Título: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Páginas: 286
Editora: Novo Conceito
Compre aqui: FNAC, SARAIVA, SUBMARINO, PONTO FRIO
Depois de tantas resenhas negativas eu resolvi me aventurar em "Bruxos e Bruxas". E eu digo com convicção que gostei da leitura!
"Mesmo quando Whit tinha desenhado bigodes
em todas as minhas bonecas e eu desejei
com todas as forças que ele não tivesse
nascido, pelo menos eu sabia que não
queria nunca que ele fosse condenado à
morte. Tortura, sim, claro, mas não morte."
Pag. 116
Nessa distopia bem humorada e extremamente ágil, vamos conhecer os irmão Whit e Wisty.
Whit é um garoto prestes a completar dezoito anos, e Wisty é uma garota de apenas quinze.
O governo tirano do homem chamado O Único que é o Único sequestrou todos os jovens da cidade, e os irmãos foram levados também. Todos foram para uma prisão para serem torturados.
Quando eles estavam indo, seu pai entregou uma baqueta para Wisty e um diário em branco para Whit. Sem entender nada, eles levaram esses objetos mais como lembrança dos pais que provavelmente nunca mais veriam.
"Um homem alto, careca e imponente estava
de pé ali, bem no meio da nossa sala de
estar demolida. Imagina, isso nem dá
medo, né? Pois imagina direito."
Pag. 29
Dentro da prisão, passando fome e sede, sendo torturados e interrogados a todo momento, tudo começou a mudar.
Diante de toda a pressão que eles enfrentam, alguns poderes começam a se manifestar.
" - Essa coisa de bruxaria não existe!
Contos de fadas são um monte de
besteiras. Quem você pensa que é,
seu cara de doninha? Um personagem
de Gary Podre e a Ordem dos Idiotas?"
Pag. 25
Nesse mundo da Nova Ordem quase tudo é proibido. Música, livros, internet, nada pode existir. Aliás ter menos de dezoito anos também parece proibido, pois basta ser adolescente ou criança para ser suspeito, interrogado e preso.
Os irmão então tem que escapar da prisão, desenvolver a magia, libertar os outros presos, desvendar alguns segredos, descobrir onde foram parar os pais... Ufa, é coisa demais!
" - Caraca... - Eu me levantei. - É o
próximo livro da série do Percival
Johnson. Mas não ia sair até o ano
que vem - eu disse. - Que interessante!
O Ladrão de Trovões é um dos
meus livros favoritos."
Pag. 85
Senti falta de algumas explicações, como por exemplo, como conseguiram sumir com todos os livros. Enfim, como o livro já começa com meio caminho andado, eu só fiz curtir mesmo. Não me preocupei com o que faltou durante o tempo que estava lendo. E gente, eu dei muita risada. Basta me divertir pra me fazer gostar.
Achei a capa lindíssima. A diagramação está ótima. Do jeito que eu gosto.
É narrado em primeira pessoa, por Whit e Wisty, cada um em um capítulo. A narrativa é rápida, não perde tempo em detalhes.
Por isso que não liguei muito para a falta de algumas explicações. Como são dois adolescentes, eles poderiam até nem saber os motivos que levaram O Único que é o Único a tomar certas decisões.
Como eu disse, gostei do livro. Foram algumas horas de diversão.
Já tive o prazer de ler algumas obras do Patterson e claro, amo a maneira dele conduzir suas histórias.
ResponderExcluirMe lembro quando esse livro saiu, o rebuliço que foi...
Eu nao me interessei muito.rs e quando começaram a surgir as resenhas negativas, eu entendi o porque torcer o nariz para a leitura.
Parece interessante, mas sabe quando uma "chamada" não te convence? Bruxos, poderes..e ainda vc cita a falta de explicação..Jovens deveriam sim se preocupar com isso.
Quem sabe mais pra frente apareça a vontade ler!!!
Um beijo!!
Oi Ale.
ResponderExcluirNunca li livro deste gênero, mas até gosto dos flimes e espero poder ler um um dia e gostar.
Parabéns pela resenha.
Beijos da Fê :*
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Amigaaa
ResponderExcluirfiz resenha de O Dom hoje, passa lá depois.
Então, eu gostei dos livros, não são aquele espetáculo, mas são leituras bem agradáveis. Também fico louca com a falta de respostas pra algumas coisas, mas decidi aceitar tudo que eles me impuseram e vou feliz continuar a ler a série....haha
Adorei a resenha
Beijos
TeLa
http://www.penseiraliteraria.com.br/
Hoje mesmo li uma outra resenha deste livro que foi beeem negativa, me deixou aqui com uma baita dúvida se ele é bom ou não, rsrs. Já vi opiniões bem contraditórias com relaçao a ele, mas como gosto do autor, acho que darei uma chance.
ResponderExcluirBeijão, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
não consigo gostar desse livro Lê! ele não me desce desde a primeira vez que o vi!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Achei interessante a sinopse e a resenha. Ainda não li o livro, acho que tenho me deixado influenciar um pouco pelas resenhas negativas, sem falar que é uma distopia. Tenho algumas para ler, mas sempre acabo pensando, será que vou gostar de uma distopia??? Enfim, ainda vou tomar vergonha na cara e ler esse livro, até porque o autor me agrada muito.
ResponderExcluirOi Lele! *-*'
ResponderExcluirOlha, pra te falar a verdade eu comecei Bruxos e Bruxas, mas eu não estava no momento. Então acabei deixando para depois. Sou super curiosa sobre ele e ainda mais agora que recebi O Dom. mas preferi esperar um pouco para não forçar a leitura e acabar detestando.
Eu geralmente gosto de tudo que Patterson escreve.. kk então sou suspeita a falar.
Gostei muito da resenha, você separou quotes que nos fazem ter vontade de ler ;D
Beijos ;*
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Primeira resenha positiva que leio sobre o livro. Confesso que tenho muita vontade de ler mesmo antes da sua resenha eu já tinha, agora tal vontade aumentou. Adoro este tema e acho o livro lindíssimo... achei no início que fosse estilo Harry Potter, hehhe... sei que não, masss, hehehe. Preciso de algo leve e divertido :D
ResponderExcluirOi Lele!
ResponderExcluirAcho que todo mundo teve esta sensação de que o livro começou pelo meio, sem explicações que nos colocassem naquele ambiente. Eu me senti jogada no meio daquela confusão e os protagonistas estavam na mesma situação. Eu já li o segundo, houve melhora, mas nem de longe compara-se com outros livros de Patterson.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Não gostei da minha leitura :(
ResponderExcluirAchei um livro muito vago, e não consegui sentir simpatia pelos irmãos. E teve muitas coisas que me deixaram indignada hahaha vai ter uma resenha no PL dele em breve.
Beijos,
Jhey
www.passaporteliterario.com
Primeira resenha positiva que vejo.. Mas mesmo com muitas resenhas negativas que já vi quero muito ler este livros pois gosto muito dos livros do James Patterson
ResponderExcluirfiquei bastante curiosa para conhecer esse mundo onde tudo e proibido e dois irmão lutam contra tudo e contra todos .sempre me interessei por esse tipo de livro estou com muita vontade de ler este.
ResponderExcluirNunca me interessei muito pelos livros do James Patterson mas fiquei interessada em ler este livro, e estou mais curiosa ainda por esta leitura depois que li sua resenha . Mas ja li tambem muitas coisas negtivas sobre este livro e estava em duvida . Agora tenho certeza de que vou ler este livro para poder tirar as minhas proprias conclusões
ResponderExcluirbeijos
Sinceramente tenho sentimentos contraditórios a respeito dessa série. Como disse, muitas resenhas falando que não é boa, mas e se eu for como você? Sempre há diferenciações, e se for uma das pessoas que goste? Ainda mais que meu gosto é diferente, normalmente gosto do que não gostam, e não gosto do que todos gostam. Então... estive pensando e acredito que mais cedo ou mais tarde vou me aventurar a lê-lo.
ResponderExcluirAchei que pode ser uma leitura divertida. Estou curioso para ler. :)
ResponderExcluirPode ser o pior livro do mundo...
ResponderExcluirMas se fala de magia é pra mim *-*
Já faz algum tempo que to tentando adquirir esse livro e cada hora surge um problema diferente, to achando que é um sinal kkk
Achei a escrita bem John Green... o que é legal.
Bom, parabéns pela resenha, me interessei ainda mais pelo livro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse livro já esta minha lista de leitura, eu só ainda não comecei pq estou lendo outro, mas a cada resenha que leio fico com mais vontade de lê-lo.
ResponderExcluirAchei bacana o livro ser narrado pelo ponto de vista dos irmãos, cada um com um capítulo, acredito que assim fica mais dinâmico e conhecemos melhor os irmãos e o que se passa internamente com eles. A Wisty deve ser bem engraçada né?!
A capa é uma lindeza a parte, eu amei a capa com esse B flamejante, lindo...lindo...lindo! rsrs
Adorei a resenha Lele!
Bjus!!!
Já vi várias pessoas elogiando o livro, mas também já vi várias dizendo que não gostaram que era meio infantil... Ai fico na dúvida se leio ou não.
ResponderExcluirFiquei curiosa pra ler! Já ouvi muuito sobre esse livro
ResponderExcluirAo contrário de que muita gente disse, eu amei esse livro e a história dos personagens. E sua resenha me fez relembrar os episódios que mais gostei nele. Beijos.
ResponderExcluirNossa, até que enfim uma resenha positiva do livro... e ainda de uma pessoa da qual eu realmente prezo a opinião :D Como você disse, tantas resenhas negativas que eu até perdi a vontade de ler o livro (e olha que AMOO tudo que envolva bruxas :D). Mas agora eu posso me aventurar na leitura, já que você gostou tanto, e eu tenho um gosto bem parecido com o seu :D
ResponderExcluirValeu pela dica
Beijo
Bruxos e bruxas não é o meu gênero favorito mas meus amigos falam tanto nesse livro que estou super ansiosa pra ler! Ótima resenha!
ResponderExcluirNossa! Nunca havia imaginado que esse livro era assim... sei lá, imaginei uma história totalmente diferente quando li o título, mas é bom as surpresas no caminho né! kkkkk Também adoro livros que me façam rir, é amor eterno. :D
ResponderExcluirBjoks da Gica
Estou ansiosa para ler mas ouvi dizer que o livro não tem um aproveitamento tão bom.
ResponderExcluirÓtima Resenha!
Ótima resenha, estou ansiosa pra ler esse livro *-*
ResponderExcluirAinda nao li o livro desse autor,mais quando li a resenha achei super interessante.
ResponderExcluirEsse livro faz parte da minha lista de desejos e depois dessa resenha fiquei mais ansiosa ainda.
ResponderExcluirParece ser um livro ótimo, um dia ainda leio
ResponderExcluirEu já estava querendo ler esse livros, agora quero mais ainda!! ^^ Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijinhos
blog-belavida.blogspot.com.br
Não é muito meu tipo esse gênero, mas a história parece ser bem interessante. Uma de minhas amigas já leram e ela disse que é muito legal, então depois de ver sua resenha e conhecer melhor a história vou emprestar dela e começar uma nova leitura!
ResponderExcluirAdorei a resenha! Beijos.
Só li O Dia da Caça do Patterson, mas estou tão ansiosa por esse livro... quase comprei no black friday, mas acabei desistindo
ResponderExcluirNossa, eu também gosto de livro assim com fluidez na leitura. são mais empolgantes e eu quero muito ler ainda e adorei o book trailer!
ResponderExcluirJá queria ler e depois dessa resenha minha vontade só aumentou. *-* k
ResponderExcluirParabéns pela resenha... ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas parece ser bem interessante... gosto desse tipo de livro...
ResponderExcluirFora q a capa, é muito show!!!
Puts....contando as horas pra ler o livro inteiro. ..
ResponderExcluirEste livro parece ser muito mais uma comédia com um pouco de magia do que um mistério ou até mesmo um drama. E, por isso mesmo, é algo bem diferente do habitual, o que pode vir a ser muito positivo no final das contas, não é? Adorei a resenha e só fez com que eu ficasse com mais vontade ainda de ler. Parabéns *-*
ResponderExcluirNunca li livro deste gênero mas confesso que é interessante, chamou minha atenção. Gostei.
ResponderExcluirJá li o livro e gostei muito, ainda não tinha lido nada deste autor, foi melhor do que esperava, quero muito ler o próximo.
ResponderExcluirEstou com um pé atras com esse livro, sabe quando que uma coisa as nao sabe se deve ou nao, pois é a minha relaçao com esse livro. estou muito curiosa por conta da imensa divulgação que a editora fez encima deste livro, porem nao se se ele é realmente bom
ResponderExcluirxx
Esse é o mundo das distopias.. incríveis e sem muitas explicações.
ResponderExcluirMe chamou atenção a história desses irmãos, é a primeira resenha que leio sobre o livro, então não estou sabendo se as outras são negativas.
Mas como é distopia eu acho que vale a pena ler sim.
Livros de bruxas, vampiros e coisas sobrenaturais do tipo sempre me chamaram muito a atenção e é um dos temas meus favoritos de leitura. E 'Bruxos e Bruxas' não estão fora da lista, não! Só não li ainda porque não tive a oportunidade, mas lendo sua resenha Le, acho que vou adorar o livro!
ResponderExcluirEu compraria o livro só pela arte da capa, é belíssima...estava muito empolgada e já pronta pra comprar quando começei a ler resenhas e mais resenhas ressaltado os vários pontos negativos do livro... exatamente isso que vc disse, falta de explicações, e nexo... fiquei um pouco desapontada, pelo marketing que teve esse livro achei que fosse uma super livro, e tudo mais... ainda pretendo ler, mas não mais com tanta cede ao pote. tem humor, eu curto, mas o livro tem que ser completo!!
ResponderExcluirLele!
ResponderExcluirConfesso que também gostei da leitura, o tema me interessa e achei o livro fabuloso, está entre uma das minhas séries favoritas.
Acredito que algumas resenhas negativas deve-se ao fato das pessoas esperarem muito do James Patterson e o livro ter criado uma expectativa grande.
Um final de semana maravilhoso!
FELIZ NATAL!!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
" A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. (Desconhecido)".
Livro muito interessante, gostei muito do tema com magias e mistérios.
ResponderExcluirMuito legal, ansioso pela leitura!!
ResponderExcluirEu também li muitas resenhas negativas em relação a esse livro, mas mesmo assim, sempre tive vontade de lê-lo. Gosto de distopias e, se tiver a narrativa um pouco mais ágil, melhor ainda. Me parece que os autores não se prendem aos detalhes. Sabendo disso, é até mais fácil de se jogar na leitura sem ficar em busca de respostas.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Eu estava achando que ele era mais sério, tipo, história de bruxas e bruxarias de verdades, haha. Estava com vontade de ler um assim. Mas acho que sendo do jeito que é, ele não vai deixar a desejar não, pois histórias com adolescentes, aventurar e mistérios a serem descobertos são, em sua maioria, sempre boas.
ResponderExcluirParabéns pela resenha, tô ainda mais ansiosa para ler o livro!
ResponderExcluirDepois de ter lido muitas críticas negativas sobre o livro Bruxas e Bruxas, fiquei receosa de comprar o livro e ser mais uma do time das decepcionadas... Mas como um dos autores é o James Paterson, vou arriscar hahaha Adorei a sua resenha, ela fez com que eu me interessasse mais pelo livro. Ouvi falar que o Dom é melhor e to torcendo pra ser verdade!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro! Apesar de ter lido algumas resenhas negativas, a sua me fez ter mais vontade de ler!! Gosto bastante desse gênero, e acho q vou gostar do livro!!
ResponderExcluirMuito bem elaborado, mas os livros do James sozinho são beeeeeem melhores!
ResponderExcluirAdoro as escritas do James, mas essa saga ainda não tive a oportunidade de ler, e poxa, ouvi tantos comentários ruins sobre esta obra, ruins mesmo... Bom não posso dar minha opinião por que não li ainda, mas quero adquirir a saga o quanto antes :)
ResponderExcluirBeijos Ale :*
thaynaquina@yahoo.com