Tô Pensando em Contos... Um dia Frio e Cinzento



UM DIA FRIO E CINZENTO




     Eu realmente contava com um fim de semana quieto. Sábado havia amanhecido frio e cinzento, o que eu ingenuamente levara com um bom sinal, mas a ilusão não durara.

     Ainda no meio do café da manhã preguiçoso, eu ouvi a campainha tocar. Qual não foi minha surpresa quando abri a porta para encontrar uma garotinha usando roupas estranhas e com um cabelo preso de forma engraçada.

     - Oi, garotinha! O que você quer? 

     - Quero a minha mãe.

     - Sua mãe não está aqui. Qual seu nome? Onde você mora?

     Os olhos da garota se encheram de lágrimas. Fiquei com medo que ela começasse a chorar na minha porta.

     - Venha. Entre. Vamos encontrar sua mãe.

     Levei a menina para a cozinha e perguntei se queria alguma coisa.

     Ela ainda com os olhinhos marejados balançou a cabeça recusando.

     - Agora me diga seu nome.

     - É Clara - ela disse com a voz doce de menininha. - E essa é a minha casa. Cadê a minha mãe?

     Nesse momento um trovão fez as janelas tremerem e eu dei um salto com o susto.

     Clara olhava nos meus olhos fixamente.

     - O que foi?

     - Essa é minha CASA!

     - Não. É minha. Você está enganada. E está me assustando.

     - É MINHA CASAAAAAAAAAAAAAA!

     O grito foi tão forte que estourou todas as janelas. Os pingos da chuva e o vento entraram com violência derrubando o varão da cortina da cozinha. Não deu nem tempo de desviar, ele acertou em cheio minha testa. Não vi mais nada.

     Acordei deitada no chão gelado e molhado. Uma dor insuportável na cabeça. Lembrei da garota e levantei rapidamente olhando em volta.

     Nada.

     Nada da garotinha.

     Só uma bagunça imensa na casa.

     Nesse momento o céu já estava escuro. O dia havia chegado ao fim e eu ainda estava assustada com o que havia acontecido naquela manhã.

     No sofá, enquanto me acalmava ouvi a campainha tocar. Qual não foi minha surpresa quando abri a porta para encontrar uma garotinha usando roupas estranhas e com o cabelo preso de forma engraçada.

      - Quero minha mãe!












Esse conto saiu de uma das minhas aventuras interativas do #PorqueEuLeio

















5 comentários

  1. Engraçado pegar e ler um conto assim e poder escutar até o som do trovão aqui.
    E quem disse que precisa muito para se arrepiar até a alma?
    Show!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lelê que essa menininha não bata na minha porta com essa chuva e friozinho que está por aqui ! rsrsrs
    Amei!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. LÊ!
    Deu até um arrepio...uii!
    Torcendo para que nenhuma menininha bata na minha porta atrás da mãe...
    Genial!
    Parabéns!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá Alê,

    Você quer matar todo mundo do coração, não de garotinhas na porta....kkk...parabéns pelo conto...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo