Resenha: O Manuscrito


Título: O Manuscrito

Autor: Chris Pavone

Páginas: 331

Editora: Arqueiro





COMPRE AQUI: BUSCAPÉ















     Um belo dia um homem desconhecido deixa um calhamaço de quatrocentos e oitenta e oito páginas de um livro chamado "O Acidente", para ser apreciado pela agente literária Isabel.

     Mas antes disso ele passa pelas mãos de Alexis, a secretária, que passou o final de semana lendo "O Acidente" e já sabe muito bem que o que ambas tem em mãos é uma bomba prestes a explodir.

     Quando Isabel lê, resolve passar para Jeff Fielder para que essa bomba seja enfim publicada e possa explodir e trazer muitos lucros para eles.

     "O Acidente" se trata de uma biografia não autorizada da vida do CEO da Wolf Word Media, Charleie Wolf, um magnata que esconde monstruosidades; até a CIA está envolvida.

     Hayden é um agente da CIA que não quer que este manuscrito seja publicado, e para isso ele irá até as últimas consequências. Inclusive matar.

     A história é narrada em terceira pessoa por vários personagens ligados à trama, separados por capítulos intercalados, mas todos estão diretamente conectados ao manuscrito.

     O thriller criado pelo autor é realmente muito bom, mas a narrativa não empolga. Há picos de adrenalina, mas a maior parte do tempo é bem descritivo e prolixa. Eu descartaria umas cem páginas facilmente.

     O grande mistério do livro é descoberto na metade da leitura, e os outros fios vão se amarrando facilmente.

     Quanto ao trabalho da editora, esse sim é impecável. A capa é linda e a diagramação é muito boa. Há capítulos do manuscrito para o leitor acompanhar, e ele tem uma fonte diferente, como se fossem dois livros dentro de um só. Achei incrível. Além disso a revisão também está ótima!!!

     Não crie expectativas, e você irá curtir a leitura!


"Este é um daqueles momentos que definem você como editor. Pior, como pessoa. Você se arrisca para fazer o que é certo? Ou melhor, o que você acha que é certo?"
Pag. 73


"Supostamente, tinha 95% de chance de morrer, embora nenhum médico ou enfermeira o admitisse com precisão. Aos 44 anos, teria sorte se conseguisse chegar aos 45."
Pag. 65






























7 comentários

  1. Não conhecia o livro e fiquei me perguntando qual o objetivo da história. Se é de fato um suspense ou uma história comum. Mas acho que no contexto, deve ser bom. Claro, como você citou, sem expectativas.rs
    Se puder, lerei!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Adorei a sinopse, tinha dúvidas em relação ao livro, mas tô convencida q eh bem bacana msm, qro ler pra saber mais sobre os detalhes desse suspense!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que livro cheio de mistérios e isso é o que desperta nossa atenção, o que essa historia tem de tao bombástico, não é ?! Com certeza vale a pena ler, pelo que pude perceber aqui :)

    ResponderExcluir
  4. não conhecia o livro em questão, Lelê, mas a trama é daquelas bem envolventes, afinal, quem não fica curioso para decifrar grandes segredos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lelê,
    Vi um comentário do Stephen King elogiando demais esse livro e tinha ficado com vontade de conferir.
    Que pena que não empolgou, tbm não suporto narrativa descritiva, pois perco a paciência em questão de páginas.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lelê.
    Parece não ser um livro perfeito, mas que tem potencial. A premissa me interessou, então daria uma chance por causa disso.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sua resenha, sempre na medida certa. O livro parece muito interessante, misterioso. Não irei adicionar na minha lista de desejados, mas claro, se tiver oportunidade de ler, assim o farei. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo