Título: Guerra do Velho
Autor: John Scalzi
Páginas: 365
Editora: Aleph
Confira a resenha CLICANDO AQUI
" - Olhem só - eu falei. - Em toda a nossa vida, aquele foi o único lugar no qual estivemos. Todos que conhecíamos e amávamos estavam lá. E agora estamos indo embora. Vocês não sentem um negócio?"
Pag. 57
"No meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército."
Pag. 13
"Era minha amiga. Por um tempo, foi minha amante. Foi mais corajosa do que eu teria sido no momento da morte. E aposto que ela foi uma estrela cadente e tanto."
Pag. 195
"Não podemos refrear nossa expansão e esperar conseguir alcançar uma solução pacífica que permita a colonização por todas as raças."
Pag. 130
" - O que leva a duas questões óbvias: como a União Colonial conseguiu criar esta monstruosidade tecnológica e por que eles se deram a esse trabalho?"
Pag. 41
"Eu odeio este lugar. Odeio que a mulher que viveu comigo durante 42 anos esteja morta, que em um minuto, numa manhã de sábado, ela estivesse na cozinha misturando massa de waffle em uma tigela e me contando sobre a briga na reunião do conselho da biblioteca na noite anterior e, no minuto seguinte, estivesse no chão, contorcendo-se enquanto o derrame partia seu cérebro ao meio."
Pag. 15
" - Alguns dos melhores soldados da história foram homossexuais - Ruiz comentou. - Alexandre, o Grande. Ricardo Coração de Leão. Os espartanos tinham um pelotão especial cujos soldados eram amantes, com a ideia de que um homem lutaria com mais empenho para proteger seu amor do qeu faria por outro soldado normal."
Pag. 143
"Tudo que o corpo humano faz quando fica mais velho é envelhecer. Então, vamos nos livrar dele. Vamos nos livrara dele inteiro."
Pag. 91
"O problema de envelhecer não é aconteceu uma desgraça após a outra - é toda a desgraça acontecer de uma vez e o tempo todo."
Pag. 20
"Os senhores não estão mais em uma comédia militar, estão? Bem-vindos à bosta do universo!"
Pag. 140
" - Eu também não ligava de envelhecer quando era jovem - respondi. - Foi ser velho que passou a incomodar."
pag. 26
" - Então, contanto que eu não morra de verdade, vou viver - eu concluí.
Eu simplesmente amei a resenha deste livro e acho que até comentei que ele merecia um post sobre quotes. E olha que surpresa boa!!!
ResponderExcluirAdorei :) Porque não é só uma história estranha, é uma história de vida! E uma vida que começou tarde, mas..a tempo!
Beijo
Oh, que lindo o quote da estrela cadente. Pela sua resenha a gente percebe que ele é um homem que amou muito sua mulher e depois que ela morreu, teve que passar para uma nova fase de sua vida. Por isso que gostei tanto desse.
ResponderExcluirQue legal!! Tô doida pra ler esse livro, tenho acompanhado algumas resenhas dle, e tô adorando cada uma, flam mto bem do livro, a oportunidade que eu tiver, qro ler!
ResponderExcluirBjs!
Oi, Lê.
ResponderExcluirAmei esse livro!!!
Só não consegui ainda inspiração para resenhá-lo! rs...
beijos
Camis - Leitora Compulsiva
a resenha em si ja tinha sido ótima e agora com os quotes para complementar ficou demais!
ResponderExcluirparabéns!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá, Lelê.
ResponderExcluirEsse livro é bom demais. Eu adorei!
Eu morro de rir toda vez que releio esse quote: "foi ser velho que passou a incomodar".
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!
Estou doida pra ler esse livro e essa seleção de quotes me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.
ResponderExcluirOi. Sempre leio resenhas falando muito positivamente sobre esse livro, então creio que darei uma chance e pretendo conferir essa obra. Os quotes levam a perceber que será uma leitura divertida e emocionante. Obrigada. Abraços.
ResponderExcluir