#Resenha: Ninfeias Negras

   
Título: Ninfeias Negras

Autor: Michel Bussi

Páginas: 352

Editora: Arqueiro

Skoob











     Meu primeiro contato com o autor foi bem surpreendente. "Ninfeias Negras" foi um livro que eu peguei pra ler por causa do autor e da capa. Apesar de não ter lido nada dele, já o tinha na minha lista de "Autores para conhecer", e como esta capa é muito bonita, resolvi mergulhar sem saber mais nada. 

     Ele já começa com um crime, então já fiquei presa nele aí. Aí logo depois a narrativa fica pulando de perspectivas, o que me deixou super confusa no início, mas logo a confusão passou e eu fiquei praticamente hipnotizada.

     Como eu disse, a história começa com o assassinato do Dr. Morval em Giverny, um vilarejo onde viveu Cloude Monet, e onde ele criou quase todas as suas telas. Foi em um destes paraísos pintados por Monet que Morval foi encontrado.

     A partir daí a narrativa alterna entre três personagens. Uma garota muitíssimo inteligente e com uma incrível alma de artista, uma mulher casada que não ama o marido, mas tolera a vida que leva ao lado dele. Não tem filhos nem nada que a complete. E também por uma senhora de idade que está prestes a ficar viúva e está muito feliz com isso, mas não deixa transparecer para os moradores do vilarejo, afinal, eles poderiam pensar mal dela. 

     Essas três figuras femininas estão ligadas por um vínculo muito forte. 


"Tenho até dificuldade para fechar a porta de carvalho, tão pesada e velha quanto eu. É como se as dobradiças enferrujassem toda noite. Mas, pensando bem, cada um com seu reumatismo."Pág. 102


     Nada no jeito que o autor escreve é rápido, porém ele não se perde em detalhes. Chega um momento que eu nem queria mais saber quem matou quem, e sim o que rolou enquanto o médico estava vivo e o que ele fez para afetar a vida das três mulheres... o que ele tinha a ver com isso... E depois nem isso eu queria, só pensava no que havia acontecido às três. Quem morreu já não importava.


"Imagino que não vão demorar a encontrar o cadáver. Mesmo sendo apenas seis da manhã, alguém com certeza vai passar por aqui; um pintor, alguém praticando corrida, um catador de escargots... um passante que vai dar de cara com o corpo."Pag. 15


     Tão incrível quanto as pinturas de Monet, o autor vai pintando sua história e usa as páginas como uma grande tela, e nós vamos observando suas palavras como expectadores que não conseguem nem ao menos dar uma opinião concisa até que a última página seja lida.

     Não é uma trama complexa, mas é contada de forma que o leitor tenha que ter paciência e atenção a cada pincelada dada pelo autor.

  
"As últimas silhuetas se afastam.Agora posso confessar, já que estou a par.A ocasião e o cenário são ideais para isso.A MORTE VAI ATACAR DE NOVO EM GIVERNY.Palavra de bruxa!"Pág. 77


     Não foi uma leitura rápida. Confesso, mas foi muito agradável, principalmente no final quando todos os segredos são revelados. Nada de extraordinário, mas de um alívio grande.

     Talvez muitos não gostem da forma como o autor escreveu; sem pressa nenhuma, mas com certeza muitos apreciarão. Gosto de me deparar com novidades, e "Ninfeias Negras" foi uma delas.


"As pessoas prestam atenção na barriga de fora de uma moça, se espremem para deixar passar o executivo que aperta o passo ou o grupo de jovens que ocupa a calçada inteira, deixam o olhar se demorar no carrinho com o bebê dentro e a mamãe atrás. Mas um velho ou uma velha... Eles são invisíveis."Pág. 42


     Também tem romance, tem suspense, tem de tudo um pouco. 

     Gostei bastante e recomendo para quem gosta de livros do gênero policial e suspense. Um thriller psicológico leve e bem desenvolvido.

     Leiam!!!





















a Rafflecopter giveaway












7 comentários

  1. Um livro que já está na lista de desejados tem um bom tempo. Amo o gênero e mesmo não conhecendo as letras do autor, pela resenha aqui e por todas que já li, todas enfatizam a maneira peculiar dele traçar sua história.
    Gostei de saber que até romance tem.rs
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lelê!
    Fico feliz em saber que posso esperar de tudo um pouco nesse livro, já outras resenhas me fizeram desistir de conhecer a escrita, mas agora vc me convenceu novamente, já está na listinha e e espero conseguir ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Alê, tudo bem?

    Eu gostei demais desse livro e foi o segundo que li do autor, espero ter outras oportunidades de ler o livro dele.....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Comprei o e-book faz um tempo e ainda estou para ler, já to querendo a tempos haha
    Fiquei ainda mais interessada! Ótima resenha, agora to curiosa hahaha
    Beijinhs <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lelê.
    Eu já tinha lido o Vôo da Libélula e me apaixonado pela escrita do autor, então não pensei duas vezes quando esse livro foi lançado! Devorei essa história e terminei o livro pensando: esse autor é genial!!
    Não vejo a hora de ler outros livros dele!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Lê!
    Adoro thriller policiais e se são bem escritos e trazem um suspense do início ao final, não tem como não desejar muito a leitura.
    Fato é que me interessei muito por toda a trama e quero conferir a leitura, mesmo que alguns trechos sejam lentos...
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. A narrativa parece ser um pouco confusa, parece ter tanta coisa pra saber. Tenho o Vôo da Libélula, pretendo ler este ano.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo