E chegamos ao fim do primeiro livro da série!!
Foram contos incríveis e a experiência de ler os LIVROS DE SANGUE de Clive Barker está sendo mais surpreendente do que eu esperava.
O prólogo foi de arrepiar, os primeiros contos foram bem impactantes, mas os últimos já foram bem menos, mas não são ruins, são só maneiras diferentes de contar o terror.
Em "Nas Colinas, As Cidades" eu meio que imaginava uma coisa um tanto Power Rangers do mal, rsrs.
Monstros feitos com corpos ou coisas desse tipo... Enfim, a história é uma Road Trip feita por um casal homossexual que está passando por uma crise no seu relacionamento.
Em meio a idas e vindas desse amor, e passando por vários lugares na Europa, eles escutam um barulho forte e que eles não sabem de onde vem.
Como todo casal que se preze, eles descordam do que fazer (bem coisa que sei como é). Um quer fugir loucamente, pegar o carro e sair em disparada sem nem olhar pra trás, mas o outro quer ir ver o que tá acontecendo.
E como dizia minha vó: "A curiosidade matou o gato", é claro que o curioso convence o precavido a ir lá ver o que está fazendo tanto barulho.
Eles largam o carro de qualquer jeito na estrada e entram no mato seguindo o som. São avistadas Colinas e assim que chegam eles se deparam com uma verdadeira tragédia. Todo o vilarejo foi devastado. Corpos estão espalhados, mutilados, decapitados... tem sangue pra todo lado.
Desesperados com aquilo, os dois correm de volta para a estrada para fugir dali, mas quando chegam onde deixaram o carro estacionado não encontram carro nenhum. O que fazer? Andar.
Seguindo caminho agora em silêncio, eles vão até um vilarejo próximo para talvez entender o que está acontecendo. E aí meus amigos, o bicho pega. Antes não tivessem entendido. Antes não tivessem parado pra ver o que era o barulho.
Não é um conto dos mais apavorantes, me lembrou aquelas guerras de monstros de seriados antigos. Uma boa distração.
Ansiosa para começar o segundo livro!!!
Acompanhei o projeto inteiro e não vejo a hora de poder ler eu também todos os contos! Não só por amar contos, mas por trazerem essa pegada de sinistro em tudo que foi mostrado até agora!
ResponderExcluirO roteiro deste acima lembrou muito aqueles filme bem trashs..rs
Beijo
Aaaaaa eeu morro pra ler esse livro ainda mais depois de acompanhar o projeto, tá top Lelê, espero conseguir ler me breve!
ResponderExcluirBjs!!
Lê!
ResponderExcluirBom terminar o primeiro livro e ficar na expectativa do segundo, mesmo que os últimos contos não tenham sido tão bons quanto os primeiros.
Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
“Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy
1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!