#Resenha: Tash e Tolstói

    
Título: Tash e Tolstói

Autora: Kathryn Ormsbee 

Páginas: 375

Editora: Seguinte











     Tem tantas coisas que vão além de só Tash e Tolstói, que fica até difícil falar tudo sem me embolar loucamente tentando explicar tim tim por tim tim. 

     Tash é uma garota determinada, às vezes até meio chata, fã de Tolstói; daquelas fãs nível máximo. Um pouco egocêntrica, um tanto exigente... uma adolescente que quase é comum, mas só fica na aparência mesmo. 

     Ela tem  um canal no Youtube onde produz uma websérie chamada "Famílias Infelizes", que é vaseada em  Anna Kariênina. Os atores são pessoas próximas dela. A irmã, amigos... pessoas que estão o tempo todo por perto. Ou deveriam estar.

     Tolstói é o amor da vida de Tash. Nesse ponto eu achei muito divertido. Principalmente quando ela precisa tomar uma decisão e pensa: "O que Tolstói faria?". 

     
"Não é engraçado como algo pode ser sério por tanto tempo até que de repente não seja mais? Um dia, vira uma piada. Você se pega rindo disso, sem se machucar ou cutucar nenhuma ferida no processo. É engraçado e não dói nadinha."Pág. 368


     O canal de Tash tem lá seus 400 seguidos e segue na mesma. Tranquilamente. Até o dia que uma Youtuber famosa cita a websérie no seu canal e faz com que "Famílias Infelizes" viralize da noite para o dia tornando-se um canal bombadão e a série uma das mais assistidas.

     Tanto que é indicada ao prêmio Tuba Dourada.

     Ela também é meio que apaixonada por um outro Youtuber famoso... e os dois estão trocando umas mensagens... e nesse evento do Tuba Dourada ela terá a chance de estar com seu crush.

     Se a trama ficasse só nisso seria bem parecida com o de outros tantos livros, mas este livro tem muito mais.

     Cada personagem tem seu drama, e todos se entrelaçam... Como o da irmã de Tash que está indo para a faculdade e decide largar seu papel na websérie pra aproveitar um pouco mais a vida, ela está cheia de dúvidas e não sabe o que fazer, está bem perdida mesmo, e Tash não colabora em nada. 

     Os outros personagens também trazem suas doses de dramas pessoais, mas um drama que foi diferente e bastante curioso tanto para mim quanto para todos os leitores que lerão este livro é o fato de Tash ser assexual. 

     Mas ela é uma assexual romântica, e eu nunca havia lido nada com um personagem assim. Ela não tem vontade de ter relação sexual com ninguém, mas isso não a impede de ter seus crush... acho que assim ficou fácil de entender, rsrs.

     Outra coisa bastante interessante, no final do livro há um glossário que explica tudo sobre o assunto. 

     Agora voltando a trama; A narrativa não é constante, há muitos altos e baixos... momentos de agitação e outros que dão vontade de dormir, mas entendi que foi proposital, já que a vida é assim. Temos dias de pura loucura, e outros que só temos vontade de ficar relaxando. E foi isso que a autora quis passar, todos temos esses momentos, temos dúvidas, temos escolhas, temos decisões a ser tomadas, desejos, vontades... Assim como a personagem.

     É uma leitura que não é rápida, mas é extremamente proveitosa. Fora a oportunidade de conhecer, de forma fictícia, uma pessoa bem diferente das que eu já conheci.

     A capa deste livro é perfeita!! Amei. A diagramação não fica devendo nada também. 

     Super recomendo para todos a incrível história de Tash... E claro, a de "Famílias Infelizes", e de Anna Kariênina...





















a Rafflecopter giveaway












6 comentários

  1. Ando namorando este livro(pela capa) desde que foi lançado. Acredito que tenha sido uma das capas mais bonitas de 2017 e não vejo a hora de poder conhecer esse universo.
    Aliás, ver isso de canal de Youtube por outro lado que não seja estes "reais" que só buscam curtidas e fama barata.
    Lerei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. interessante, eu ainda não havia lido nada da trama e fiquei bem intrigada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lelê.
    Tive a oportunidade de ler a prova desse livro, mas diferentemente de você, eu não curti! Detestei a protagonista porque fiquei com a sensação que ela se escondia atrás da assexualidade dela para justificar ser uma péssima amiga. Achei que ela foi horrível com todo mundo!! Todo mundo tem suas diferenças, mas nenhuma deve ser usada como muleta para ser um imbecil!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    Uma pena que tenha se entediado em algumas narrações de um dos personagens, mas como disse se não atrapalha a leitura, melhor.
    Se o livro traz todo esse drama e ainda uma protagonista assexuada e toda insegura, além do fato de ser um enredo totalmente inédito na minha opinião, claro que quero ter a oportunidade de fazer a leitura.
    Bom final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lelê!
    Desde que li uma resenha desse livro tenho me interessado em descobrir mais e mais sobre o enredo, adorei td nele, espero mto conseguir ler me breve.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Parece muito divertido, o que mais me interessou foi esse glossário.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo