#Resenha: Lady Whistledown Contra-Ataca

Título: Lady Whistledown contra-ataca

Autora: Julia Quinn

Páginas: 352

Editora: Arqueiro


Resenha: Julia Maia 











Esse livro é formado por quatro narrativas curtas, onde cada uma delas é escrita por uma autora diferente. As histórias estão ligadas pela participação da famosa cronista da sociedade Lady Whistledown criada pela auora Julia Quinn que relata na sua coluna sobre o roubo de uma joia milionária que foi roubada durante um baile, onde todos os participantes são suspeitos. E assim em cada uma das narrativas um casal é formando enquanto o roubo da pulseira é investigado.

      
A primeira narrativa é chamada "O Primeiro Beijo" escrita pela Julia Quinn, que conta a história de Peter, um belo homem que não tem uma excelente condição financeira e acaba sendo intitulado como um caçador de fortunas e Lady Mathilda, uma das jovens debutantes mais cobiçada da temporada.  

A segunda narrativa é chamada "A ultima tentação" escrita pela Mia Ryan, que conta a história de Isabella, uma encantadora e criativa criada e por Lord Roxbury, um bonito e charmoso conde.

A terceira narrativa é chamada "O Melhor Dos Dois Mundos" escrita por Suzanne Enoch, que conta a história de Charlotte, a jovem mais inocente da temporada, que durante toda a sua vida não fez parte de nenhum escândalo e por Lorde Matson, um homem lindo e o maior libertino de Londres.

E a quarta e última narrativa é chamada "O Único Para Mim" escrita pela Karen Hawkins, que conta a história do visconde Max que volta pra casa depois de muito tempo longe disposto a conquistar a mulher que ama, e de Sophia, uma linda e decidida dama que não será facilmente conquistada.  

   O que dizer desse livro incrível... eu amei cada um dos casais e foi maravilhoso matar a saudade das incríveis crônicas de Lady Whistledown que eu adoro. Eu não saberia escolher o que eu mais gostei, porque os 4 são incríveis e se completam perfeitamente.

     Eu fiquei encantada com o livro! Ele me fez rir, me fez chorar e me fez se apaixonar por cada personagem. 

      Sobre as autoras eu só conhecia a Julia Quinn, que eu já sabia que escreve muito bem, mas eu amei a escrita da Suzanne, da Karen e da Mia e não vejo a hora de ler mais histórias dessas autoras.


    A capa é linda, remete bem a Lady Whistledown e o trabalho que ela faz. A única coisa que eu não gostei foi, que o nome da Julia Quinn esta enorme em cima e os das outras autoras estão pequenos. Eu sei que é porque ela já é conhecida aqui no Brasil e as outras não mais eu acho uma falta de consideração com as outras autoras.

     Eu recomendo esse livro pra todos os fã de romance de época, e um livro lindo que vai te conquistar.


    O que acharam? Já conheciam o livro? Já conheciam a autora? Contem tudo pra mim nos comentários.
  




 




















a Rafflecopter giveaway












7 comentários

  1. Oi Julia!
    Já conhecia, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler, o enredo tá mto lindo, a capa tbm,, pelo que ando acompanhando a escrita da autora é mto bacana, espero ler assim que surgir uma oportunidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Ela era a melhor personagem da série dos Bridgertons e fiquei tão triste quando revelou sua identidade e saiu de cena. Este livro deve ajudar a matar a saudades. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Julia!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Já estou namorando este livro tem um tempinho. Não só por ter Julia, mas também por trazer uma coisa que amo demais:contos! Ainda mais desta forma, se intercalando e trazendo novos nomes dos romances de época.
    Aliás, acredito que seja o tempo dos romances de época. Muito bom ver que o gênero tem novamente tomado conta das leituras de muitos de nós!
    Com certeza, já está na listinha de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Julia.
    Eu amei esse livro. Gostei de todos os casais e da história da pulseira! Rs...
    E a edição ficou linda demais!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. um show de romance, me encanta demais essa versatilidade de 4 autoras fantásticas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Leria primeiro O Único Para Mim, acho que terá uma protagonista maravilhosa. Concordo sobre os nomes, como também aconteceu em Jogo de Espelhos, como diria Sandra Annenberg, que deselegante.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo