Resenha: Sensacionalista

  

Título:  Sensacionalista

Autor: Site  Sensacionalista

Páginas: 189

Editora: Belas Letras





COMPRE AQUI: BUSCAPÉ















     Um livro isento de verdades, mas que algumas vezes parece brincar com o leitor. Será que é tudo mentira mesmo? Procure no google.








     Acho difícil que alguém não conheça o site, mais difícil ainda é encontrar alguém que não tenha se deparado com alguma notícia do Sensacionalista; mas caso você não saiba, o site foi criado por um jornalista e hoje é mantido por quatro pessoas que praticamente cuidam de tudo e dividem o trabalho em reuniões de pauta feita pelo watsapp.

     O Sensacionalista pega aquela notícia importante, ou não, polêmica, ou não, e transforma em sátiras e crônicas absurdas e muito engraçadas.

     Várias dessas "matérias" tem cunho crítico e que faz pensar que não é tão estranho assim.




     



     O livro é divido em cinco capítulos com as postagens que mais fizeram sucesso no site. E quando eu digo sucesso, é de verdade mesmo, já que o Sensacionalista é lido por trezentas mil pessoas por dia e a página tem mais de dois milhões de curtidas; portanto, muitos compartilhamentos.

     Outra coisa que vale a pena destacar é o trabalho MAGNÍFICO de diagramação da editora Belas Letras.

     Não é diferente dos outros trabalhos da editora, que sempre traz livros que enchem os olhos, mas vamos combinar que este em questão ficou um arraso.







     Há ainda várias páginas que o leitor pode completar, como os maiores clichês de discursos de premiações, entre outros.

     Adorei a leitura e recomendo para todos que querem se divertir!














7 comentários

  1. Vi a chamada para este livro em algum programa de tv,só não lembro qual..rs Mas lembro que achei muito interessante a proposta. Já que o canal é visto por muita gente. E algo que começou sem pretensão alguma, se tornou uma espécie de fenômeno.
    Legal também ver a parte interativa..como se dar nossa opinião mudasse algo..rs
    Adorei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Esse livro está bom demais! Possui um trabalho gráfico perfeito, sem falar que as matérias com tom de crítica são excelentes. Uma obra que vou reler sempre que estiver de ressaca literária. rs
    Ótima pedida.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu não conhecia não. Mas vi a primeira vez em um blog amigo e fiquei curiosa. Afinal, tantos jornais passam pra gente aquilo que eles querem e escondem o que talvez seja p mais importante. Por isso que gostei do tom de critica desse livro, alem de ser divertido :)

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Acompanho resenhas do livro, e tdos flam a msm coisa, incrível e sensacional, tô bastante curiosa pra ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. oi Lelê, eu particularmente não conhecia o livro, fiquei bem interessada, o título e as imagens das reportagens muito me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lelê, o livro ja me ganhou pela capa, duvido quem não pensou nisso quando leu sobre o livro do Sensacionalistas. E é lindo por dentro, alem de ser uma leitura descompromissada.

    Dois abraços!

    Http://dietvader.tumblr.com

    ResponderExcluir
  7. Olá. Já li mais algumas resenhas desse livro e assim como a sua, falam muito bem da obra. Então não tem como não ficar curiosa, com certeza uma leitura bem interessante e divertida. Editora Belas Letras, cidade de Caxias do Sul/RS, vizinha a minha cidade, Nova Petrópolis. Vamos prestigiar! Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo