protagonista dessa história não se chama Ella ou Cinderela, o nome dela é Kate e sua madrasta só tem uma filha chamada Victoria, que apesar da mãe que tem, não é tão má assim. Na história Victoria já tem até um noivo, mas para que possa se casar, ela precisa conhecer um parente do noivo chamado Gabriel  e receber a aprovação dele para o casamento, sem a aprovação o noivo perde sua herança.

     Então os dois devem comparecer ao baile de Gabriel para receber a aprovação. Infelizmente no momento marcado para viajar para o baile, Victoria sofre um pequeno acidente, que a impossibilita de ir. Para que não percam a oportunidade de conseguir a aprovação, a mãe dela tem a ideia de que Kate vá no lugar dela. Quando Kate fica sabendo dessa ideia fica revoltada, mas acaba obedecendo.

     Quando ela e Gabriel, se conhecem ocorre uma atração forte entre eles, mas infelizmente os dois sabem que nada pode acontecer entre eles. Ela está fingindo estar noiva e ele esta esperando a noiva milionária que ele precisa e já foi escolhida para ele. Mas nem sempre a situação em que estamos é a que realmente queremos.

   Conforme o dias vão passando, os dois vão se conhecendo e descobrindo coisas sobre o outro, vão dividindo momentos, segredos e fica cada vez mais difícil disfarçar e lutar contra o que estão sentindo. Enquanto isso o dia em que a noiva de Gabriel chega está próximo e ele tem que decidir se ele vai fazer o que precisa ser feito ou o que o coração dele quer que ele faça. Mas pra saber o que Gabriel vai decidir fazer, ou com quem ele vai ficar, e como essa historia termina, só lendo pra saber.

     Eu adoro contos de fada e historias baseadas neles, desde criança eu sempre gostei, já li várias versões de Cinderela ou baseadas nela, e às vezes fica difícil encontrar uma que te conquiste. Mas essa me conquistou de uma maneira incrível porque mesmo sendo baseada no conto ela consegue ser original e tem elementos que te remetem ao conto. Foi uma experiência de leitura incrível.

  É uma historia que agrada tanto quem gosta de releituras, quanto quem não tem o costume ou quem prefere não ler uma releitura. Eu chorei e me apaixonei pela história e por cada um dos personagens desse livro.

 A trama tem uma construção muito bem feita. Essa é a segunda história da autora que eu leio e ela já me conquistou. Não vejo a hora de ler mais livros dela.


     Eu recomendo esse livro para todos que gostam de romance de época, e principalmente para os fãs de releituras. Tenho certeza que todos vão se apaixonar por essa histórias e pela escrita da autora.


     O que acharam? Já conheciam o livro? Já conheciam a autora? Contem tudo pra mim nos comentários.












a Rafflecopter giveaway












6 comentários

  1. Desde que vi o primeiro livro,A Bela Domou a Fera, já fiquei acesa para ler! E agora vendo e lendo a resenha do segundo livro entendi que preciso mais ainda conhecer estas releituras tão diferentes dos originais.
    Aliás, os dois livros já estão na lista de desejados tem um bom tempo.
    Gostei muito de saber que as mocinhas não são mais as mocinhas bobas e ingênuas dos contos, hoje elas tem mais personalidade e isso me conquistou.
    Lerei com certeza! Ah, as capas são um espetáculo à parte!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Julia!
    Apaixonada por essa capa e esse enredo lindo, é a quarta resenha que leio da obra e que me prendeu de um jeito q eu não vejo a hora de conseguir ler...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Julia!
    Gosto muito das releituras, embora a Cinderela não seja uma das minhas favoritas...
    Ganhei ele e estou aguardando chegar para ler!
    Bom saber que pode ser lido de forma independente dos outros da série.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá Julia, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, fico feliz em saber que a releitura é muito bem escrita, vai para a minha lista de desejados...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. terminei hoje Julia e ainda to soltando corações apaixonados pelos olhos!
    eloisa sabe conquistar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Legal usar o conto como inspiração mas não ficar preso a ele. Parece divertido e apaixonante.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo